• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Até você ser minha - Samantha Haynes

    J
    ATÉ VOCÊ SER MINHA
    Autor: Samantha Haynes
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 352
    SINOPSE: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.
    Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
    As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
    Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
    As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
    Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer. SKOOB

    Olá Leitores!

    Um primeiro aviso: Não se deixe enganar pelo título do livro...
    Não se trata de um romance ou nada parecido.
    Este livro te deixará tenso, com medo, confuso e sempre a espera do pior.
    Até você ser minha é um belo exemplar de trilher psicológico.

    Atenção: Se você está grávida/grávido não recomendaria a leitura desse livro.

    Cláudia é uma assistente social, casada com um servidor da marinha que passa a maior parte do tempor dentro de um submarino, e madrasta de gêmeos, que cuida desde muito pequenos. Seu sonho sempre foi ser mãe e por muitas vezes ela quase conseguiu, mas todos os seus bebês morreram. Agora ela está grávida de uma menina e a hora do parto está próxima, por isso ela precisa arranjar um babá que possa ajudá-la.

    Zoe vê o anuncio de Cláudia no jornal. Ela se candidata para a vaga de babá e consegue o emprego. Logo de cara, percebemos seu fascínio por mulheres grávidas e bebês. Conduto, sua competência, carisma e boas referências conquista a todos.

    Lorraine é a policial responsável por investigar um crime chocante contra uma mulher grávida. Juntamente com seu marido Adam, eles começam a procurar a/o culpado.

    Cláudia, apesar de reconhecer todos os pontos positivos de Zoe, desconfia que ela esteja em sua casa por um motivos diversos. Zoe precisa do emprego, pois deve estar por perto quando chegar o momento de Cláudia ter a bebê.
     Lorraine descobre que a grávida assassinada era atendida pela equipe de Cláudia. Ao ir a sua casa, se depara com uma babá um tanto assustada.

    Com o assassinato de mais uma grávida, os policiais começam a correr contra o tempo e novas atitudes suspeitas de uma pessoa aponta para que ela seja a principal culpada.

    Esse é um daqueles livros dificílimos de resenha porque qualquer coisa que falemos além do básico é um spoiler.
    Sendo assim, gostaria de ressaltar todos os pontos incríveis da obra:

    Haynes constrói personagens únicas, fortes e psicologicamente instáveis. Muito interessante ver a variação de sentimentos e ações dessas três mulheres e sob a ótica de cada uma delas observar a resolução do crime.

    Os personagens secundários nem poderiam ser chamados assim neste livro, pois eles são tão presentes d possuem um papel tão fundamental nos acontecimentos de fundo que enriquecem a obra ainda mais.

    A narrativa é intercalada entre as visões de Claudia, Zoe e Lorraine. Todos os capítulos são eletrizantes e prendem de uma forma irremediável. A autora brinca conosco e a cada momento imaginamos um culpado ou culpada diferente para esses crimes chocantes.

    Você só saberá o final no último capítulo. Sim, aceite. Uma sugestão; se você é daqueles que gosta de olhar a última página, não faça isso! 
    O final vai deixar você de boca aberta! Confesso que meus muitos anos de leitura desse gênero me fizeram adivinhar  o responsável pelos crimes, mas ainda assim achei fantástica a forma como a autora construiu as cenas finais.

    Por fim, Até você ser minha é um livro maravilhoso do gênero policial e thriler psicológico. Ultimamente a Editora Intrínseca vem publicando ótimos livros do gênero, para a minha alegria e de todos os amantes dessa leitura. 
    Para quem gosta dos livros de Gillian Flynn, como Garota Exemplar, vai gostar muito desse livro.

    Livro incrível
    Leitura mais do que recomendada!

    Gostaram da resenha?
    Ficaram com vontade de ler?
    Deu medo?
    Comentem a vontade!

    0 comentários :

    Postar um comentário