Resenha: Veneta

Autora Parceira

Veneta


Autora: Cláudia Lemes
Editora: Independente
Páginas: 504
Sinopse: Veneta continua a dramática história da família Woodson, iniciada em Dissolução, o primeiro volume dessa trilogia autopublicada nos EUA, e que ganha leitores apaixonados no Brasil exponencialmente. Os diários de Beth continuam se abrindo para o leitor, revelando mais reviravoltas no conturbado relacionamento entre ela, seu marido Daniel, seu amante Billy, e sua melhor amiga, Madge. O relacionamento de Beth com seus filhos ganha tons sinistros com a morte de Daniel, e quando a matriarca descobre a doença que a corrompe. Enquanto isso, em New Haven, o triângulo amoroso entre a viúva de Tony Conicci com Patrick e James ganha interferências da terceira geração de Woodsons, que parece ser tão amaldiçoada quanto as anteriores. Veneta te leva para lugares como uma pacata cidade sulista, uma casa isolada nas neves da Polônia, um luxuoso cruzeiro caribenho onde uma família é forçada a conviver com os erros do passado, e o lugar mais interessante de todos: o coração humano e os segredos que carrega.

Veneta no Orelha de Livro & Skoob

Como dito na sinopse, Veneta é o segundo volume da Trilogia Os Woodsons, Dissolução é o primeiro livro da Trilogia, já foi resenhado no blog e está disponível no Wattpad para leitura gratuita assim como Veneta.

Seguindo a mesma organização de Dissolução, Veneta contém duas partes + diários da Beth


No Livro dos Três a relação Cláudia, Patrick e James vai mais a fundo, consequências de atitudes tida em Dissolução terão resultado agora, cicatrizes são curadas outras arreganhadas. Mais uma vez a autora não economizou num bom drama, não economizou em deixar o leitor dividido entre Patrick e James. Mas além do triângulo amoroso sendo abordado, conhecemos a nova geração dos Woodsons, os filhos de Mia e Clauds

Já o Livro das Crianças Desiludidas passaram-se os anos, e as novas crianças Woodsons agora estão crescidas, algumas na faculdade e outra na adolescência. Nesse livro demos de cara com dramas da juventude, a sexualidade, o medo do futuro, as relações com os pais e independência. E aqui temos um momento "Os Woodsons separados" por conta do que acontece no Livro dos Três, então temos os Woodsons adultos tentando de tudo retomar a família como era antes.

E em Veneta temos a última parte do Diário da Beth que vai nos contando um pouco da juventude dos três irmãos Woodsons até a própria morte de Beth. Dei um lindo adeus a Beth e toda a sua loucura ft. bruxaria #emocionante

Confesso que quando comecei a ler Veneta eu só pensei "não vai superar Dissolução, não é possível" mas PIMBA, superou. A autora conseguiu ser mais ousada no desenvolvimento da história, desde os acontecimentos até a personalidade da nova geração dos Woodsons. Então é impossível não ficar contente com a narrativa cheia de dramas e conflitos dessa família.

Não quero me aprofundar tanto no enredo de Veneta porque senão posso soltar algum spoiler de Dissolução, mas vão na fé que essa trilogia só melhora <3 Mas posso garantir que novos sentimentos podem aparecer em personagens que menos esperamos!

De longe Veneta foi o mais bombástico e não vejo a hora de pegar de jeito a leitura de Absolvição, terceiro e último livro da trilogia </3 Porque eu ainda tenho muito o que descobrir sobre Os Woodsons! Mas nem tudo é choro, porque em Abril a autora vai publicar um spin off da trilogia hihihihihi


Leia a Trilogia Os Woodsons no Wattpad
Dissolução: http://www.wattpad.com/story/28242141
Veneta: http://www.wattpad.com/story/32044068
Absolvição: http://www.wattpad.com/story/33015872




Nenhum comentário