• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha - Um mais Um - Jojo Moyes

    UM MAIS UM
    Autor: Jojo Moyes
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 320
    Sinopse:
    Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outroproblema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
    Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em
    casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
    Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. SKOOB

    Olá leitores!
    Sempre que há lançamento da Jojo Moyes é uma alegria geral! Me apaixonei por Como eu era antes de você e desde então virei fã!
    Mas vamos deixar de blá, blá, blá e conhecer essa divertida história e emocionante.



    Jess é uma mulher batalhadora. Trabalha em dois empregos para poder sustentar seus dois filhos e um cachorro fanfarão. Tornou-se mãe muito cedo, casou-se cedo e sempre passou por muitas dificuldades na vida. Principalmente depois de separar-se. Contudo, ela nunca perdeu o otimismo.
    Tanzie é a filha de Jess. Apaixonada pela matemática, passa boa parte do tempos resolvendo "problemas" que desafiam sua mente. 
    Nicky é filho da ex-namorada do ex-marido de Jess. Ele veio morar com eles quando era um garoto e após a separação, preferiu ficar com Jess e a irmã. Adolescente, meio deslocado e vive em confusões.
    Ed Nicholls é um gênio da computação. Rico, ama o seu trabalho, mas algo dá errado e o coloca numa encrenca tão grande a ponto de ele estar ameaçado de prisão.

    A forma como a vida dessas quatro pessoas se interligam é incrível.
    Jesse conhece Ed quando vai fazer faxina em sua casa. De cara ela não gosta dele. Mas o destino faz com que eles se encontrem outra vez durante, no bar em que ela trabalha a noite. Ele estava completamente bêbado e ela o ajudou a ir para casa. 
    Nesse meio tempo, ela percebe que uma soma em dinheiro caiu do bolso de Ed, junto com o crachá da empresa que ele trabalha. 
    Imediatamente ela pensa em devolver o dinheiro, mas lembrou-se da matrícula na escola  onde Tanzie ganhara um bolsa de estudos e das Olimpíadas de Matemática Tanzie foi convidada, que se fosse vencedora ganharia uma boa quantia em dinheiro, e que ela nem imaginava como levaria.
    Ela então ficou com o dinheiro prometendo a si mesma que um dia pagaria.

    Jess decide que levaria sua filha a Olimpiadas num carro velho e sem seguro que está em sua garagem há um bom tempo. Todos entram no carro, Jess, Nicky, Tanzie e o cachorro Norman e partem rumo a Escócia.
    Eles mal saem do bairro e são parados por policiais que apreendem o carro e acabam com a possibilidade de ir a tão almejada olimpiada.
    Mais uma vez Ed aparece. Confuso com a situação, oferece ajuda e todos embarcam em uma viajem de carro até a Escócia.

    A viagem é ilária!
    Sabe aquelas viagens que fazemos em família? É exatamente que sentimos.
    Há muitas discursões entre Jess e Ed. Ela é pobre e não quer aceitar nada além da carona. Ele quer pagar lanches e hospedagem para todos.
    Vários acontecimentos conduzem a história e a todos tempo torcemos pelos personagens, especialmente que acontece algo mais entre Jess e Ed, porque ambos precisam de uma chance na vida.
    A narrativa é feita por todos os quatro personagens, mas principalmente por Jess e Ed. É uma leitura empolgante que faz com que você não queira parar de ler.
    Esse foi o livro de estréia de Jojo Moyes e realmente é muito diferente dos outros dois, mas não mesmo incrível.
    São muitas emoções, pequenos detalhes e uma grande história que fazem de Um mais Um uma leitura indispensável.

    Alguém pretende ler?
    Se interessaram?
    Já leram?
    Contem para nós!

    -Rizia

    6 comentários :

    1. Um livro lindo e inspirador.

      ResponderExcluir
    2. Um livro lindo e inspirador.

      ResponderExcluir
    3. Não entendo essa necessidade de Jojo Moyes de fazer meninas pobres e ferrada de encontrarem e se apaixonarem por caras mal humorados e ricos!

      Ok, Jojo podia ser Deus e ter escrito minha história, eu sofreria um bocado, mas no final conheceria algum cara rico e isso seria bom!

      Rsrsrs, acabei de ler Depois de você!

      E como já li Como eu era antes de você, fiquei com essa impressão, estou sem saber se vale a pena ler Um mais um.

      Não gostei da similaridade das moças pobres e batalhadoras e dos caras ricos e mal humorados.

      Ela trabalhar na casa dele... Já vi essa história.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga, se arrisque a ler esse livro. Ele não tem nada, absolutamente, nada em comum com "Como eu era..". O que aprendi lendo os livros da Jojo - acho que já foram quase todos - é que nunca um é como o outro. E todos, até agora, deixam aquela vontade de ler de novo e de novo e de novo...

        Excluir
    4. Olá, terminei de ler este livro ontem, amei como todos os outros dela. O início que achei cansativo, mas assim que começamos a entender a história e eles partem para a viajem, já não dá mais pra parar.

      ResponderExcluir
    5. Olá, terminei de ler este livro ontem, amei como todos os outros dela. O início que achei cansativo, mas assim que começamos a entender a história e eles partem para a viajem, já não dá mais pra parar.

      ResponderExcluir