• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Não Olhe para Trás

    Editora Parceira

    Não Olhe para Trás

    Autora: Jennifer L. Armengtrout
    Editora: Farol Literário
    Páginas: 440
    Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

    Não olhe para trás no Orelha de Livro & Skoob

    Não Olhe Para Trás foi um presente da Farol Literário de boas vindas pela parceria com o blog. Eu já estava de olho nesse livro mas eu não tinha nenhuma expectativa e tive uma baita surpresa lendo!

    Pense você numa amizade baseada em "vou te copiar, vou te ofuscar", baseada em "vamos zoar essas pessoas porque são de classe baixa". Essa era a amizade de Samantha e Cassie. Sam agora sem memória depois de um acidente, volta pra sua vida de família rica, de amigas ignorantes e com um namorado nada interessante.

    Sam e Cassie sumiram juntas e só Sam voltou, com esse problema de memória. Que por um lado é bom, ela pode recomeçar, mas por outro, ela não sabe como ajudar a polícia a encontrar a Cassie ou o culpado do acidente... Se é que tinha uma terceira pessoa.

    Por mais que a narrativa é em primeira pessoa, pela Sam, temos o vislumbre da vida dela antes do acidente. A garota era realmente uma vaca quando estava com a Cassie, a amizade delas era muito estranha e... e não era uma amizade de verdade, meu deuso. E agora tudo aquilo que ela viveu e construiu não fazia mais sentido a ela, não trazia nenhum sentimento bom.

    Com Sam de volta e sem memoria ela depende de terceiros para lembrar ou guardar memórias antigas da sua vida. Podem ter mentiras e podem ter reais lembranças, Sam não sabe. Além de que ela começa a ver vultos e acaba recebendo bilhetes relacionado ao dia que ela e Cassie sumiram. Se ela não consegue confiar em outras pessoas, imagine nela mesma?

    Esse livro foi pura tensão mas como é uma leitura juvenil a autora colocou uma dose de romance e bom humor. O romance fica por conta de Carson, filho de um funcionário da mansão de Sam, eles eram amigos na infância mas com o aparecimento de Cassie na vida de Sam, ela se afasta do Carson e se transforma na megera. Já o bom humor a autora deixou com o irmão de Sam, o Scott, ela também não tinha relação muito boa com o irmão antes do acidente e agora sendo uma "nova Sam" eles foram uma parceria bem legal de irmãos.

    Durante todo o enredo de Não Olhe para Trás a única certeza que eu tinha era que: o livro iria acabar, mas não sabia quem era o culpado, o que aconteceu com Cassie e Sam e entre outras coisas do passado da Sam. Não dá pra confiar em ninguém, nem mesmo na Sam. Durante a leitura eu até pensei que ela estivesse fingindo muito bem e que sim ela era a culpado do sumiço da Cassie. A autora embaralhou muito bem minha mente.

    A autora me convenceu MUITO bem com a finalização do livro, imaginei 1001 culpados mas o real culpado nem passou na minha mente por um minuto. Adorei a narrativa da Jennifer porque ela conseguiu mesclar uma narrativa teen com muita tensão e mistério.Já a capa de Não Olhe Para Trás retrata a história em si, gostei do trabalho da Farol.



    1 comentários :