Resenha: Desafio

Desafio


Autora: C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Sinopse: No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Desafio no Orelha de Livro & Skoob

Desafio foi uma grata surpresa, desde o dia que eu o adquiri (comprei por um preço camarada no Sebo) até a última linha lida. Mas minha leitura foi bem animada porque li com uma amiga, então tive alguém pra conversar sobre todas as coisas emocionantes que aconteceram na trama -q

"A submissão silenciosa diante da tirania não era melhor do que a aceitação explícita."


Rachel é filha de um dos mensageiros mais importante de Baalboden, Jared. E no primeiro capítulo descobrimos que Jared está sumido e possivelmente morto, mas Rachel acredita que o pai ainda está nas Terras Ermas e decide ir atrás dele. Só que temos o Logan, o aprendiz do Jared, que tenta impedir a ida de Rachel pra fora da cidade Baalboden.

Rachel não vai aceitar que o Logan a impeça de ir atrás do pai, até porque faz anos que eles dois não conversam entre si, desde o dia que Rachel disse que estava apaixonada pelo Logan e ele deu o pé na bunda dela. Então os dois precisam retomar uma amizade para que eles dois possam salvar o Jared. E também temos o Oliver, um amigo do Jared e é como se fosse um avô da Rachel.

Salvar Jared parece ser algo fácil mas não é bem assim. Desafio conta com a figura tirana, o Comandante da cidade, que está atrás do Jared porque ele foi para uma missão pegar um pacote misterioso. Além do Comandante, temos o dragão/monstro/fera que vive nas Terras Ermas. E nem sabemos se de fato mesmo o Jared esteja vivo.

Desafio é narrado em primeira pessoa, ora Rachel, ora Logan. E nem um momento a autora deixa a leitura parada, a cada capítulo Redwine me deixou exaltada. Desafio me lembrou um pouco a narrativa de Caminhos de Sangue por conta dessa ponto de "não vou deixar o leitor se acalmar, o leitor não pode relaxar". Redwine faz com que o leitor pense "eu já sei o que vai acontecer", mas na verdade não acontece nada do que o leitor poderia ter pensado.

Desafio é uma ótima pedida para os leitores de distopia, fantasia e romance, porque ele abrange esses três gêneros no enredo. O mundo construído pela autora é original e cheio de mistérios. Já o romance foi um dos melhores, porque Rachel e Logan sabem separar os sentimentos num clima de tensão, eles não são movidos somente pelo sentimento de amor, mas sim com o sentimento de justiça e de luta. Rachel é bem racional e um pouco impulsiva, mas eu amei essa personagem com todas as minhas forças. Logan já é um pouco "sentimental", mas mesmo assim é um amorzinho de garoto e um cara mega inteligente!

Eu fiquei extremamente feliz com a Editora Novo Conceito pelo lançamento e espero que esse ano saia a continuação de Desafio, até porque o final de Desafio foi "omg, e agora?"


Nenhum comentário