Resenha: Em Busca do Verdadeiro

Autora Parceira

Em Busca do Verdadeiro

Autora: Babi Barreto
Editora: Tribo das Letras
Páginas: 280
Sinopse: Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias?

E.B.D.V. no Orelha de Livro & Skoob

Conheci Em Busca do Verdadeiro no ano passado, quando eu estava vivendo/respirando Wattpad. A autora estava postando de pouquinho e pouquinhos os capítulos de EBDV mas não consegui acompanhar até o final, então na Bienal do Livro de SP e comprei o meu exemplar no estande da Editora.

Em Busca do Verdadeiro conta a história de Elisa, uma jovem que tem tudo pra ser feliz na vida mas amorosamente falando é uma cagada. O seu ex-namorado Rafael era um cara mega ciumento e muito possessivo. Era, no passado mesmo, porque ele sofre um acidente de carro e vem a falecer. E não, ele não larga da Elisa mesmo morto. Ele agora é o anjo da guarda de Elisa e a missão dele é ajudá-la a achar o seu amor verdadeiro. Só que Elisa tem as cicatrizes do relacionamento com o Rafael, então se torna uma jovem um pouco desanimada, quando Rafael estava vivo ela não poderia se divertir, agora com ele morto ela nem sai de casa. 

Elisa e Rafael tiveram um relacionamento longo e cheio de histórias, mas o que estragava era o ciúme excessivo do Rafael e claro... Suas traições. E uma das "grandes" traições de Rafael, Elisa descobre após ele ter falecido, e é essa que finalmente faz a Elisa acordar um pouco em relação a ele.


Rafael foi o personagem muito complicado por mim, eu o odiei do começo ao fim, nenhuma tentativa de mostrar o amor verdadeiro para Elisa eu engoli porque ele é extremamente machista (e possivelmente doido? Ninguém merece o controle que ele causava em Elisa), mas pelo menos no final do livro ele amadurece de uma forma significativa #aleluia

Já a Elisa eu a compreendi, mas com toda a certeza, se eu tivesse passado por 1% do que ela passou com o Rafael eu a entenderia mais. Ela é engraçada, bem humorada, bem resolvida (profissionalmente) mas quando se trata de Rafael ela fala mais do que age. Mas claro, isso de início, porque ela ainda está de luto pelo suposto amor da vida dela. Até que aparece outro personagem, o Marcos, que é um cara totalmente diferente de Rafael, comprometido, responsável e o mais importante: não possessivo.

Mas a autora conseguiu caminhar os personagens para um ótimo final e feliz, claro :3
Acredito que vá agradar a todos os leitores.

Em Busca do Verdadeiro é um romance com uma pitada de fantasia e narrado em primeira pessoa pela Elisa e pelo Rafael. Aqui a narrativa de Rafael é importante no desenvolvimento da trama pois complementa a narrativa de Elisa.

Gostei e não gostei da narrativa da Babi. Gostei porque é uma escrita simples e com uma dose de humor, mas essas doses de humor em alguns momentos não eram necessários porque ela usava numa hora em que o personagem estava numa epifania um pouco dramática e do nada vinha um comentário de "humor".

E para finalizar a resenha, vou contar algumas novidades do Em Busca do Verdadeiro. A primeira delas é a nova capa!


E a segunda novidade é que EBDV a partir do dia 15 de Janeiro será vendido na Amazon como e-book!


Aproveito o espaço e desejo sucesso a autora nesse ano, que venham mais projetos e mais leitores!


Nenhum comentário