• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Dicaterapia#68 - [Duologia] O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira

    Olá Leitores!
    Os nacionais estão com tudo e 2015 será o ano deles!
    A Nathália está com a meta de ler pelo menos 05 só em Janeiro.
    Essa é a minha segunda resenha do ano e mais uma vez um nacional, ou melhor, dois!
    Vamos conhecer esse romance apimentado entre Clara e Ferraz?

    Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente.
    Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto.
    O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
    SKOOB - SKOOB 
    Optei por não colocar a sinopse de Amor não tem Leis - O julgamento final, por conter spoilers.

    RESENHA LIVRE DE SPOILERS

    Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista que possui um famoso escritório familiar.
    Conhecido por sua fama de conquistador de mulheres e humor ácido, sua confiança o que para muitos seria arrogância.
    Maria Clara não é como a maioria das garotas. Ela é independente e gosta de aproveitar ao máximo da vida e das coisas boas que ela pode nos proporcionar. Clara passou um trauma que modificou completamente a sua vida e seus relacionamentos. Acabando de voltar de uma temporada no exterior, onde acompanhava o namorado numa turnê, e está determinada a completar as horas de estágio. Para isso, contou com a ajuda de sua amiga Priscila e conseguir um estágio na Ferraz Advogados.
    Alexandre fica sabendo que terá uma estagiária. Ele não gosta da ideia, pois sempre preferiu trabalhar sozinho. E ao colocar os olhos nela, ele teve certeza! Estava perdido!
    O interesse entre os dois era pulsante e a tensão sexual estava no ar. Foi como um "desejo à primeira vista".

    "(...)Príncipe Encantado é coisa do passado, eu quero o Lobo Mau..."

     Já na primeira noite eles se rendem a essa paixão e a partir daí o que existe entre os dois só aumenta.
     A história se desenvolve com o interesse de Alexandre em manter o "relacionamento" entre os dois, quando na verdade Clara diz que aquilo foi apenas uma noite entre eles. Pois algo em seu passado fez com que ela se fechasse. 
    A partir daí começamos a imaginar qual será o destino desta história: Clara manterá essa postura ou se entregará de vez a paixão?

    Adorei da forma como a trama se desenvolveu, em ambos os livros.
    Confesso que logo no início achei um pouco apelativa, pois há cenas de sexo, palavrões entre outras coisas. Mas ao longo da leitura, me interessei pelo casal.
    Há várias personagens secundárias ótimas, muito bem construídas e importantíssimas para o enredo. Percebemos através disso o quanto a autora se empenhou na construção de cada personalidade, o que nos deixa ainda mais apaixonados.Confesso que em alguns momentos a inconstância do casal me deixou irritada, mas faz parte da trama =).
    Gostei muito da capa de O amor não tem leis. Mas acredito que não reflete muito da história em si.
    O estilo de escrita que Camila Moreira é fluído e envolvente. Com certeza reflete o atual cenário da literatura nacional, com livros cada vez melhores e um time certo!.

    Indico a duologia para quem curte esses romances mais apimentados e gosta de personagens fortes e caricatos!

    Quem  já leu? Não vão ler? Querem muito ler?
    Contem pra nós!
    -Rizia

    0 comentários :

    Postar um comentário