Dicaterapia#67 - Arma de Vingança - Danilo Barbosa

ARMA DE VINGANÇA
Autor: Danilo Barbosa
Editora: Kindle
Páginas: 205
Sinopse:
Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho...
O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. SKOOB.
Olá Leitores!
Primeira resenha que faço este ano e começando por um nacional!
Vamos conhecer um pouco mais da vingança de Ana (por sinal, Ana é o nome preferido de vários autores, porque só dá ele nos livros).

"Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor..."
É assim que Ana, nossa complexa personagem, começa a narrar sua história de vingança.
Pode alguém amar e odiar tanto alguém? Até onde esses sentimentos estão ligados?
Ana é uma jovem, que vive uma vida normal, tem seu emprego, alguns amigos e um ex-namorado que não foi muito legal com ela, fazendo-a sofrer de muitas formas.
Até que um dia, ela conhece Ricardo, um homem lindo e muito gentil por quem qualquer mulher se apaixonaria imediatamente.  Há um clima entre eles e um romance surge daí.
Acontece que Ricardo revela-se um psicopata sangue frio que apenas deseja abusar de mulheres. Ele as enxerga como um objeto. E sua intenção é apenas usar Ana.

Até que um trágico acontecimento muda todo o rumo da história...

Arma de Vingança é um daqueles livros difíceis de resenhas sem soltar spoilers!
O livro é dividido em quatro partes: Fragmentos da Ilusão, A Outra Face da Moeda, Pesadelo e Vingança. Os títulos já anunciam o que encontraremos em cada uma, criando uma linear ideia dos acontecimentos.
A narrativa é forte, densa e causa um misto de sentimento no leitor. A todo momento ficamos com sede de vingança e ao mesmo tempo sob forte expectativa do que possa acontecer.
As personagens são todas bem construídas psicologicamente e inseridas com bastante inteligência. Cada ponto é esclarecido com um final surpreendente.
O que achei mais legal nesse livro foi a temporalidade da maneira correta. Não foi rápido demais (como a maioria dos nacionais que li ultimamente), nem extenso demais.
Gostei muito da forma como o livro terminou e gostei mais ainda porque Danilo Barbosa nos apresenta dois finais, um "socialmente aceitável" e outro nem tanto! Achei incrível e muito ousada essa atitude.
Ah, não posso esquecer da capa! Linda! Confesso que foi ela que me levou a ler o livro ;)

Leitura indicada a todos que gostam dessa temática e esperam encontrar uma vingança com ação!
Ótimo livro nacional.

Já conhecem o livro?
Gostaram, não gostaram?
Contem pra gente =)

-Rizia

Nenhum comentário