Resenha: Breakable

Breakable


Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 364
Sinopse: SPOILER DE EASY - Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Breakable no Orelha de Livro & Skoob

Primeiro devo avisar que essa resenha terá um lindo spoiler de Easy, ou melhor, na própria sinopse tem spoiler de Easy, então quem ainda não leu Easy... Pode passar reto ;-;
Ah e tem resenha de Easy no brogui, se quiserem ler tá aqui o link: http://www.livroterapias.com/2013/08/resenha-easy.html

Confesso que fiquei um pouco fula da vida quando descobri que iria ter o livro narrado pelo Lucas, porque eu estava esperando a mesma história, os mesmo diálogos de Easy em Breakable, a única diferença seria a narrativa do Lucas, como aconteceu com Belo Desastre/Desastre Iminente. MAS NÃAAAAAAAAO a Tammara superou TU-DO sério! Gente do céu, que livro foi esse?

"Eu nunca mais ouviria a voz dela. Meu estômago pesou e minha mandíbula enrijeceu, meu corpo em protesto contra a refeição que teríamos de fazer. Sem ela."

Somos abençoadxs em ter dois tipos de narrativa, a do Landon - infância/adolescência - e a do Lucas - adulto/faculdade. E ter a narrativa do Landon foi o meu estopim pra a m a r esse livro, Landon conta sobre seus pais, sobre a morte de sua mãe, de como sua vida mudou completamente após a morte dela, de como o pai dele ficou perdido, como ele ficou perdido, sobre a sua primeira paixão, sobre o seu melhor amigo, entre outras coisas, e eu só pedida "pera Tammara, meu coração não tá aguentando".



Mas claro não posso tirar os devidos créditos da narrativa do Lucas, agora na faculdade e a fim da Jacqueline, foi extremamente agradável ver que os acontecimentos da sua infância não fizeram com que ele se tornasse um cara amargurado e estúpido, Lucas é um doce, compreensível e tem uma simplicidade que me deixa tonta, porque esse cara... Esse cara eu queria que existisse.

"Ela era bonita, claro, mas, em uma universidade com trinta mil alunos, não era fascinante. Se não fosse pela minha implicância com o namorado dela, talvez eu nem a tivesse notado."

Breakable foi uma leitura intensa, por ter conhecido o Lucas a fundo, eu não estava preparada pra algumas revelações ou saber sobre os seus íntimos sentimentos, mas, a Tammara foi maravilhosa com esse livro, não poderia ser melhor. Autora teve uma ótima sacada em dividir a narrativa entre o Landon e o Lucas, apenas.

E pra concluir, retiro todo o meu ódio que senti ao saber de Breakable, caí do cavalinho belamente e aguardo novos livros da autora, porque pelamor, essa autora é sensacional <3

"- Alguns de nós conseguem diminuir o estrago que outras pessoas causaram fugindo da situação, mas outros precisam de mais do que isso. Tatuagens relatam o que precisa ser dito. Ou escondem coisas que não são da conta de ninguém."

8 comentários

  1. Ainda não li o primeiro livro, mas essa série parece ser muito boa. Pretendo dar uma chance à leitura em breve.
    Ótima resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro e amei, amooo o Lucas e estou doida para ler a versão dela da história :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Nath
    eu tmb torci o nariz quando soube dessa "continuação", mas cara, quero cair do cavalinho feito você rs
    Lucas Landon meu amor. Vou pirar quando o livro chegar nas minhas mãos, se o submarino ajudar e entregar rapidim.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não esperava muito do livro por não ter curtido muito Easy, mas eis que fui arrebatada, Landon Lucas é tudo de bom e neste livro comprovou isso, adorei saber de seu passado e sentimentos.

    Só amor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oooie! Nossa eu li "Easy" e super curti a história. Não achei nada de muito diferente, visto que na época que li o livro, estava lendo um New Adult atrás do outro. E acabava que nada me surpreendia. Todos eles eram muito parecidos e tals...

    Li "Desastre Iminente", "Belo Desastre" é meu predileto. O meu xodó dos xodós!
    Eu sou apaixonada por ele e eu leria qualquer coisa que fosse do meu Travis! Eu amo ele. Um dia ainda vou parar pra reler o livro! De verdade!

    Mas "Breakable" não me dá essa vontade! :/ Mas lendo sua resenha até animei... :D

    Bjoooos! Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Já li pontos positivos e negativos de Easy, mas esse não sei se leria!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-bisturi-de-ouro.html

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Uauu, vc me convenceu a ler agora esse livro. Nossa, parece ser ótimo. Eu adorei Easy, e este parece ser melhor. Preciso pra ontem.
    Bela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieee!

    Ah, não li Easy e provavelmente não lerei porque new adults em geral não fazem meu tipo de leitura, abro excessões pra um ou outrooo.. mas a Mandi que ama esse gênero leu ambos e amou! Então deve ser um bom livro pras amantes de NA :D

    De qualquer forma adorei a resenha, muito bem escrita, e o giff UHASAUHSUH

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir