• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Bela Distração

    Bela Distração

    Autora: Jamie McGuire
    Editora: Verus
    Páginas: 304
    Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
    Bela Distração no Orelha de Livro & Skoob

    Que delícia foi conhecer a Cami, por ela não ter nenhum traço da Abby. Jamie ganhou um belo ponto em ter criado uma personagem realmente independente e sem papas na língua, porque essa é a Cami.

    "- A sua bunda não tem inveja do tanto de merda que sai da sua boca?"


    Mas Cami tem tem alguns problemas familiares e por mais que isso cause dor de cabeça, a família é algo que ela não abre mão. E graças ao seu irmão, que ela precisou ir atrás de outro emprego, para ajudá-lo com problemas financeiros, ela vai trabalhar no estúdio de tatuagem do Trenton.

    De cara Trenton é direto com Cami, ele deixa bem explícito que é a fim dela. Mas faz alguns joguinhos. Um desses joguinhos se chama Olive, que foi a personagem mais nheco nheco do livro, trouxe uma leveza no enredo e me deu vontade de falar "queridinha, sai das folhas em vem aqui me abraçar". Olive é uma criança que o Trent toma conta e claro me conquistou, assim como conquistou a Cami :3

    Então Trenton e Cami se tornam amigo (sim, mesma fórmula de Belo Desastre), amigos porque Cami tem namorado, o T.J., que mais trabalha do que vê a namorada. Enquanto Trent está criando memórias com Cami, saindo com ela, fazendo ela rir e tudo mais, T.J. está a quilômetros de distância conversando com ela por sms. Pra mim seria bem fácil terminar com o T.J. e ficar com Trent do que qualquer coisa, só que há um segredo por trás do T.J. que só vamos descobrir na última página... Ou melhor na última linha do livro. Então deixo o meu aviso: quem tem o costume de ler a última página de livros (como eu), não leiam de Bela Distração, vai acabar um pouco com a magia.


    "- Eu não gosto de você.
    - Gosta sim.
    - Eu também não tô tentando ser bonita.
    - Então está fracassando."

    Bela Distração também tem personagens secundários incríveis (como a Olive), tem a melhor amiga da Cami, Reagan que vive num dilema amoroso (Brazil ou Kody), Hazel, Calvin e entre outros. E como Bela Distração acontece ao mesmo tempo que Belo Desastre, acompanhamos as mesmas coisas que aconteceram em Belo Desastre e Desastre Iminente. Eu gosto da Abby e Travis, juro... Mas três vezes a mesma história é pra lascar.

    "- Eu vi o Travis gritando com uma garota no estacionamento.
    - Ah, é? E o que aconteceu?
    - Ela gritou de volta. Não sei quem é, mas eu meio que gosto dela.
    - Eu também."

    Mas em resumo, Bela Distração supriu todas as minhas expectativas, queria ter conhecido Cami e Trent antes de Abby e Travis (sim, estou preferindo Cami e Trent do que o casal primogênito). Gostei muito da Cami ser uma garota de punho forte e que pensa duas vezes nas coisas que ela poderia fazer. Amei o Trent por ser muito MUITO carinhoso e menos ciumento/possessivo que o Travis, obrigada sinhó. E principalmente, gostei da relação dos dois, dava pra sentir a tensão quando Cami e Trent ficavam juntos mas o empecilho >T.J.< não deixava a Cami a vontade. Não rolou ficar junto, depois brigar, ficar junto, brigar, essa fórmula só foi usada em Abby e Travis (menos mal).

    E a autora Jamie divulgou a capa do segundo livro, que será sobre o Thomas Maddox :3
    A Verus ainda não confirmou o lançamento, mas eu tô de olho para as novidades u-u



    3 comentários :

    1. Nossa, essa autora está lançando bastante livros né, vou esperar sair todos para começar!

      Ótima resenha.

      http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi Nathália, tudo bem?

      Essa autora empolgou, né? Eu quero ler Belo Desastre,mas estou desanimando, pois fico com agonia quando o autor lança "compegnions" da série. Eu fico querendo ler, mesmo que às vezes, eu não curta. Beijos!

      http://euvivolendo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Nathália tenho que dizer: Te odeio por ter dito que o segredo está na última linda da última página do livro! E agora, como vou aguentar a curiosidade?
      Você é cruel! Rsrsrsrsrsrs!!!

      Amei a resenha e queroooooooooo loucamente conhecer a Cami! A história é melhor que Belo Desastre e Desastre Iminente? Pode isso? Ah, eu quero esse livro agora!

      Parabéns pelo blog, está cada vez mais lindo!

      Bjs...

      Evanete Lima - Cada Livro, Uma Viagem

      ResponderExcluir