Dicaterapia#64 Vingança Mortal - Raquel Machado

VINGANÇA MORTAL
Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon
Páginas: 151
Sinopse:

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo. SKOOB

Olá Leitores!
O livro de hoje é de uma escritora nacional: Raquel Machado.
Já apresentamos ela para vocês aqui no blog. Se você ainda não viu ou quer ver de novo um pouco mais da vida dessa querida escritora, clique aqui.
Vamos conhecer Vingança Mortal?

Brenda e Alan
Nicole e Cristian
Ricardo e Eleonor
Luis e Alice.
Esses são os quatro casais protagonistas da nossa história. 

Ela se passa Lageado Grande - SC, cidade natal de Brenda, onde ela viveu as maiores aventuras de sua adolescência com suas melhoras amigas, Eleonor, Alice e especialmente Nicole.
Apesar de serem pessoas bem diferentes, esses amigos encontraram uma harmonia em grupo e logo se tornam inseparáveis. Os casais se formam: Ricardo e a Elenor os intelectuais do grupo. Luis e a Alice baladeiros de plantão e a Nicole e Cristian, casal que ninguém imaginou que poderia se formar, já que Cristian era reservado e tímido demais. Por fim, Brenda casa-se com Alan e se muda para Caxias do Sul.
Brenda e Alan vivem uma vida confortável, mas de muito trabalho. As vezes, eles nem conseguiam se comunicar. Ela gostaria de ter um filho, mas os desencontros não estavam permitindo isso. 
Até que um dia, ela recebe um telefonema que de sua melhor amiga Nicole estava morta.
Ela decide que irá ao enterro e comunica a Alan. Este não se importa e diz que não irá porque está ocupado.
Mesmo sozinha, ela decidi ir e ao chegar se depara com sua melhor amiga está com o rosto muito cortado para um simples acidente. Ela começa a achar que foi algo mais que isso... Teria sido Nicole assassinada?
Ela percebe também que as coisas estão diferentes. Cristian está completamente diferente do garoto que conhecia. Suas amigas estão com aparência e personalidades diferentes também.
Ela se despede e ao voltar para casa, se depara com uma mensagem na secretária eletrônica.
Era a voz da sua amiga, Nicole, que ligara um dia antes para Alan, pedindo ajuda a afirmando que Cristian tinha descoberto tudo!

Será que Alan a teria matado?
Tudo começa a encaixar. Alan chegou tarde naquela noite, tinha uma pequena mancha de sangue em sua camisa. Ele não ficou tão surpreso com a morte de Nicole.
Seria isso possível?
A narrativa se desenvolve a partir das suspeitas de Brenda.Ela irá viver momentos que nunca esperava e mistérios intrigantes que transformam completamente a vida de todos.

Sinceramente, gostei da proposta do livro.
Amo suspense, policial, thriller e esse livro contém um pouco de cada coisa.
Contudo, preciso ser sincera em dizer que tudo é rápido demais.
Apesar da genialidade da trama, peca pela ansiedade das cenas e acontecimentos. Acredito que se a história fosse uma pouco mais esmiuçada, teríamos mais detalhes e viveríamos a história de outra forma. Mas, nem por isso, deixa a desejar, já que a autora deixa todos os pontos bem amarradinhos.
Os capítulos são curtos, a narrativa simples e acessível para todos os públicos.
Recomendo a leitura desse livro, que é nacional e nos enche de orgulho.

Gostaria de agradecer a Raquel Machado pela confiança no blog e pelo livro. Conte sempre conosco!

Quer conhecer mais de Vingança Mortal? 
Confira o Booktrailer:




Clique nos links:
Alguém conhecia o livro?
Gostaram, ficaram curiosos?
Contem pra nós!

-Rizia

19 comentários

  1. O resumo que você deu da história me fez pensar em um final meio previsível, é isso mesmo?

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse resenho me fez parecer que a cada capítulo lido é há mistério desvendado!
    Bjss!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa e a resenha me deixou cheia de curiosidade.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Rízia tudo bem, olha mesmo as coisas acontecendo rápidos demais, o enredo do livro me chamou bastante a atenção e sua resenha foi ótima na descrição do livro e os personagens secundários, o que será que acontece com a Nicole hein! Parabéns pela resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rizia. Tudo bem?
    Estou muito curiosa para ler esse livro. A premissa é muito boa e o gênero é algo que eu estava procurando há algum tempo, pois infelizmente não li tantos livros de suspense e eu adoro.
    Eu imaginei que a história seria um pouco corrida, devido ao número de páginas mas é bom saber que a autora não deixou detalhes passar em branco. Ruim terminar livro e ficar com duvidas em relação à algum acontecimento.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem?
    Acabei de ler a apresentação do livro em outro blog, e chego aqui e me deparo com a resenha, rs, adorei.
    Fiquei ainda mais com vontade de ler esse livro. Como no mundo do suspense o óbvio sempre está errado, já tenho suspeitas do que houve com a Nicole, e de que não foi o Alan o assassino, rs.
    Pena que a narração é corrida, mas a história parece compensar.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Rizia, tudo bem?
    Olha, o livro parece ser otimo, mas não faz muito meu gênero, então, provavelmente não me aventuraria. Mas a capa e bem significativa viu D: Nossa, ja da pra imaginar ou tentar prever alguns acontecimentos.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor!
    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e fiquei muito feliz em reconhecer se tratar de uma trama bem amarrada, com o mistério e suspense que a autora promete em sua sinopse! Gente, coitada da Brenda. Parece que agora ela não pode confiar em ninguém… Seu marido, seus amigos. Complicado isso! Fiquei ainda mais curiosa com o desfecho, haha. Quero logo embarcar nessa investigação também.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Rizia, como vai?
    Adorei saber a sua opinião. Concordo plenamente com ela, é uma leitura que nos envolve realmente e a autora criou um maravilhoso e instigante livro. Concordo também com você no ponto de achar que foi uma leitura rápida demais. Mesmo com sua capacidade de criar um mistério tão maravilhoso, achei o final muito cheguei rápido demais. Mas mesmo assim gostei bastante da leitura.
    Beijos e sucesso amore.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Uau, é o quarto post sobre esse livro que eu vejo hoje...haha' estou começando a ficar curiosa pra valer *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieeee!

    Curti muito os comentários na resenha sobre o livro, ressaltando os pontos positivos e negativos e apesar de tudo eu leria com certeza esse livro! Parece bem interessante, adaptado e apesar de meio corrido, parece bom. Legal mesmo ele se passar em SC, gostei da história no Brasil!

    Tenho interesse no livro, vou colocar na listinha! Tem tudo o que eu gosto =)

    Beijos Rízia!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Conheço já a autora, e o blog dela, e o livro também. Adorei esse post com a dica. Espero poder ler o livro em breve :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Rizia!

    Já tinha lido algumas resenhas em outros blogs e estou louca para ler "Vingança Mortal!"
    Adoro essas investigações e suspeitas!!!
    Acho que isso deixa o livro mais gostoso de ler!
    Vc não consegue parar até descobrir quem é o culpado!!! hehehe

    Beijokinhaaas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rizia,
    Vim conferir sua resenha. É muito legal vermos nossa história contada pelos olhos de outras pessoas. Fico feliz que tenha gostado da história, o livro realmente é curtinho e rápido pois nasceu como um conto, vendo o potencial comecei a acrescentar algumas coisas e foi ficando um pouco maior até do que eu esperava. Mas vou levar essas dicas para os próximos livros que com certeza virão e espero que nossa parceria possa durar muitos anos ainda, pois 2015 trará novidades.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  15. Nossa, acho que eu estava totalmente errada a respeito desse livro, a historia parece bem mais interessante do que eu estava pensando, que suspense louco é esse?! Eu to com o livro para ler e vou terminar a minha leitura atual bem rápido para começar a ler vingança Mortal! :D

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu adoro narrativas policiais e esse foi um dos motivos que me levaram a parceria com a autora. Irei ler o livro em breve e acho que vou gostar bastante da leitura. Realmente são poucas páginas, mas eu acho a proposta extremamente instigante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?

    Acho que mesmo você falando que tudo aconteceu rápido demais, o livro em si me parece muito bom, gosto bastante de investigações, histórias que nos fazem buscar a verdade. Acho que iria gostar deste livro, bela dica.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ola Rizia lindona adorei sua resenha , esse livro é uma de minhas próximas leituras, adoro suspenses policias invocam nossos detetives néh kkkkkk. Fico feliz que o livro te agradou, em breve irei me contagiar pelo mistério do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Conheci o livro a pouco no My Queen Side, achei a proposta dele bem interessante. Gostei bastante da sua resenha e já anotei a dica

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir