TOP: trilogia/série que preciso terminar ainda esse ano!

Uma das coisas que mais está me incomodando como leitora é: livros que eu deveria ter lido assim que foram lançados. E hoje vou contar pra vocês quais são esses benditos livros!

O primeiro de todos é Cidade do Fogo Celestial


Eu comprei assim que lançou, mas pra ser sincera não comprei pela pressa de saber como TMI iria terminar, mas sim porque poderia acabar a capa holográfica e-e
E por milagre literário, até hoje não recebi nenhum spoiler hard, mas ainda sim, estou com o desanimo (ou será medinho de terminar uma das minhas séries favoritas?). Porém eu me OBRIGO a ler ainda esse ano!

Ai teve a Bienal de SP e adquiri Despedaçada


E tá até hoje parado na minha estante. Mas nesse caso eu estou particularmente ansiosa pra saber qual rumo a autora Teri tomou no final, vi que o blogueiro Robson Gabriel deu uma bruta elogiada nesse terceiro livro, e quando ele elogia é porque o bagulho é loko

E tem também Prodigy


Prodigy é o segundo livro da Trilogia Legend e o último livro da trilogia já foi publicado, Champion. Então eu tô mega atrasada com essa trilogia.
Minha desculpa por não ter lido Prodigy ainda é que: eu não lembro de quase nada de Legend, então eu terei que reler.
Anteriormente a Prumo estava com os direitos da trilogia e agora é a Rocco (eu realmente não sei o que aconteceu com a Prumo, só espero que alguma editora pegue os direitos de Never Sky ;-;)

E Convergente


Quero agradecer a Convergente por me fazer parar de crer que spoiler só me dá mais vontade de ler o livro, porque isso não aconteceu com você </3
Na verdade eu tenho o livro em inglês, porque queria fazer a mesma coisa que fiz em Insurgente, ler o inglês e depois ler o em português (só pra treinar o inglês que não tá muito bonzinho x-x).
E eu abandonei Allegiant/Convergente, não quis terminar de ler por conta de spoiler que me deixaram revoltada (nem é pela morte da tal personagem, mas por outros).
E fica minha dúvida: deixarei abandonado mesmo ou terminarei de ler? #questãodavida

Agora vamos a lista dos livros que ainda não tenho, nem dá pra dar uma folhada neles.

Incendeia-me

ASDFGHJKLÇ
TUDO BEM QUE JÁ CACEI SPOILER NO TUMBLR QUANDO ESSE LIVRO FOI LANÇADO NOS EUA mas vocês não tão sabendo o quanto eu.preciso.ler.
Me recuso a ler em pdf.
M E R E C U S O
Preciso desse livro físico e um monte de post-it <3

Essa Garota


É um dos lançamentos fresquinhos da Record, e a finalização da trilogia mais agridoce (você chora de felicidade e de tristeza) da autora mais cocota <3

E vocês? Tem alguma trilogia/série que vocês se "obrigam" a terminar ainda esse ano? Conte nos comentários \o/


16 comentários

  1. Oi Nathalia, tudo bem? Bom, adorei o post. Quanto a séries e trilogias que eu preciso terminar, acho que não tenho... aliás, eu tenho uma, mas como ainda o último volume não chegou ao Brasil, eu tenho que esperar... que é a conclusão de "Feita de Fumaça e Osso" eu simplesmente preciso do último!!! Que a Intrínseca publique logo!!

    Enfim, TMI eu quero muito continuar a ler, mas acabei parando no segundo e preciso de tempo para continuar. Tenho muita vontade de ler a trilogia Legend. AAh, Convergente Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!

      Estamos no mesmo barco, estou esperando a bendita Intrínseca trazer o último livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso <3

      E leia Legend, é muito bom!

      Excluir
  2. Amo a série Legend! Queria muito que ela fosse mais conhecida.
    Divergente eu parei no meio do segundo, essa série não conseguiu me animar =\
    E Estilhaça-me, li só o primeiro. Fui super empolgada pra leitura e no final queria matar todos os personagens hahaha
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Naty se tiver com muito medinho de terminar de ler TMI me passa o livro que eu termino de ler por você de bom grado u.u UHSUHASUAS até agora não sobrou dinheiro pra comprar :(

    ResponderExcluir
  4. Também tenho que ler Convergente e Insurgente, assim que eu terminar de ler A Escolha vou ler Insurgente. Também quero muito ler a trilogia de Métrica, porém só tenho o primeiro livro, quero comprar os outros para completar a coleção e finalmente, começar a ler, rs.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também comprei Cidade do fogo celestial rapidíssimo por causa da capa. O 5 livro meu é sem os brilhos e morri de raiva quando chegou. Dos outros só li Legend e falta os outros dois. Incendeia-me já li e os outros dois nem comecei ainda hehehe.
    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por essa série da Marie Lu e tenho receio dos livros da Cassandra, todos falam bem, medo de colocar expectativas demais e me decepcionar. Métrica e a série Estilhaça-me tenho em epub, não estou tão inspirada para ler, mas também só leio elogios a respeito
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathália, tudo bem?

    Eu não gostei da série da Cassandra por isso li o 3° livro e parei. Li Insurgente e também abandonei a série, pois não acho muito boa. Adoro a série da Collen e também estou doido por Essa Garota. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Nath
    compartilho da mesma ansiedade em terminar séries e trilogias. Convergente é um livro que eu não consigo ler! Juro. Já tentei milhões de vezes, mas acho que não tenho preparo emocional e psicológico para lê-lo nesse momento, pois também sei do spoiler, e vou ficar muito fula quando ler.
    Estou lendo Incendeia-me a prestação, e pense no amor. Realmente, não dá pra ler em PDF. O meu falta 100 páginas para terminar, e tem mais de 30 marcadores me lembrando das partes mais fofas do mundo.
    Cidade do fogo celestial é demais. Leia sem medo. Dá aquela sensação de término tão boa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Hey!! Ah, eu também preciso terminar algumas, mas eu não leio pdf, então eu terei que comprar ou pedir emprestado pra ler hehe!
    Algumas dessas triologias/séries eu não conhecia, mas parecem ser bem interessante!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Nathalia, adorei seu post e o seu blog.

    Estou querendo entrar no universo do Divergente, mas sei que não vou ler tão já rsrs.

    Fiz a mesma coisa com Jogos Vorazes, ainda não li hehehe

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathália!

    HUSHAUHSHU me "compadeço" da sua dor por ainda não ter terminado certas trilogias, mas meu caso é não ter nem começado algumas que desejo muito ler! A de Reiniciados etc, Estilhaça-me, Legends! Tenho todos mas preciso começar pelo menos D:
    Quem sabe ainda este ano já adianto algumas também!

    Aguardo suas resenhas principalmente da de Cidade do Fogo Celestial, eu amei o livro! Melhor que o 4 e o 5 da série. Também compro na hora por causa da capa holográfica huasauhushau

    Beijos, adorei o post!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou igual a você... Com séries e séries para terminar. Dessas, tenho que terminar Os Instrumentos Mortais.
    Divergente eu já comprei a série completa, mas ainda não comecei a ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  13. Nat, minha filha linda
    Não sou de acompanhar séries, mas eu curto, o problema é me interessar por uma. Tem uma antigona que eu quero concluir, do Zafón: a série do Cemitério dos Livros Esquecidos. Só falta O Jogo do Anjo. Mas acho que esse ano não rola.
    Eu sou esquecidinha da silva, se demorar a ler o livro seguinte acabo esquecendo os personagens do livro anterior.
    Beijo e boa sorte pra ler tudo isso este ano...

    ResponderExcluir
  14. Se este ano eu terminar Slammed, Instrumentos Mortais e Delírio ficarei muito feliz, são três séries que quero conferir o desfecho logo. Das que você citou, Divergente eu finalizei e adorei, Reiniciados e Estilhaça-me começarei ano que vem.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Estou com uma lista enorme de trilogia/série pra terminar de ler, desses Incendeia-me e Essa Garota estão furando a fila de leituras.

    ResponderExcluir