Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

FANGIRL
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas:  424
Sinopse:
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? SKOOB
Olá Leitores!
Esse foi um livro muito esperado, pois todos que leram Eleanor & Park, amaram a escrita e o estilo de Rainbow Rowell.

Fangirl nos apresenta Cath, uma garota que acaba de entrar na faculdade e é super fã de Simon Snow. Uma série de livros sobre magia e fantasia (estilo Harry Potter). De tão ligada à série, Cath possui um fanfiction onde reescreve partes dos livros de Simon Snow.
 Ela possui uma irmã gêmea, Wren  e sempre foram inseparáveis, até entrarem na faculdade. Elas são completamente opostas. Wren sempre sociável e rodeada de amigos, enquanto Cath é introspectiva e não gosta muito de relacionar com outras pessoas. Seus pais são separados e elas moram com os pai.

Cath não sabia quem seria sua colega de quarto. Até que se depara com Reagan. Uma garota completamente largada e diferente do que imaginava. Também conhece Levi, o namorado de Megan. Inicialmente ela não gosta muito deles, o que é até normal, uma fez que ela não costuma se relacionar muito bem com o novo. Essa aversão ao novo, dificulta a interação de Cath até mesmo com as dependências da faculdade. Ela não conhece o refeitório porque não consegue ir até lá sozinha.
A biblioteca é seu refúgio. Lugar onde ela pode escrever sua fanfiction em paz.

Estranhamente, Levi insiste em uma amizade com Cath. Inicialmente ela não gosta, afinal ele é namorado da sua colega de quarto e tal, porém o carisma de Levi a vence. Ele trabalha na Starbucks e mora com uma amigos foram do campus.
Essa amizade entre os três toma um rumo bastante interessante e surpreendente. Cath começa a gostar um pouco mais de Reagan e não sabe exatamente o que sente por Levi.
A proximidade entre os dois aumenta quanto ele fica curioso para saber o que tanto Cath escreve no computador e descobre ser uma fanfiction.



Paralelo a tudo o que está vivendo de novo, Cath se preocupa com seu pai, que tem sérios problemas com stress e excesso de trabalho e com sua irmã Wren, que está aproveitando ao máximo as novidades de uma vida universitária.

As vivências se encaixam e vemos cenas bastante divertidas e curiosas. A narrativa se mescla com partes da Fanfiction escrita por Cath e partes o livro de Simon Snow.
Todas as personagem são muito cativantes. E nos envolvemos bastante com a trama. Todos eles poderiam ser seus amigos ou são realmente muito parecidos com pessoas que você conhece.
O livro aborda aspectos importantes como família, amizades, escolhas, futuro, entre outras.
Achei curioso, pois não imaginaria que o acabaria na forma como terminou.
Como sempre, a escrita de Rainbow é deliciosa e impossível de largar.

Livro mais do que recomendado!
Completamente diferente de Eleanor & Park, mas tão encantador quanto.

Alguém já leu?
Ficaram curiosos?
Contem para nós!

-Rizia


22 comentários

  1. tenho lido livros assim que nao deixam a gente largar, sempre bom achar isso neh? ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oooi Rizia, li sua resenha inteira mas achei que faltou você comentar mais a sua opinião e deixar de lado a contação da história. Deixa isso pra sinopse! #FicaDica

    De qualquer forma, estou bastante interessada por essa obra e por "Eleanor & Park". Pretendo ler em breve <3

    Bjokas, flore!!!
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu não li o outro livro dela, mas vejo somente resenhas positivas.
    Aii, pelos teus comentários o livro parece ser muito bom, eu adoreii a premissa. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rizia!
    Confesso que esse livro não chamava muito minha atenção. E a primeira resenha que li dele foi negativa, então já dá pra maginar que empolgação para lê-lo foi 0.
    Mas, sua resenha despertou um pouco da minha curiosidade. Não fiquei loucaaa pra lê-lo, mas fquei um pouco curiosa com a história.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu também amei Eleanor e Park e quero ler Fangirl em breve porque curti a narrativa da autora. Não tenho tantas expectativas, mas quero ler por causa dos comentários positivos também. Além disso, a sinopse do livro chamou minha atenção.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rizia, como vai?

    Eu estou super curioso para ler FanGirl desde que peguei Eleanor e Park. Tenho certeza de que não irei adorar o livro, mas também não irei odiá-lo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Li Eleanor&Park e ameei ♥ estou com um pouco de medo de comprar esse livro e acabar não gostando, vi muita gente dizendo que não é muito bom...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi! Eu já imaginava que fosse bem diferente de Eleanor e Park, mas gostei tanto da escrita da autora neste outro livro que acredito que Fangirl também me conquistará.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Livros da Rowell <3 Li Eneanor e Park e me apaixonei. E fiquei meio com vontade de ler esse, mas a sinopse não me foi tão chamativo quanto o outro. Não curti muito. Preciso ler pra vê se foram só uma impressão boba. Mas todo doido pelo da Intrinseca que vai sair agora pro natal que tem um conto romantico dela <3 Já esperando de presente (Se Deus Quiser KKKKKKKK)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei Eleanor & Park, gostei muito da escrita e do estilo de Rainbow Rowell, estou doida pra ler esse seu novo livro, aparece mesmo ser ótimo essa resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Já sou fã da Rainbow talentosa!! Amei esse livro, mas o que me incomodou era quando terminava os capítulos e tinha parte da história de Simon...
    Fique com Deus! - Doce Literário
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro e não sei se é o tipo de livro que vou gostar de ler...porque parece ser um pouco teen demais :)
    Mas, vou indicar para as amigas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Rizia,
    Não li Eleanor & Park, confesso que não me interessei muito pela história, mas sua resenha me fez querer ler Fangirl, parece um pouco adolescente mas quero ler assim mesmo :)

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jpessica

    ResponderExcluir
  14. Rízia, querida, adorei a proposta do livro. A vida que se abre na universidade, duas irmãs tão distintas apesar de gêmeas e esses probleminhas cotidianos que enfrentamos... tudo isso me atrai. Sem falar que a protagonista ganhou minha simpatia, porque sou (ou fui?) bem parecida com ela, mais reservada e introspectiva. Estou lendo um livro de gêmeas tb, como as suas do livro, uma mais quieta e outra do agito, rs.
    Beijo! Já pra lista.
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  15. Adoroooo os livros Livros da Rowell , já li vários e amei todos !

    ResponderExcluir
  16. Ainda não consegui ler os livros dessa autora e sempre leio elogios, gostei de sua resenha e o livro deve fluir muito bem , com assuntos leves, como família . Já indo para a lista de desejados. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li os livros, mas morro de vontade, eles me ganharam pelas capas e depois de ver comentários só fez aumentar, na Bienal eu quase comprei mais tava o olho da cara. Gostei da sua resenha e tenho quase certeza que vou gostar, gosto de livro desse genero ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Hi Rizia! ( hummm que som maneiro ficou euheuhe)
    Guria, tem livros que eu compro só por saber que é de um autor.
    Quando escreve um livro bom, sempre fico na expectativa do próximo, mesmo que não seja uma sequencia. Só de saber que é de Rainbow Rowell já me despertou a vontade de ler!
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha! Estou com Eleonor e Park para ler e saber desse novo livro da autora me deixou muito interessada, principalmente porque a trama parece ser tão legal e divertida de ler! Espero gostar de ambos os livros da Rowell! :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  20. o texto de Rainbow Rowell é uma devida em minha lista de leitura. Faz um tempo que quero ler, tenho o livro no kobo e até agora ainda não tomei vergonha na cara para ler e já vem outro titulo e já estou super curiosacom essa história de amizade, amor e irmandade e o final foi surpreendente então fico com aquela vontade!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Eu fiquei sim bastante curiosa. Achei sua resenha bem instigante, a história é moderna e tem tudo que e curto num livro leve e teen. Adoro! Amei essa capa, mega fofinha.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  22. Oi Rizia!Acredita que não conhecia esse livro? hehehehe Vejo muitas pessoas falando de Eleanor & Park,mas de FanGirl eu não vejo! Sou desligada mesmo.
    Sua resenha me deixou curiosa a respeito do livro,parece ser uma escrita leve e divertida.Gostei.
    Parabéns pela resenha \o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir