Resenha: Deuses dos Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Cortesia da Editora

Deuses de Dois Mundos - Vl. 1

Autor: PJ Pereira
Editora: Safra - Da Boa Prosa
Páginas: 266
Sinopse: O segredo da história é entrelaçar os dois mundos: São Paulo onde vive um jornalista audacioso, doido para ascender nas redações e conquistar uma posição de destaque, investigando um grande escândalo empresarial e se envolvendo com colegas, chefes e chefs (sim, ele gosta de comer bem). E Orum, onde vivem os orixás, o mundo da rica mitologia africana, onde Orunmilá, o maior advinho de todos tem os seus poderes silenciados e tenta entender como recuperar sua capacidade de antever o futuro. Numa jornada que aos poucos vai revelando como é possível que os dois mundos tão distantes no tempo e no espaço se comuniquem, o leitor vai descobrindo os sentimentos mais fortes capazes de guiar pessoas e deuses. Irá Orunmilá com a ajuda de Exu, Ogum, Oxóssi, Oxum reencontrar seus poderes? Irá Newton Fernandes compreender a origem das estranhas coisas que passaram a lhe acontecer? Mergulhe você também neste livro do silêncio!

Oi pessoal!
Eu nunca dou oi, mas hoje vou dar porque faz tempo que não posto resenha aqui no blog e minha desculpa é que: ESTOU DE RESSACA, não tô conseguindo ler e nem escrever... Por isso esse meu sumiço de resenhas D:

Mas enfim, vamos falar de Deuses dos Dois Mundos.

É muito difícil eu gostar de um Book Trailer no mundo literário, mas quando eu vi o BT de Deuses de Dois Mundos eu pirei o cabeção!

Assistam:


Mas fiz uma pequena besteira, julguei o livro pelo book trailer (não, não foi pela capa). Então pensa numa leitora com uma mega expectativa que não foi suprida: eu.

A narrativa de O Livro do Silêncio é dividida entre troca de e-mail do New para o Laroiê e a narrativa dos orixás no mundo fantástico.

New é um jornalista gastronômico (e um cara MUITO chato), a cada e-mail que ele envia para o tal Laroiê sabemos como o New foi parar nessa área jornalística, sua vida amorosa e o que seria o problema central do livro no ponto de vista do New... Mas quem é o Laroiê? Não faço ideia, só sei que ele pode ajudar o New na sua missão... Mas como? Realmente não sei. 

Já no capítulo que narra a o mundo fantástico dos orixás, somos inseridos nessa nova mitologia... E é BEM nova pra mim, porque eu sou simplesmente "não entendedora" da cultura Yorùbá, que é a linha que se desenvolve o enredo. E por conta disso minha leitura foi complicada, eu não entendia muitas coisas, fiquei bem perdida (mesmo com o pequeno glossário ao final do livro, que não me ajudou em nada).

Como eu disse, eu estava esperando um livro totalmente diferente do que eu li. Eu estava esperando que um capítulo completasse o outro, mas ficaram bem aleatórios... Eu estava esperando uma leitura que me explicasse abertamente a mitologia utilizada no enredo (como aconteceu com Percy Jackson, que eu não era manjadora da mitologia grega, mas mesmo assim a leitura flui e muito bem!), enfim, foi complicado gostar da leitura.

Deuses dos Dois Mundos é uma trilogia, o segundo volume já está publicado e tem o título: O Livro da Traição, ano que vem tem lançamento do último livro da trilogia.


11 comentários

  1. Oii...
    Já aconteceu comigo também, crio expectativa por capas, sinopses e book trailer e quando leio, acabo meio que decepcionada! Rsrsrs
    Eu não conhecia esse livro, quem sabe um dia eu leio.
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nathália, não conhecia o livro, a proposta é interessante, pena que não parece funcionar. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto o livro, mas o memso não tinha me despertado vontade, agora com sua resenha, desculpa mas não vou ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    Quem nunca se enganou por causa de um booktrailer? A proposta do livro não chamou minha atenção, mas a temática é bem original.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não tendo suprido suas expectativas pelo Book trailer (eu nunca tinha visto alguém falar nada disso antes hahaha), eu ainda fiquei com vontade de ler o livro, me interessei. Não conhecia sobre ele e nem sobre a editora. Parece ótima. Quanto ao livro, quero conhecer e ler, sem dúvida.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto ando fugindo de trilogias, mas me pareceu bem interessante! Quando tiver a oportunidade quem sabe né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Nossa Nath, que horrível ser engana por BT, isso também acontece comigo. Sobre a resenha, mas sincera, impossível, kkk. Amei sua opinião.
    Provavelmente não leria, parece ser realmente confuso.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e sou escritora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Prefácio. Vi que se interessou pelo meu livro e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre a história e aproveitar que estou com a parceria com blogs abertas, então se quiser saber mais pode enviar um e-mail para mim "raquel.machado2014@yahoo.com.br".
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  9. Oie Nathália =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha percebi que o enredo é um pouco confuso. Gosto de narrativas que envolvam deuses e seres de outro mundo, desde que sejam bem trabalhados.

    Uma pena a leitura não ter fluido como você imaginou.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Oiee Nathália!

    Já tinha visto esse livro e o segundo, as capas são muito bonitas e a história é interessante, talvez um dia eu dê uma chance e tente ler, mas pelo que li não vou curtir muito, não faz meu tipo de leitura ainda mais com os pontos negativos citados... Vou deixar passar por enquanto!

    Muito boa a resenha, mesmo com a ressaca, logo passa!! Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Leiam o livro destituídos de crença ou qualquer preconceito,o livro é muito bom e prende a atenção do leitor! Leiam e depois comentem. Obrigado!

    ResponderExcluir