• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Anseio - A Disputa do Coração

    ANSEIO - A DISPUTA DO CORAÇÃO
    Autor: Débora S. Mattana
    Editora: Novo Século
    Páginas: 317
    Sinopse:

    Prestes a definir seus caminhos, Megan escolhe em qual faculdade irá estudar; contudo, o chamado inesperado de sua mãe, que vive em outra cidade, faz com que os planos de sua vida mudem. Contrariada, a jovem segue até ao seu destino, com a ajuda de seus amigos, e se depara com uma realidade inesperada. Além de todas as surpresas, Megan descobre que não há a possibilidade de voltar ao mundo que conhecia, já que seu desleal coração decidiu literalmente aprisioná-la. Ela conseguirá achar um modo de traçar seu próprio destino e não enlouquecer com as descobertas sobre aquela nova vida repleta de seres encantados? Megan sobreviverá à tortura de escolher entre dois amores? Ou deverá aceitar o fato de que pertencer tornou-se uma maneira de se descrever? SKOOB



    Olá Leitores
    As vezes, o destino nos reserva ótimas surpresas. Anseio foi uma delas.
    Um belo dia recebi uma inbox da Débora, perguntando se toparia ler esse livro. Gostei da sinopse e topei sem pensar duas vezes. E sabe do melhor? Foi uma excelente escolha. Muito obrigada.
    Vamos à resenha.

    Tum dum...

    Erick Draco é um adaptado. Um guerreiro dos deuses. Ele sempre lutou em guerras e diversas batalhas contra as forças do mal. Contudo, sua espécie era destinado a encontrar sua alma gêmea. Aquela a qual ele foi destinado. Só assim seu coração poderia bater. E se a amada o aceitasse, nunca mais pararia de bater e eles viveriam ligados por toda a eternidade. Aprisionados um ao outro. Isso aconteceria no momento em que eles dessem o primeiro beijos.
     Até que um dia, seu coração começa a bater no momento em que vê Megan. Um linda jovem de feições coradas e um sorriso encantador. Ele soube que ela era a sua alma gêmea.

    Contudo, Erick decidiu conquistar o amor de Megan. Mas não teve sucesso inúmeras vezes. Ela era uma mortal e sempre reencarnava na mesma forma física e com o mesmo nome. 
    Cada nova vida, era uma nova tentativa. Um dia ela seria sua. Um dia ele conquistaria seu coração.


    Estamos no ano de 2014.

    Megan agora é uma jovem adolescente que mora com o pai, a megera da madrasta e seu gato de estimação, Bento. Ela está de férias e ainda não decidiu o que fará da faculdade. Sua melhor amiga é Gê, com quem tem uma tatuagem igual na nuca e Roz, por quem ela tem uma secreta paixão.
    Megan sempre tem sonhos com olhos verdes que a chamam. São constantes e ela não consegue entender o significado. Mas sente o chamado em seu coração. Está a procura de algo, mas não sabe o quê.
    Até que um dia, Megan recebe a notícia que sua mãe está gravemente doente e que será obrigada a morar com ela. Seus amigos decidem acompanha-la, pois não se desgrudam. Bento também vai.

    Ao chegar na casa em que a mãe mora com o patrão, Megan fica encantada. É grande, clara e a beira mar. Sua mãe está realmente debilitada e diz que seu patrão faz questão que ela more com eles naquela casa e não onde Gê e Roz estava.

    Megan fica completamento surpresa ao conhecer o patrão de sua mãe. Ele possui os mesmos olhos verdes que sempre a perseguiram por toda a vida. A voz é a mesma que ela escutava em seus sonhos. Ela o havia encontrado. Aquilo que sempre procurou. Ele.


    "Não sabia porquê, mas precisava tocá-lo, sentir a pele dele na minha. Então com a palma da mão, toquei no seu rosto, e naquele instante meu coração deu um pulo. Era como sentir saudade. Compreendi algo naquele exato momento da noite. Era ele quem eu estava procurando. Suspirei maravilhada pela paz que afinal senti". (p.93)


    Erick então explica quem e o que é. Bem com o eles são destinados um ao outro. E que ele faria de tudo para conquistá-la e merecer seu. Megan desconfia, mas ao mesmo sente que isso pode ser verdade. Contudo, existe Roz. E ela gosta dele.

    Como ficará o coração de Megan? Deve ela acreditar nesse estranho?

    A narrativa se desenvolve e Megan conhecer outros seres místicos e o quanto é ligada a eles.
    Cada detalhe prende o leitor e faz com que queiramos saber qual será a escolha de Megan e o que cada fato representa.
    Sinceramente é impossível largar a leitura. O livro é cheio de detalhes e muitas reviravoltas. 
    Além do que passa valores importantes como respeito, amizade, valorização da família e formação de caráter.
    Confesso que fico muito feliz em saber que é um livro nacional.
    O final é surpreendente e pega o leitor de surpresa!
    E o melhor, tem continuação (mal posso esperar)
    Gostaria de poder contar mais, mas nosso blog é livre de spoilers.

    Agradeço a Débora Mattana pela oportunidade e confiança. Seu livro é incrível!!!!

    Indico a leitura a todos. Principalmente quem gosta de fantasia e distopia.
    Não deixem de ler!

    Aproveito para perguntar: Você ficou com vontade de ler esse livro?
    Toparia participar de um Book Tour?
    Respondam nos comentários

    -Rizia

    14 comentários :

    1. A proposta do livro não me atrai.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    2. Oi, Rizia!
      Estou lendo Anseio e já fiquei empolgada de cara só lendo o prólogo. O que mais me chamou atenção foi a originalidade do texto. Acho que vou adorar a história. :)

      Beijos,

      Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

      ResponderExcluir
    3. Oi Rizia!
      Eu adorei essa capa. Tinha lido uma outra resenha do livro e, a princípio, tinha ficado fascinada pela sinopse. Até ler a resenha e ver que era algo diferente do que eu imaginava =\ Não faz muito meu estilo de leitura, mas parece ser um ótimo livro.
      Beijos
      Iris
      literalmentefalando.com.br

      ResponderExcluir
    4. Ahhh, otima resenha Rizia! Realmente você levantou pontos bem legais do livro. Infelizmente acho que não me agradou tanto e não me arriscaria a leitura neste momento :(

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    5. Oi o/
      Então, eu vi uma resenha desse livro essa semana e ela não me atraiu nem um pouco :( A sua ficou mais clara, tirou um pouco do "ar de fanfic" que eu senti no livro quando li a primeira resenha, gostei bastante dela. No entanto, mantenho a opinião de que eu não gostaria do livro. A premissa dele não me atraiu para ser sincera :/
      Mas desejo todo o sucesso pra autora, espero que muitas outras pessoas tenham uma boa surpresa com ele, assim como você teve!

      bjos,
      Bianca

      www.blogsomaisum.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. ola Rizia adoro livros que falam de almas gêmeas e melhor ainda saber que é nacional e foi uma ótima leitura, devemos prestigiar temos tantos talentos espalhados. Fiquei mega curiosa para ler. Já entrará para lista de leitura. beijos lindona

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    7. Oi Rizia!

      Sabe... Já vi esse livro na Saraiva e nunca me interessei por ele.
      Agora depois de saber mais sobre a história fiquei curiosa!
      Adoro esse negócio de encontros em vidas passadas! hehehe

      Beijokas!

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Gostei muito do plot do livro, mas confesso que fiquei decepcionada a ideia dele saber e contar para ela todo o lance de alma gemea, amor eterno etc etc etc. Teria mais encanto/emoção se ela fosse descobrindo aos poucos o que esta acontecendo ou até mesmo se os dois descobrissem juntos.

      bjs
      Blog Cantar Em Verso

      ResponderExcluir
    9. Apesar de gostado da capa e do titulo, a historia não pareceu me atrair. Fica para a próxima vez quem sabe.

      http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oi, Rizia, tudo bem?
      Achei a capa mto bonita, mas a sinopse não me atraiu mto. Acho que estou um pouco cansada desses livros em que uma menina comum descobre que tem ligação com um mundo fantástico e fica dividida entre dois amores. Rsrs
      Bjos

      ResponderExcluir
    11. Olá

      Simplesmente amei sua resenha. A proposta do livro é muito interessante com essa questão do romance capaz de perdurar por eras. Parabéns para a escritora e desejo muito sucesso a ela.
      Abraços

      estantejovem.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi Rizi!
      Adorei a proposta do livro! Seres místicos, almas gêmeas! Perfeito! Parabéns pela resenha! Beijos

      ResponderExcluir
    13. Eu comprei esse livro para presentear minha amiga, mas confesso que foi muito difícil entrega-lá, já que o livro me fascinou muito!! preciso comprar um para mim...

      ResponderExcluir
    14. Anônimo14:01

      Quando vai sair a continuação?.....

      ResponderExcluir