Resenha: 826 Notas de Amor Para Minha Filha Emma - Garth Callaghan

826 NOTAS DE AMOR PARA MINHA FILHA EMMA
Autor: Garth Callaghan
Editora: Leya
Páginas: 320
Sinopse:
Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.
Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.
826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.
Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.



Olá Leitores!
Hoje tenho o privilégio de resenhar para vocês esse livro tão incrível. Só posso agradecer a Editora Leya por essa cortesia.
Esse é um daqueles que entraram para lista de que todas as pessoas do mundo deveriam ler, pois você acaba transformado pela intensidade das palavras.
 Mas, vamos ao que interessa!

"Este livro é um chamado. Para acordar. Conectar-se. Compartilhar seus sentimentos. Faça

aquele telefonema. Escreva aquele bilhete. Porque eu conheço muito bem a fragilidade da vida e sei o quanto é importante reservarmos um tempo para nos aproximar daqueles que amamos, enquanto ainda estamos aqui, enquanto ainda podemos”.



Garth não sabia se estava pronto para ser pai. Pelo menos não até ter a pequena Emma em seus braços. Casado com Lissa, ele se via plenamente feliz.
Como sempre foi de acordar cedo, ele quem preparava o almoço da sua filha, agora com 12 anos e uma ávida jogadora de Softball.
Um dia ele escreveu uma mensagem em um guardanapo e colocou na lancheira de sua filha, ele nem sequer acreditou que ela daria tanta importância, mas o fez.
Esse era o começo de muitos guardanapos.
Tudo parecia perfeito, até que um dia, ao urinar, Garth percebe que sua urina está vermelha. Aquilo o afligiu e ele foi diagnosticado com câncer de rim. Corajoso e muito otimista, Garth só não imaginava como daria aquela notícia a Emma. Contudo, a garota foi tão corajosa quanto o pai e juntos eles enfrentariam essa luta. 

"Então chegou o momento que eu temi por oito anos. Eu tinha que me sentar com a minha filha e
explicar que Lucy não estava mais aqui. Eu tive que partir o coração da minha filha, enquanto o
meu já havia se espatifado em milhões de pedacinhos."
 
Após a retirada do tumor, Garth apresenta uma melhora. Porém, novos canceres aparecem e ele descobre que só tem 8% de chance de sobreviver por mais 5 anos. Ou seja, talvez não desse tempo de ver sua filha Emma se formar.
Daí ele calculou que precisaria fazer 826 bilhetes, que seria mais ou menos a quantidade de dias de aula que Emma teria até se formar.
 E ele não deixaria sua filha sem uma mensagem diária.

O livro é surpreendente.
Os capítulos são divididos em lições que Garth deseja deixar para sua filha. Tais como "Não tenha medo de renunciar", "Esteja disposta a aprender com os mais velhos","Não se atrase para a aula" e "Faça amigos improváveis". Entre outras. Grande parte delas, fruto de experiências que Garth viveu.

Claro que o livro é repleto de frases inspiradoras.Tais como:

  • Que você possa viver todos os dias de sua vida.— JONATHAN SWIFT
  • "Eu sabia que os tempos difíceis da vida eram aqueles
    nos quais você mais aprende ou eram necessários para te colocar de volta no caminho de algo
    bom. Se você puder manter isso sempre em mente, pode passar por qualquer coisa"
  •  Não importa aonde você vá na vida, mas sim as pessoas que estão ao seu lado e como você fará a diferença.
  • O valor das emoções vem de compartilhá-las e não somente de tê-las.— Simon Sinek
Confesso que meu e-book ficou todo marcadinho!
Fruto dessa experiência, surgui o site: http://www.napkinnotesdad.com/ e a fanpage: https://www.facebook.com/napkinnotes .
Lá encontramos fotos dos guardanapos e várias imagens legais.
Confiram.
 
Enfim, espero que tenham gostado do pouco que pude passar do livro.
É realmente muito pouco. O livro passa uma bela mensagem sobre relacionamentos e família. Além de preciosas lições de vida.
Não deixem de ler.

E-book cedido pela Editora Leya.

-Rizia

21 comentários

  1. Ai Rízia!!! Assim você me mata menina. Só em ler sua resenha, já fiquei com lágrimas nos olhos #Choraa!
    Morro com essas resenhas.

    Livreando

    ResponderExcluir
  2. Esta é a segunda resenha apaixonada que leio, estou querendo conferir logo, acredito que vá chorar bastante só a resenha me deixou emocionada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rizia, tudo bem?
    Nossa, amei sua resenha e vou providenciar esse livro o mais rapidamente possível! Acredito que vá se tornar um dos meus favoritos!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deu, AMEI a sinopse desse livro. Parece mesmo ser super tocante e emocionante. Adorei, sem falar que fiquei curiosa pelos valores presentes.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sinopse fofa, resenha perfeita e capa mais fofa ainda. Leya sempre capricha nas capas dos romances :3 Muito lindo o enredo central. Não conhecia, mas já me interessei

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Rizia lindona eu vi uma reportagem sobre essa história senão me engano no fantástico e me comoveu, achei tão linda a dedicação do pai e suas mensagens . Lendo sua resenha fiquei mega curiosa para ler o livro. Realmente amor de pais é incondicional; beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu vi uma reportagem sobre esse cara no Fantástico, fiquei emocionada, muito bonita a atitude dele e é um modo da filha ter o pai sempre perto dela quando ele se for.

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bom? ja resenha desse livro em outro blog e olha de coração,que historia que livro,como que foi que escrita de uma maneira tão linda e delicada
    acho que com certeza merece fazer sucesso mesmo
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lindona! Ei recebi da editora também! Agora estou me coçando para começar a ler! Meus parabéns pela resenha linda e empolgada!!! Amo livros do estilo, me envolvo e viajo junto! Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  10. Rizia, eu não conhecia o livro. E confesso que me surpreendi. Parece ser emocionante demais e com certeza desejo ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que história linda e super emocionante, amo livro que passa belas mensagens, estou doida pra ler essa resenha, e depois de ler essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rizia, tudo bem?

    Imagino que a história deve ser bem emocionante. A capa me chamou a atenção, muito bonita também. Que bom que curtiu a leitura

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie

    Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele passa uma bela mensagem. Fiquei com vontade de ler.
    Adore os quotes escolhidos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tudo bem?

    Nossa, eu preciso desse livro! Eu adoro livros assim...
    Adorei sua resenha e estou mais morta de vontade ainda de ler...
    Ele é lançamento ou catálogo da Leya?

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  15. Vontade de ler agora esse livro, livros emocionante são os meus xodós, sua resenha está bem convincente, sem contar que a lindeza dessa capa está me comprando também. Adorei de mais sua resenha! ;)

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Fiquei com uma vontade imensa de ler esse livro, parece ser daquele tipo que nos marca para a vida toda, o engraçado que nunca tinha ouvido falar desse livro. Ótima resenha!

    Abraços :*
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  17. Oi Rizia, tudo bem?

    Eu já tinha ouvido falar dessa história, acho que foi no fantástico HUAHSAU... mas putz, parece ser muito emocionante... Eu gosto de livros assim, que nos ensinam e nos mostram o quanto a vida é frágil e as pessoas também.. Me emociono sempre. Com sua resenha já fiquei meio mexida, acho que o livro iria me deixar muito triste e ao mesmo tempo realizada ao ler.

    Com certeza coloquei na wishlist, as vezes precisamos de livros assim, ou filmes, ou matérias, pra darmos valor as pessoas. Linda história e resenha!

    Beijão!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Linda vou evitar ler sua resenha porque estou com o livro aqui e quero ter muitas surpresas com ele.
    Sei que sua resenha esta maravilhosa como sempre e depois retorno aqui para ler.

    Beijos
    wwwa.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Adorei a resenha e a proposta do livro. Parece ser uma leitura envolvente e emocionante, capaz de cativar o leitor, além de ser algo bem realista. Você escreve no início da resenha que não sabemos quando iremos morrer e acho que isso torna o livro uma leitura mais tocante.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Rizia, querida, que amor de livro, que capricho de resenha!
    Acho que vou me emocionar muito com esse pai. Nossa... que doloroso, mas tb quanto ensinamento para ambos!
    Na lista de prioridades, com certeza! Graças a vc conheci o livro. Obrigada.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  21. Nossa menina, como mãe de duas coisinhas lindas, me emocionei só lendo a sinopse e depois mais ainda com a sua resenha. Quero ler esse livro futuramente.

    bjs

    ResponderExcluir