[Lançamentos] Editora Intrínseca - Novembro

Confiram os lançamentos da Editora Intrínseca!


Listografia, de Lisa Nola

Nostalgia. Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?

Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Esta é, acima de tudo, uma reflexão leve e sensível sobre os nossos interesses, nossa memória e nossos sonhos, e as páginas preenchidas podem servir de lembrança para os momentos de nostalgia ou revelar características intrigantes e inusitadas do seu dono.


Endgame - O Chamado, de James Frey & Nils Johnson-Shelton

A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.



Não sou uma dessas, de Lena Dunham

Lena Dunham, a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

 “Já estou prevendo a vergonha que sentirei por ter pensado que tinha algo a oferecer”, escreve Dunham. Mas “se eu puder pegar o que aprendi e tornar alguma labuta mais fácil para você ou evitar que você tenha o tipo de sexo em que sinta que deve continuar de tênis para o caso de querer sair correndo durante o ato, então cada passo em falso que dei valeu a pena.”



Ache Momo, de Andrew Knapp

Momo é um simpático border collie que adora se esconder.

Milhares de fãs brincam diariamente de pique-esconde com Momo pela internet, e agora a brincadeira virou livro. Momo e seu dono, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, viajaram por todo tipo de lugar – cruzaram campos, percorreram estradinhas no interior, conheceram cidades e jardins. O resultado é um livro de fotografias espetacular que também é um jogo para todas as horas. Perca-se nas lindas e oníricas imagens captadas por Andrew, e cedo ou tarde você verá a carinha doce e ansiosa de Momo encarando você.



O Capital no Século XXI, de Thomas Piketty

Nenhum livro de economia publicado nos últimos anos foi capaz de provocar o furor internacional causado por O capital no século XXI, do francês Thomas Piketty. Seu estudo sobre a concentração de riqueza e a evolução da desigualdade ganhou manchetes nos principais jornais do mundo, gerou discussões nas redes sociais e colheu comentários e elogios de diversos ganhadores do Prêmio Nobel.

Fruto de quinze anos de pesquisas incansáveis, o livro se apoia em dados que remontam ao século XVIII, provenientes de mais de vinte países, para chegar a conclusões explosivas. O crescimento econômico e a difusão do conhecimento impediram que fosse concretizado o cenário apocalíptico previsto por Karl Marx no século XIX. Porém, os registros históricos demonstram que o capitalismo tende a criar um círculo vicioso de desigualdade, pois, no longo prazo, a taxa de retorno sobre os ativos é maior que o ritmo do crescimento econômico, o que se traduz numa concentração cada vez maior da riqueza. Uma situação de desigualdade extrema pode levar a um descontentamento geral e até ameaçar os valores democráticos. Mas Piketty lembra também que a intervenção política já foi capaz de reverter tal quadro no passado e poderá voltar a fazê-lo.

Essa obra, que já se tornou uma referência entre os estudos econômicos, contribui para renovar inteiramente nossa compreensão sobre a dinâmica do capitalismo ao colocar sua contradição fundamental na relação entre o crescimento econômico e o rendimento do capital. O capital no século XXI nos obriga a refletir profundamente sobre as questões mais prementes de nosso tempo.

31 comentários

  1. Oieeee!

    Finalmente um livro novo da instrínseca pelo qual estou louca: END GAME. Socorro, necessito NOW!!!

    Beijossss

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas!

    Gostei do livro "Listografia", parece ser bem divertido e diferente. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sinopse de Edgame. Mas se adquiri-lo, será mais pra frente.
    Bjim!
    Livreando

    ResponderExcluir
  4. Oláá, tudo certo com vocês?
    Gostei bastante dos lançamentos da intrínseca, entre os títulos, fiquei curioso com o ''Endgame'' a premissa me encantou bastante e a capa também (rs). Muita gente tá falando desse livro, eu conferi uma matéria que o autor escondeu umas pistas que levarão a um prêmio de US$ 500 mil para o primeiro leitor que resolver seu mistério {g1.globo.com}, achei uma ideia maluca e bacana ao mesmo tempo (rs). Essa capa de Ache Momo tão bonitinha ♥

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bastante interessada nos livros Listografia, Endgame - O Chamado e Ache Momo

    ResponderExcluir
  6. O livro Listografia me pareceu super divertido e bom de ler. Vou procurar mais sobre a obra. Bem, e o livro O Capital, de Piketty, não faz muito o meu estilo da leitura, mas já ouvi falar muito sobre ele. Uma hora ou outra vou ter que encarar e saber mais sobre ele.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu adoro essa editora.
    Desses livros, estou muito curiosa para ler Ache o Momo, parece divertido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bom?
    belas indicações,mais pelo que li com certeza o listografia deve ser bem legal e mexe bastante com nosso intelecto ne?
    tipo nos faz trazer alguns pensamentos atona que estao meio que adormecidos rsrsrs
    bem eu acho que mais ou menos assim
    BJSSS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  9. Ache o Momo <3
    Eu necessito
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Intrinseca é a falencia do meu bolso. Doido por End Game *--* E do autor de Eu Sou o Numero 4, só digo que estou curioso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito Lena Dunham, é o tipo de lançamento que iria ficar lindo na minha estante e com certeza faz o tipo de livro que eu gostaria de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu quero Não Sou Dessas, acho que esse livro deve ser ótimo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei os lançamentos, mas a sinopse que mais chamou a minha atenção foi End Game
    bjs

    ResponderExcluir
  14. De olho na Listografia *_*

    ResponderExcluir
  15. A Intrínseca está com uma lançamentos bem comerciais, mas Ache Momo foi o que mais me interessou, apesar de ter ficado curiosa por Listografia. Só que acho mais fácil fazer minhas listas em um caderno mesmo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o Listografia, apesar de não gostar dos outros no mesmo estilo de Destrua esse Diário.
    Ache Momo eu estou doida para ler.
    Acho liiiiiiiiindo demais!
    *.*

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  17. Não curti muito os lançamentos. Só me interessei um pouco por Endgame - O chamado. Mas vou esperar as resenhas para ver se compro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Fiquei bastante curiosa com Edgame - O chamado. Parece ser muito bom ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  19. Destes eu leria Endgame, a premissa é interessante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Odeio posts sobre lançamentos porque eles sempre fazem de mim uma pessoa mais pobre, hahahaha. Nesse caso nem tanto, só me interessei realmente por um dos livros. Mas né, acho que deu pra entender meu problema! :P

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Estou de olho em dois lançamentos desse mês: 'Ache Momo' e Endgame' - vou resenhar em breve meu livro pendente e solicitar um desses dois. E ah, não está no seu post (e eu realmente não sei quando é a data de lançamento), mas tbm quero aquele especial de natal ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. amo os lançamentos das editoras *-* Fiquei interessada no livro "Endgame - O Chamado" parece ser bom!

    ResponderExcluir
  23. Bacanas os lançamentos da Intriseca, mas não fiquei interessada, o primeiro chamou minha atenção, pois lembra Destra esse diário, mas não sei se de fato compraria. Esses são os últimos lançamentos do ano pela editora?

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Dos livros citados, só me interessei por Endgame. Livros no estilo de Listografia tá virou modinha, então não tenho tanto interesse.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Os lançamentos da editora não me despertaram atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bom?
    NOOOOOSSSSA, como essa sinopse de Endgame parece interessante! Já quero na minha estante

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Acho que é a primeira vez que eu coloco só um dos lançamentos da editora na wishlist. Na maioria das vezes todos acabam me interessando. Endgame parece ser ótimo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Rizia e Nat, tudo bem com vocês???
    Achei super estranho da parte da editora não ter investido na capa do livro Endgame - O Chamado, a história aparece ser ótima, fiquei com muita vontade de ler. mas essa capa, parece até que é um livro técnico, não sei, acho que ninguém irá se aproximar. Eles poderiam mudar, não sei. Agora, eu adoro história, sempre foi minha matéria preferida, então, fiquei super curiosa com o livro O Capital, com tantos elogios assim, não como não querer ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ola Rizia gostei de Listografia, pelo visto esse gênero veio para ficar, escrever em livros, encanta os leitores e adorei a ideia . Indo para lista os demais livros não me chamou atenção, nem as capas chamaram uma pena. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oiiii, curti muito todos os lançamentos, vou ficar de olho para ver resenhas mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Rízia,
    Adorei todos os lançamentos, em especial Endgame. a Editora Intrínseca com ótimos lançamentos.
    bjs.
    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir