• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha Premiada: Encontros no Parque

    Encontros no Parque


    Autora: Hilary Boyd
    Editora: Record
    Páginas: 336
    Sinopse: Em mais de trinta anos de casada, Jeanie sempre foi uma esposa amorosa e mãe dedicada. E agora é avó – com muito orgulho. Ela se considera feliz, apesar de George, o marido, ter passado a dormir em outro quarto há vários anos, sem lhe dar qualquer explicação. Certo dia, enquanto leva a neta para passear no parque, Jeanie conhece Ray, que está ali também na companhia do neto. Ray parece ser tudo o que George não é: compreensivo, bom ouvinte, alguém com quem ela consegue se abrir e ser sexy. De repente, Jeanie se sente atraente de novo e, sem querer, apaixona-se perdidamente. Ela sabe muito bem que sua nova paixão ameaça tudo o que construiu ao longo dos anos, mas sente que vai ser difícil abrir mão dela. Será que Jeanie teria a coragem necessária para mergulhar no turbilhão de um novo romance e de uma paixão avassaladora a essa altura da vida?
    Encontros no Parque no Orelha de Livro & Skoob

    O que fazer quando você está casada a mais de 30 anos com o seu primeiro amor mas sua relação não é mais a mesma há uma década? Ora, tenta deixar pra lá e seguir a vida na comodidade. Mas o destino (ou seja lá o que for) te dá um toque, você conhece uma pessoa bem mais interessante. É essa a estória de Jeanie uma senhora de 60 anos que está numa crise de "não sou velha demais pra me apaixonar ou viver".

    "Jeanie se deu conta de que Rita tinha razão. Ela era uma covarde por se prender apenas por segurança a um casamento praticamente acabado (...).

    Encontros no Parque já me chamou atenção por ser um romance da terceira idade, aqui os personagens já tiveram uma LONGA jornada juntos, já construíram uma família tradicional e do ""nada"" a esposa se sente fora do lugar, cansada de ouvir "você já está muito velha pra 'tal coisa'", mas Jeanie só quer aproveitar a vida de forma saudável e feliz.

    George (seu marido), há 10 anos não dorme na mesma cama que ela (e muito menos faz sexo), ela não sabe o motivo e o casal deixou pra lá. Mas além disso, ele parou de ser uma companhia agradável pra Jeanie.

    E tudo muda quando ela conhece Ray, avô de Dylan, no Parque. Jeanie ia para o parque sempre que possível com a netinha de dois anos. Tudo começou de uma forma bem sem querer, Jeanie nem estava a procura de outra pessoa, até porque estava acomodada com o seu casamento... Mas Ray não perdeu a oportunidade de flertar e tentar conquistar o coração de Jeanie.

    "- Política ou o clima não são meus assuntos prediletos atualmente. A única coisa que quero é beijar você."

    Seu casamento está ruim, aparece uma nova pessoa na sua vida, o que fazer? Deixar o marido? Deixar a nova pessoa? É isso que Encontros no Parque trata, por mais que Jeanie seja uma adulta e que já viveu bastante, seu receio, seu medo, sua conformidade é questionada.

    Eu realmente não sei se amo ou "detesto" Encontros no Parque... O 'detestar' seria pela demora da Jeanie saber o que ela finalmente queria e o 'amar' é por mostrar que não só os jovens estão propensos a dúvida no sentido amoroso da coisa. Além dos personagens do livro, que ódio que tive da Chanty, filha do casal, além de ter um marido insuportável, o Alex, ela é egoísta porque não quer que nenhum atrito apareça com seu papai e sua mamãe #bleh

    Rita, a melhor amiga da Jeanie foi a personagem mais razoável, por ser um pouco mais mente/coração aberto, por sempre querer o melhor para amiga. E claro o Ray, por ser um senhor maravilhindo com a Jeanie durante toda a trama <3

    "- Não pode ser um bom sinal precisa de alguma droga para estarmos juntos - disse ela.
    - É que estou imaginando este encontro na minha cabeça desde que recebi sua mensagem."

    Agora vamos falar de outra coisa boa, sorteio! #vaiterresenhapremiada

    Não se esqueçam de ler os Terms and Conditions do formulário!

    - Residir em território brasileiro;
    - Comentar na resenha de forma construtiva e deixar um e-mail válido para contato;
    - O ganhador terá 48h para responder o e-mail de contato do Livroterapias;
    - Essa postagem não é válida para o TOP COMENTARISTA;
    - Envio do prêmio será feito pelo Livroterapias em 30 dias;
    - Em caso de perda/dano não será responsabilidade do Livroterapias.

    a Rafflecopter giveaway

    25 comentários :

    1. Gostei muito do livro e da resenha. A ideia desta estoria foi muito legal porque mostra que os senhores e as senhoras também tem o direito de se apaixonar e viver O AMOR. Gostei do livro, e... adoraria lê-lo.
      reciclando.bruno@ig.com.br

      ResponderExcluir
    2. nossa que historia emocionante me pareceu bastante interpresante porque que sempre achamos que só os jovens tem duvidas sobre relacionamentos, mas esse livro esta ai para provar o contrario.fique curiosa para saber que decisão Jeanie vai tomar que ruma vai dar a sua vida. vai continuar num casamento por comodidade e por medo do que os outros vão pensar ou vai jogar tudo pro alto e viver esse amor acredito que no amor não existe isso de idade que essa frase "você já está muito velha pra 'tal coisa'" e a maior idiotice porque se estamos vivos temos que aproveitar cada oportunidade porque afinal se bate um coração em nosso peito estamos na batalha ninguém e velho enquanto a alma permanece jovem.o importante e Jeanie saber o que vai fazer seu coração mais feliz medir os pros e contras de viver esse novo amor.enfim quero muito descobrir.
      rafaelareceitas@gmail.com

      ResponderExcluir
    3. Gente que enredo incrível!!!!! Romance na terceira idade!! Adorooo E já não gostei da filha pela descrição!! Mas eu super entendo a protagonista, a separação é sempre difícil, principalmente depois de anos juntos! Enfim, dica mais do que anotada!XD

      bjs, Michele

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    4. Sempre que via esse livro na livraria ficava curiosa RSRr Adorei a postagem e perfext com promoção!!! Ebaaa.
      E-mail: luiza.e.b@hotmail.com
      Bjs
      http://eternamente-princesa.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Eu já vi a resenha desse livro, também não sei se gostaria ou não, só lendo mesmo pra saber,a capa dele é bem bonita e ah adorei teu blog muito lindo!!

      Dá uma olhada na resenha do livro A bandeja no meu blog?
      http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html

      ResponderExcluir
    6. Oii, tudo bem? Nossa, gostei bastante dessa premissa e da resenha, fiquei bem curiosa para ler, principalmente porque nunca li nada como um romance com pessoas já mais idosas. O livro deve ser bem interessante e mostrar que nunca é tarde para amar e amar de novo, principalmente. E que não se deve deixar um novo amor passar por se sentir velha demais para mudar e querer viver uma vida acomodada.

      Com certeza participarei do sorteio!!

      Rafaella Lima
      fafa.lima@terra.com.br

      ResponderExcluir
    7. Comfesso q nunca nem tinha ouvido falar desse livro.
      Pela sua resenha oercebi que nunca li uma historia de alguem bem mais velho que está redescobrindo o amor.. Fiquei curiosa por ser diferente apesar de um pouco cliche acho..
      Forever a Bookaholic
      Curta a página do blog

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante e ótima por trata da questão preconceituosa de que pessoas mais idosas não podem vivenciar o amor. Parece ser um daqueles livros fofos com uma trama diferente do que estamos acostumados.
      Participarei do sorteio! Talvez tenha sorte de conhecer a obra. :)

      rafaelle_amy@yahoo.com.br

      Beijos,

      Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

      ResponderExcluir
    9. Nossa, só a sinopse já me deixou bastante interessada em ler esse livro, depois de ler essa resenha então fiquei ainda mais curiosa e ansiosa pra conferi a história de Jeanie, nunca li um livro com romance da terceira idade.

      ResponderExcluir
    10. Com certeza é um romance diferente de todos os que já li!
      Ele foge de muitos dos clichês que encontramos nos demais romances e nos dá uma nova perspectiva sobre o amor.

      Beijos
      O Outro Lado da Raposa

      ResponderExcluir
    11. Gent, adorei a temática. Nunca tinha visto um livro voltado para a terceira idade como esse. Parece envolvente e tocante, de certa forma. Do tipo que prende. Mesmo que não ganhe o livro, vou comprá-lo porque me chamou super a atenção.

      Beijo,
      Larissa
      - Vitamina de Pimenta -

      ResponderExcluir
    12. Oie

      Esse foi um dos ultimos livros que eu li e ameii. Achei ele perfeito. Adoro livros com essa premissa e protagonistas mais velhos.

      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Achei a capa uma graça e não me lembro de ter lido alguma história em que os personagens já fossem idosos. Gostei bastante, mas detesto esse dilema de os personagens não saberem o que querem da vida... isso é chato em qualquer idade.

      ResponderExcluir
    14. Acho que poucas vezes li algo que se trata desse amor na terceira idade por isso fiquei interessada no livro.E sempre tem que ter aquele personagem irritante pra ser odiado,nesse caso a Chanty.Parece ser uma leitura agradavel mas sem tantas reviravoltas,gostei.

      ResponderExcluir
    15. Eu achei a história interessante por contar uma história de amor nesta fase da vida. Com certeza, eu nunca li nada parecido e acho que deve ter muitas pessoas na mesma situação da Jeanie.
      quizy@ig.com.br

      ResponderExcluir
    16. Quando vi a capa achei tão fofinha, e dai li a sinopse, e fiquei na dúvida, não é muito o meu gênero de livros... mas podemos dar uma chance né?

      ResponderExcluir
    17. Eu tinha visto esse livro e lidi a sinopse e me interessei....lendo sua resenha meu interesse aumentou ainda mais.
      Muito bem escrita......

      ResponderExcluir
    18. Eu nunca li nenhum romance de terceira idade, mas esse livro também me chamou a atenção por causa disso. Eu eu também achei bem legal mostrar as duvidas e os medos da Jeanie. Acho que o livro é lindo, e acho que vou gostar bastante dele.
      Beijos!
      rafinha_rafa_15@hotmail.com

      ResponderExcluir
    19. Nossa nunca vi um livro com romance na terceira idade, que lindo. Eu sou dessas que acha que as coisas não precisam ter idade pra acontecer, muito menos o amor. E se não ta dando certo a vó Jeanie tem que partir pra outra mesmo!

      ResponderExcluir
    20. Um belíssimo livro que eu imagino ser recomendo para todas as idades, independente da faixa etária dos leitores. Um daqueles livros que pode ser passado de geração em geração. Adorei conhecer mais sobre ele aqui!

      ResponderExcluir
    21. Fiquei curiosa com essa trama desde o lançamento.
      Prefiro tramas mais próximas da realidade com personagens bem construídos e com dilemas "reais".
      Parece bem interessante essa abordagem na terceira idade.
      Gostaria de lê-lo.

      ResponderExcluir
    22. Digamos que eu não sei o que pensar a respeito desse livro. Acredito que seja um assunto bem complicado e ao mesmo tempo prático de ser resolvido. Ao meu ver, mesmo que o casamento esteja passando por um momento difícil [mesmo que esse momento seja de 10 anos], não podemos desistir dele. Mas enfim, fiquei curiosa para saber o final. É bem incomum encontrar um romance da 3º idade, acho que nunca vi rs

      ResponderExcluir
    23. Só de ver que os protagonistas são idosos já fiquei interessada no livro. Nunca li nenhum livro assim. A história parece ser tão bonita, mas acho que a demora da protagonista pra saber o que realmente queria também ia me irritar =P
      Espero ter oportunidade de ler ele também =)
      Bjss

      ResponderExcluir
    24. Este livro parece ser daqueles com personagens que você ou ama ou odeia, mas que no geral são muito humanos, eu gostaria de conferir, seria minha primeira leitura de uma vovó vivendo uma história assim.
      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    25. Olá
      Gostaria que me ajudasse com um desafio.
      Eu sou viciada em leitura, amo ler, e sempre estimulo as pessoas próximas de mim a lerem também. A última pessoa que eu consegui “convencer” rsrsrsr... foi a minha mãe. Ela não lia nada, mas aos poucos ela está se interessando por jornais, revistas e ultimamente por livros. Eu a presenteei com o livro “Encontros no parque” da Hillary Boyd e ela amou. Disse que foi um dos melhores livros que leio porque prendeu muita a atenção dela. O livro é um romance entre duas pessoas na melhor idade. Desconfio que ela se interessou, exatamente porque os personagens são mais velhos e a historia é bem leve. E por isso, gostaria de indicar mais livros a ela desse tipo, mas não tenho encontrado nenhum.
      Então eu gostaria da sugestão, tem algum livro pra indicar que seja parecido com “Encontros no parque”?
      Muito agradecida

      Eveline

      ResponderExcluir