Resenha: O Ciclo da Morte

O Ciclo da Morte

Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Páginas: 372
Sinopse: Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer. O que Kelene não imaginava era que Lucio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta. O que Lucio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lucio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?
O Ciclo da Morte no Orelha de Livro & Skoob

Conheci o livro pelo convite de participar da Semana O Ciclo da Morte, que foi uma semana de mega divulgação desse primeiro volume da série Santuário da Morte. E tive a oportunidade de participar do book tour.

O Ciclo da Morte é um livro de seres sobrenaturais, incluindo vampiros (que não sou muito chegada), e foi uma bela surpresa de começo ao fim! Confesso que estava esperando um livro com uma mescla de romance e ação, mas o romance ficou só de início sendo um plano de fundo.

Kelene estava em busca de um novo companheiro para dividir o seu apê e Lucio é essa nova opção, só que ambos tem segredos, Lucio não é só um vampiro qualquer e a Kelene não é só uma humana. Mas não é só segredos que rondam a relação desses dois, o amor também, logo de cara Kelene e Lucio se veem interessados um pelo outro, mas como disse, o sentido amoroso do livro é só no comecinho, Kelene é aquela personagem que tá gostando de alguém mas não significa que ela vai escrever corações e o nome do Lucio no caderno, ela é bem deboas.

E quanto mais a narrativa se desenvolvia, mais descobertas eram apresentadas e mais eu ficava: "COMO QUE É?". Tipo, o que aconteceu no passado (de ruim) com a Kelene tem tudo a ver com o Lucio e com o futuro dos vampiros e seres sobrenaturais e cabe a ela ser a heroína ou não. Tem muita revelação sobre o passado desses dois personagens e não dá pro leitor ficar "opa, beleza".


A escrita da Thais é simples e fluida, eu não via a hora passar e nem via que tinha lido X páginas em poucos minutos. Já a narrativa do livro é pelo ponto de vista da Kelene e do Lucio, mas não vi grande diferença entre a narrativa deles pra ser sincera, os dois tinham quase o mesmo "tom" de narração. E houve outro probleminha: os cenários. Tive grande problema com o cenário, não consegui imaginar o local da treta final e entre outros, acho que ficou um pouco superficial.

Antes de finalizar, quero deixar meu agradecimento a blogueira Karyne, do My Little Metaphor, por ter organizado o Book Tour de O Ciclo da Morte e também a autora Thais Lopes, porque sem ela não teria livro :O HUAEHUHEUAEA

E em falar na autora, vamos conhecer um pouquinho sobre ela?

Thais Lopes

"Meu nome é Thais Lopes, mineira de 24 anos. Cresci entre livros e histórias fantásticas. Desde criança tomei gosto por criar histórias, e este é um vício que nunca me abandonou. Uma coisa que nunca falta na minha bolsa/mochila? Papel e caneta. Sempre. Outra constante é a música. Sabe aquela pessoa louca no ponto de ônibus cantarolando como se não tivesse ninguém por perto? Oi, muito prazer. O resultado disso tudo é algo que costumo chamar de um pequeno problema de excesso de criatividade. Tenho mais personagens e histórias na cabeça do que acho que vou conseguir passar para o papel, e mundos (e seres) fantásticos são a minha paixão."
FANPAGE | COMPRE O CICLO DA MORTE



25 comentários

  1. Curto muito livro de seres sobrenaturais, principalmente vampiros, parece ótimo, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnnnnn amo sobrenatural, e gostei muito do que li na resenha, vou add na minha lista infinita de livros!!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha e da premissa dele, é o tipo de livro que eu devoro rapidinho, haha. Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro resenhas de livros de autores brasileiros, adoro quando as resenhas são francas e colocam os pontos fortes e frágeis dos livros com as devidas proporções. Não sou uma fã indesculpável dos vampiros, mas eles são charmosos, ah isso são e sempre dão um caldo quando o autor sabe cozinhar as lendas e escrever boas histórias.

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei com muita vontade de conhecer ele não. Não aguento mais livros com vampiros, os únicos que continuo lendo é da série Bloodlines...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Os malditos cenários.... To trabalhando nisso, juro!
    Muito obrigada pela resenha (e pelos comentários durante a leitura q super fizeram meus dias hahahahaha)!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de vampiros, sempre que posso invisto numa série nova, este livro eu não li, mas já havia visto por aí, bom saber mais sobre a trama, os pontos positivos e negativos, uma pena esta questão dos cenários, adoro me sentir no local dos acontecimentos enquanto leio, afinal uma história que faz você viajar é sempre mais empolgante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Nathália, tudo bem? Lembro desse livro por causa da semana de divulgação e essa capa é realmente maravilhosa!! Bom, como gosto muito de vampiros, acho que vou me interessar. O Lúcio e a Kelene parecem personagens bastante interessantes e cheio de segredos, e adoro personagens com segredos. Gostei de não focar no romance, e sim na ação e aventura. Realmente é uma pena que não houve essa diferença entre as narrações dos personagens... já que foi dessa forma, era melhor o livro ter sido escrito em terceira pessoa... também é uma pena que as descrições dos cenários não ficou tão claras, mas tirando isso, parece ser um bom livro e fiquei curiosa para saber a relação dos dois.

    Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Só pela frase "Ás vezes nem mesmo a morte esta segura" já me deixaria morrendo de vontade de ler esse livro. Indagadora demais. Com a sua resenha então fiquei curiosa. E como não sou tão focada em descrição de cenário...

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nat, já vi alguns comentários sobre o livro por aí, e para ser sincera não tinha muita curiosidade, acho que enjoei um pouco desse mundo fantástico. Mas não dá para ignorar o fato de que o livro é tão elogiado também, né? rsrs Parece ser mesmo bom, e se tiver oportunidade, darei uma chance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sabe o que eu gostaria mesmo? É que histórias como esta, escrita po brasileiros, virassem filmes. Acho que iriam fazer muito sucesso.
    Adoro histórias que envolvem vampiros!

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro. A cada dia mais os autores nacionais estão honrando a nossa literatura. Lindo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Estou meeeega ansiosa para ler esse livro! Eu estou participando do Book Tour e, confesso, quero muito conhecer a história. Parece-me que não falta talento na fofa da autora e a história, com a sua opinião, tenho certeza de que ganhará meu coração também, haha. Adorei saber que há muitas surpresas no livro!!! *u* Que chegue a minha vez!!!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ao contráriode você, eu adoro livros sobre vampiros. Na verdade, tudo que envolvo o sobrenatural.
    Fiquei interessada nesse livro, o enredo parece ser recheado de mistério e ação.
    Adorei.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nathália!
    Li um pouco sobre o livro durante a semana especial e fiquei curiosa porque gosto bastante do gênero e quando tem vampiros na história fico mais curiosa ainda. Já anotei a dica e vou ler quando tiver oportunidade! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oieeeee Nathália!!

    Eu gostei da sinopse, não sou fã de vampiros mas quando bem escrito eu leio sem preconceitos. O tom de fantasia no livro chamou a atenção, parece bem escrito, tranquilo de ler e com bons personagens! Narrativa alternada, eu amo hahahaha <3
    Leria tranquilamente esse livro, parece bem legal pela resenha e estou dando muita abertura aos livros nacionais! Adoro as dicas do livroterapias :D

    Vou colocar na listinha para um futuro próximo! Espero curtir!

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha! As descobertas ao decorrer do livro foram demais mesmo né? Nunca imaginei aquele final HSUAHUSAH

    Obrigada pelo reconhecimento, amei <3 haha

    Beijos e até a próxima tour,
    Karyne
    http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A autora que pelo amor de Deus me desculpe, mas eu não consigo levar esse livro a sério por causa da capa UHUSHAUS Essa capa é top 1 na minha lista das mais feias. Enfim UHASUAHS A história parece ser legal mesmo, e gostei da menina não ser aquela apaixonadinha do tipo "vou ficar beijando a foto dele antes de dormir", a história pede uma coisa mais séria mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros sobrenaturais e se forem sobre vampiros já amei sem nem ler a sinopse. Confesso que não leio muitos livros nacionais e acho que por isso sempre me surpreendo qdo vejo livros com sinopses tão boas. Adorei tudo e li a resenha com um pouco de medo de encontrar spoilers.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sinopse. Livro sobre vampiros, eu nunca me canso! E ainda mais sabendo que é nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oiee
    O livro deve ser muito bom,eu amo vampiros.E com todos esses livros nesse estilo lançados recentemente focado no romance é bom ter esse diferencial.É uma pena os cenarios não terem sido mais detalhados mas eu ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  22. A Thais parece ser uma fofa, daquelas que eu super seria melhor amiga!
    Fiquei bem animada com a resenha do livro dela, apesar dos aspectos que deixaram um pouco a desejar.

    ResponderExcluir
  23. Primeira resenha que vejo dessa trama.
    Não curto esse estilo, se o próximo livro da autora for com outra premissa quem sabe não conheça a sua escrita?

    ResponderExcluir
  24. Por mais que eu goste muito de livros sobrenaturais, os que envolvem vampiros não me agradam... simplesmente não funcionam pra mim, então eu acho que eu passo essa leitura :/

    ResponderExcluir
  25. Ola, depois de ter visto seus livros lidos do mês, corri para ler a resenha deste livro em especial, eu adoro livros com vampiros, é meu fraco né e adorei a resenha e mesmo com os pontos negativos eu gostaria muito de ler. Eu também amei a capa, tão bonita que me peguei a ficar olhando para ela e imaginando o enredo..

    Beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir