• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Mar da Tranquilidade - Katja Millay

    MAR DA TRANQUILIDADE
    Autora: Katja Millay
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 368
    Sinopse:

    Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amavabe perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
    A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances. SKOOB.

    Olá Leitores!
    Trago para vocês a resenha desse livro intenso e incrível!
    Sinceramente considero o melhor New Adult do ano.
    Antes que comece a babar pelo livro, vamos à resenha!

    Nastya é uma jovem de dezessete anos que está no ensino médio de uma pequena cidade onde está passando uma temporada com a tia Margot. Ela optou por se afastar de seus pais e irmão depois que uma tragédia abalou todas as suas estruturas e deixou grave sequelas. Uma mão aos pedaços além de sua alma. Em decorrência disso, Nastya simplesmente deixou de falar com outras pessoas. Ela pode falar, mas não saberia o que dizer, por isso resolveu optar pelo silêncio.
    "Até que morrer não é tão ruim assim depois que já aconteceu uma vez.
    E eu já morri.
    Não tenho mais medo da morte.
    Tenho medo de todo o resto"
    Josh sabe o que é se sentir sozinho. Muito jovem ele perdeu a mãe a a irmã em um acidente de carro. Em decorrência disso, ele e o pai recebem uma indenização milionária, a qual nenhum deles tem interesse. Seu pai era marceneiro e Josh desenvolve uma verdadeira paixão por móveis. Adora construí-los e aprimorá-los. Anos mais tarde seu pai falece e Josh fica sozinho, apenas com o avô, restante de sua família.

    Nastya se matricula na escola local e já no primeiro dia nota Josh. Ele está sozinho e parece ser diferente dos outros. Isso desperta uma certa curiosidade. Josh também a nota, pois ela está vestida toda de preto, de salto altíssimo e muita maquiagem.  Drew é um garoto de sua sala que está sempre chamando a atenção das garotas e tentando fazer com que Nastya fale. Por coincidência, ele também é melhor amigo de Josh.
    Para a surpresa de Josh, Nastya está matriculada na disciplina de marcenaria. Não que isso faça alguma diferença para ambos, apenas aguça a curiosidade sobre o outro.

    Nastya sempre gostou de correr tarde da noite. Contudo, como estava em uma cidade nova, mal conhecia as ruas e acabou se perdendo. Ela para justamente em frente a uma garagem com a luz acesa e porta aberta. De repente, ela vê que aquele garoto do colégio sai e a encontra. Josh. Ele oferece carona e questiona o que ela está fazendo ali. Ela decide aceitar, mas continua sem falar nada.

    Os encontros tornam-se cada vez mais constantes e no final de cada corrida Nastya visita Josh. Ambos estão sozinhos e, apesar dela saber tudo o que aconteceu com ele, ele nem imagina o que ela passou e porque não fala com ninguém.
    Sem contar que a forte atração entre eles é notável. 
    Aos poucos os sentimentos vão evoluindo e a convivência se intensificando.

    "Josh Bennett dá um gargalhada e, por um minuto, tudo no mundo está em seu devido lugar".

    Ao longo da narrativa, são reveladas partes da vida dos dois e como eles foram afetados por isso.
    As personagens são muito intensas e o livro é impossível de largar.
    O final é surpreendente e muito diferente do que esperava.
    Apesar de um quê romântico, o livro está longe de ser meloso e diria que todos os sentimentos são palpáveis.
    Mas que você torce pelo casal, torce e muito!


    Esse foi um livro que quando terminei, pensei: Melhor New Adult do Ano!

    A Capa não faz muito jus a história e o título é explicado ao longo do livro.
    Os capítulos são alternados entre as personagens o que é sempre bom, já que permite ao leitor uma visão bilateral dos fatos.
    História nota 10 e mais do que indicada, diria que é indispensável a leitura.

    Alguém ficou curioso?
    Já leram ou vão ler?
    Comentem tudo!!!

    -Rizia



    32 comentários :

    1. aaaaaaaaaaa Rizia,

      vc falou tudo é o melhor do ano para mim tb!
      eu amei tanto esse livro, fiquei besta de saber q é o primeiro da autora, pq é tão perfeito a escrita dela, que eu virei fãs número um dela. Eu li logo q lançou o livro, mas até hoje não fiz resenha dele, não sei como expressar o que esse livro foi para mim, além de perfeito!

      =)

      ResponderExcluir
    2. Oi,

      Assim que vi que esse livro nos lançamentos, já fiquei louca por ele, e depois da tua resenha, só fiquei ainda com mais vontade de lê-lo! Amo essa capa, mas saber que não tem muito a ver com historia me deixou triste!

      Mayla

      ResponderExcluir
    3. Nossa, agora eu tenho que ler esse livro. A resenha foi maravilhosa. ")
      (E só depois de anos fui perceber que o copo derramado formava duas carinhas :X)

      Rodolfo Ramos
      http://atributosdeverao.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oii Rízia, tudo bem? Nossa, sempre que vejo resenha desse livro fico com mais e mais vontade de ler... só vejo resenhas positivas!! Os personagens parecem ser bem interessantes e complexos, quero muito saber o porque da Nastya e pelo que ela já passou. Além disso, o envolvimento dos dois parece se dar de forma gradual e isso é muito bom, pois a gente vai acompanhando aos poucos o desenvolvimento da relação dos dois. Também é ótimo que tenha os dois pontos de vista.

      Adorei a sua resenha!!

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    5. Oi Rizia!
      Caraca esse livro parece ser muuuito bom! Muito bom mesmo. Fiquei louca pra saber o que aconteceu com a Nastya, o que essa menina esconde Senhorrr? To morrendo aqui UHSAUHA

      ResponderExcluir
    6. Eu já ouvi algumas pessoas falando mas não sabia que era tão bom, nem sabia que era um NA. Quando você falou no face, nunca imaginei que era esse livro o melhor NA que você leu esse ano. Fiquei com vontade de conhecer melhor os personagens, só pelo pouco que você falou. Eles parecem ser super diferente. E adorei saber que o livro não é meloso. Com certeza já entrou para os meus desejados :)
      Beijos!

      ResponderExcluir
    7. Eu amei este livro, a história é sensível e os personagens intensos, sua dor nos atinge fortemente, foi uma das melhores leituras que fiz este ano.

      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    8. Oi, Rizia!!

      Já quero ler!
      Vi muita gente falando sobre esse livro. Muita gente esperando pelo lançamento. Estou muito curiosa para saber o porquê da protagonista não falar. Isso parecer ser bem interessante. Gosto muito desses new adults que entralaçam personagens machucados. Vou ter que ler!
      Resenha nota 10"

      Bjos,
      Bee.

      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oie Rizia
      primeiramente nem sabia que se tratava de um NA, e com essa resenha não tem como não querer sair correndo e entrar na primeira livraria para comprar.
      bjos
      www.mybooklit.com

      ResponderExcluir
    10. Oie, tudo bom?
      É a segunda resenha que leio desse livro e estou louca para ler (ainda mais depois da definição de melhor New Adult). Parece ser aquele tipo de leitura cativante e emocionante. Os dois personagens tem uma bagagem emocional pesada e essa história promete muito.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Oie =)

      Uau! Melhor NA do ano? Só ouço ótimos comentários deste livro, e vai ser uma das minhas próximas leituras com certeza. Além da capa linda, a premissa super interessante, fico toda empolgada vendo resenhas como a sua só ressaltando o que o livro tem de bom.

      Beijos,
      Livy
      No Mundo dos Livros

      ResponderExcluir
    12. fiquei curiosa pra ler, acho interessante livros com temática de misterio ^^

      amei seu blog <33 se puder me visite
      http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Oiii,
      Eu pensava que esse livro fosse um drama, com personagens bem mais velhos haha
      Achei super interessante e o bacana é que pela sua resenha, há toda construção de uma amizade.. se partir direto para o amor 'do nada'

      Essa capa é linda!

      bjs e uma ótima quarta
      Nana - Obsession Valley

      ResponderExcluir
    14. Eu amo esse livro! Li o ebook ainda em inglês há bastante tempo e fiquei super feliz dele chegar no Brasil e com a recepção que ele está tendo, essa é com certeza uma das minhas histórias favoritas!

      Adorei a resenha, mas acho que a capa é bem bacana, tem o sorvete derretido que ela tanto toma na casa do Josh! :P
      Beijos

      Isadora

      www.novoromance.com.br

      ResponderExcluir
    15. Estou doida pra ler esse livro, que história linda, parece super emocionante, e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo que estão dizendo.

      ResponderExcluir
    16. Oi.

      Este livro me parece muito legal.
      Vejo muitas resenhas e apesar de não curtir a capa eu gosto do tema

      Beijos
      www.amorliterario.com

      ResponderExcluir
    17. Oi, Rizia!
      Acabei de ler uma resenha negativa desse livro e desanimei um pouco. Mas ainda continuo bastante curiosa para lê-lo. Parece realmente ser muito intenso.
      Comprei ele essa semana, estou esperando chegar, mas não será o primeiro a ser lido.
      Beijos
      Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

      ResponderExcluir
    18. Rizia adorei a resenha quando foi lançado a premissa do livro me chamou bastante atenção, o fato de nossa protagonista se fechar ao ponto de não falar com ninguém nos mostra uma dor enorme , e estou curiosa para saber se Josh consegue fazer com que ela fale. beijos


      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    19. Esse livro é aquele que já é uma graça só pela capa... muito fofa *______*
      Só pela resenha não o leria - ando meio cansada desse dramalhão todo desse povo adolescente -, mas, pela resenha, leria.
      Detalhes são sempre o que me fazem mudar de ideia e na resenha houveram muitos.

      ResponderExcluir
    20. Oi Rizia. Pelo título e pela capa, o livro não me despertou a atenção. Mas é a segunda resenha que vejo elogiando bastante ele e o colocando como um dos melhores do ano. Acho que só por isso, já merece uma chance de ser lido.
      Beijos

      ResponderExcluir
    21. A história parece ótima, vou ler.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    22. Já vi críticas bem produtivas e positivas deste livro. Eu realmente fiquei mexido pelo enredo, mas é tantos que quero ler D: Mas com certeza ele tá na minha lista. Só a capa que não é lá do meu grande agrado.

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    23. Todo mundo só fala bem desse livro então minha curiosidade aumenta cada dia mais e como sou totalmente viciada em New Adult esse se torna meio que uma leitura obrigatoria.Quero saber o desenrolar da história de Nastya e Josh e principalmente o final.

      ResponderExcluir
    24. Adorei a resenha! Amo New Adult =)
      Fiquei curiosa agora..rsrsrs
      Clã dos Livros

      ResponderExcluir
    25. Acredita que eu nunca li um New Adult, quem sabe este é o primeiro?! Adorei a resenha! Beijos!!!

      ResponderExcluir
    26. Não curto essa onda de New Adult.
      Vou torcer para esta febre passar

      ResponderExcluir
    27. Nunca li um New Adult e até não tinha interesse em lê-los, até ler a sinopse dessa trama.
      Até o momento só li comentários positivos.
      Assim que tiver uma oportunidade o lerei, ;)

      ResponderExcluir
    28. Eu li uma resenha super negativa sobre esse livro que me fez ficar com o pé atrás, mas diante dessa resenha cheia de pontos positivos. acho que vou reconsiderar. Fiquei bastante curiosa sobre a tragédia que a deixou quieta. E estou louca para saber o que vai acontecer com Josh e Nastya <3

      ResponderExcluir
    29. Oi Rízia!

      Primeiramente amei a resenha hahaha! Me deixou muito curiosa pra ler o livro, apesar de ser New Adult, um gênero que eu não gosto muito!
      Mas pretendo ler sim, adoro indicações e me convenceu totalmente! Já está na lista, parece ótimo.

      Só uma coisa que não curti: A capa! Me dá uma agoniaaaaa husauhshuahusauhsa ~louca

      Beijo :D

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Olá Rizia,

      Este livro tem os ingredientes que gosto em uma boa trama, e com tanta recomendação já o coloquei na minha lista de desejados.

      Bjs
      Tânia Bueno
      www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    31. Olá Rizia,
      sua resenha foi muito boa, me atiçou a querer ler o livro... mas um para minha estante.
      bjs

      www.navioerrante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    32. Olá Rizia!
      Tenho ouvido falar muito bem desse livro. Todos falam que ele é intenso e mexe com o leitor. Adorei os personagens e sei que vai ser uma história que vou adorar ler.
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir