• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Iniciada

    Iniciada


    Autora: Amanda Hocking
    Editora: Rocco
    Páginas: 336
    Sinopse: Trilogia Trylle chega ao fim com Iniciada, terceiro volume da saga de Wendy Everly, uma criança troll trocada secretamente logo após o nascimento por uma humana normal. Depois de descobrir sua verdadeira origem e ser levada para o mundo mágico de Trylle em Trocada e de se deparar com uma rival que a faz questionar qual é realmente o seu lugar em Dividida, os dois primeiros livros da série, agora a jovem precisa fazer a escolha certa para salvar o reino de Trylle, do qual ela se tornou rainha. Mas será que seu coração está pronto para esta decisão?

    Iniciada no Orelha de Livro & Skoob

    Mais uma trilogia chegou ao fim, dessa vez foi a trilogia Trylle <3
    Tive um paradoxo de sentimentos ao finalizar, de um lado fiquei feliz por ter tirado Iniciada da minha pilha de trilogias/séries "que preciso terminar", mas por outro, bateu aquela saudade e nostalgia.

    Inciada é o terceiro volume da trilogia, Trocada e Dividida já foram resenhadas aqui no blog... Então pode ser que role alguns spoilers de Dividida principalmente.

    Amanda foi feliz em abordar uma mitologia já conhecida mas com outros olhos, e a sua narrativa em todos os livros foram fluídas, acho que nenhum ponto ficou em aberto e ela soube conduzir um começo, meio e fim na trilogia.

    As capas da trilogia pela Rocco

    Eu estava MUITO afoita para ler Iniciada, desde o dia que eu tinha terminado de ler Dividida (ano passado), uma colega minha tinha me contado o final (amo spoiler gente!), mas sem muitos detalhes, então queria saber como a autora iria caminhar para finalizar. Mas vamos lá!

    Iniciada continua a estória de Wendy da forma que parou em Dividida, Wendy precisa tomar as rédeas do Reino, acabar com os Vittras e organizar o seu casamento com Tove - sendo que eles nem se amam como casal. Só que nesse meio tempo, Wendy se envolve mais com a Elora por conta de seu problema de saúde, e se envolve também com Luke, o "príncipe" dos Vittras.

    "Eu não tinha intenção de ser uma governante cruel, mas eles não dariam ouvidos à fraqueza. Se eu queria fazer uma mudança de verdade, tinha que ser firme."

    Além de Wendy amadurecer como uma princesa pra ser futuramente uma rainha, ela precisa amadurecer amorosamente... algo que já tinha acontecido em Dividia, quando ela abriu mão de Finn, mas em Iniciada ela precisa aceitar o casamento arranjado com Tove e deixar o coração um pouco de lado.

    "Se eu soubesse que era isso que precisava fazer para ficar em seus braços, teria desmaiado há muito tempo."

    Uma coisa que posso dizer de Wendy é que ela é corajosa e forte, ela está disposta a tudo para acabar com os Vittras, por mais que ela tome atitudes mal pensadas são as esperadas, se ela não fizesse o que tinha que ser feito, não seria Wendy.




    A trilogia não é A MELHOR DO UNIVERSO, mas ela também não é péssima (pelo menos pra mim), mas o final foi agradável, o esperado, sem novidades. E assim como Dividida, Iniciada ao final tem um conto sobre a Wendy e o reino <3 dando uma luz para os leitores de como as coisas ficaram depois da guerra.


    20 comentários :

    1. Tenho vontade de ler a trilogia, mas estou cheia delas e sei que ainda vou demorar a ler todas! kkk
      As capas são lindas e as sinopses e resenhas de todos prometem!
      Letras & Versos

      ResponderExcluir
    2. Tenho vontade de ler a trilogia, mas estou cheia delas e sei que ainda vou demorar a ler todas! kkk
      As capas são lindas e as sinopses e resenhas de todos prometem!
      Letras & Versos

      ResponderExcluir
    3. so de começo acho as capas dessa trilogia muito lindas... tenho ate interesse em ler... mas estou com tantas series inacabadas para ler e sem dinheiro para comprar as continuações que ate perco vontade de começar novas trilogias.

      ResponderExcluir
    4. Fiquei muito interessada nessa trilogia por gostar do tema e achar as capas maravilhosas. Mas fui deixando passar e acabei esquecendo. Mas se conseguir uma ótima promoção acho que vou ler.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    5. sabe eu gosto dos livros da autora e é assim mesmo, não é aquela perfeição, mas é aceitável e a escrita é interessante, então leria com certeza.

      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    6. Ainda não li nenhuma livro dessa trilogia, curto muito sobrenatural, a história parece ser ótima, estou bastante interessada em ler!

      ResponderExcluir
    7. Oi Nathália, tudo bem? Confesso que não entendi muito da sua resenha, pois nunca li nada sobre ela, então não sei muito bem do que se trata. Achei bem interessante o tema, uma criança troll ser trocada por uma humana, achei legal. Enfim, talvez algum dia eu pegue para ler, no momento estou meio atolada de séries e trilogias para concluir. Essas capas são maravilhosas!! <3

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    8. Nunca tinha visto essa trilogia, amei as capas! Li a resenha mas meio perdida né rs também adoro um spoiler menina, nem ligo quando me contam.

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Já li essa trilogia e gostei da escrita da autora.
      Adoro livros com personagens fortes e decididas, e adorei a forma que a Wendy amadureceu durante a trilogia.
      Não é nada incrível, mas a trilogia é boa e eu adorei.
      Beijos
      Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

      ResponderExcluir
    10. Oi Nathália tudo bem??

      Tenho os dois primeiros livros dessa trilogia, as capas são lindonas! E uma amiga já tinha falado da história ano passado então comprei, mas ainda não li!
      Gostei da resenha, acredito que seja uma leitura legal, mas não a melhor do mundo como você mesma disse! Adoro esse tipo de história e lerei com certeza!

      Hahahaha como assim você ama spoilers!? Corajosa!

      Beijos!!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Desde que vi as capas pela primeira vez eu fiquei com vontade de ler os livros, mas sempre com um pé atrás UAHSUASUAHSUAHSUAHS Não sei o que esperar deles, sinceramente. Já li algumas resenhas e continuo sem saber o que fazer, em cima do muro. UAHSUAHSUAHSUAH é tanto livro pra ler que tenho medo de "desperdiçar" tempo com outros UHASUAHSUHAUSAUHS

      bjos,
      Bianca

      www.blogsomaisum.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi, eu não conhecia a trilogia, mais gostei bastante dela. Achei muito legal as capas. Pretendo ler assim que surgir uma oportunidade.

      ResponderExcluir
    13. Oi Nathália, não li nenhum livro desta série ainda. Mas que bom que você gostou do final da Trilogia. É muito ruim quando uma série acaba sem que a gente goste ou quando ficam coisas sem explicação...
      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Eu to ensaiando para ler essa série, conheço ela antes de lançar no BR, mas sempre escuto um spoiler e desencano... odeio spoiller... mas eu ainda não desiste totalmente...

      everylittlebook.com.br

      ResponderExcluir
    15. Confesso: não li a resenha por conta do aviso de que poderia haver spoilers. Ainda não li a série, apesar dos ótimos comentários, mas ela tá na lista de desejados.... só preciso de férias pra isso.

      ResponderExcluir
    16. Já tinha ouvido falar da trilogia mas nunca parei para analisar melhor ela.Parece ser bem interessante e leve,gostei da história e quem sabe eu comece a ler.As capas da rocco estão lindas.

      ResponderExcluir
    17. Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas morro de vontade de ler ela. A história parece ser muito boa, e os personagens parecem ser ótimos. É uma pena que não tenha tido nenhuma novidade no final, mas é bom saber que foi bom. Outra coisa que me da vontade de ler o livro, são as capas, acho elas lindas *u*
      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Já tive a oportunidade de ter "Trocada" em minhas mãos, mas não achei muito interessante nem me chamou a atenção. Nem imaginava que era uma trilogia.

      ResponderExcluir
    19. Tenho evitado séries e afins.
      Essa série tem recebido bons comentários.
      Que bom que vc curtiu o final, é terrível quando o final de uma série decepciona...

      ResponderExcluir
    20. Que tipo de pessoa é você que gosta de spoilers? hahah quando me contam, eu fico MUITO brava rs
      Fiquei interessada nessa trilogia, mais pela capa do que pelo conteúdo *shameonme* rs Mas vou pesquisar um pouco mais sobre ela, e então irei decidir.

      ResponderExcluir