• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • [Especial] Dia das Crianças

    É mais um 12 de Outubro, é mais um Dia das Crianças que não sou mais criança (por mais que a mentalidade seja um pouco e-e).

    O que eu sinto falta de quando eu era criança? De colo, pelamor, desde criança eu sou preguiçosa (até pra andar).

    Mas também sinto falta de alguns livros que li quando criança, mas não faço a mínima ideia de onde eles estejam e mesmo que eles estejam perdidos, eu lembro muito bem os títulos e vou contar pra vocês um pouco sobre eles agora!



    1) As Aventuras de Sandy & Junior: Mistério na Fazenda

    Minha infância foi baseada em Sandy & Junior, tenho quase todos os cd's da dupla, tenho VHS com episódios da série deles que tinha de domingo na Globo (obrigada vó) e tenho (ou tinha) esse livro, o primeiro de uma série.

    Mistérios na Fazenda tem por volta de 80 páginas e conta a ida da Sandy, do Junior e amigos, para uma fazenda no interior de São Paulo (se não me engano), só que ela é assombrada.

    Peguei esse livro graças a um dia que fiquei de repouso em casa, porque eu tinha caído da escada da escola e meu joelho tava lascado (curiosidade de minha infância: a cada 5 passos que eu dava eu caia) e eu consegui ler Mistérios na Fazenda num dia só *o*

    Imagine uma criança impossibilitada de ir brincar com os vizinhos, lendo um livro da dupla que ela mais amava em um dia, era tipo "We Are The Champions", e no dia seguinte eu tinha lido de novo por ter me achado a fodastica na leitura HAUEHAUEHUAE

    Então eu acredito que ele que tenha sido o ponta pé inicial no meu interesse em leitura :3

    Guilty pleasure, eu ainda escuto Sandy & Junior e-e

    2) Bisa Bia, Bisa Bel

    Foi uma leitura obrigatória na escola mas eu gostei, tivemos que ler porque iríamos fazer uma peça de teatro para nossos avós. A leitura dele foi bem depois de Mistérios na Fazenda, mas mesmo assim eu não me lembro de muita coisa D:

    Lembro-me que Bel é a personagem principal e acha uma foto da sua Bisa nas coisas de sua mãe e de alguma forma consegue se comunicar com a sua bisa vó e a sua bisa neta (o presente se comunica com o passado e o futuro).

    Mas se me perguntarem algo mais além sobre Bisa Bia, Bisa Bel não sei responder, mas só sei que marcou minha infância porque fiz uma pequena cena na peça de teatro da escola HAUEHAE

    3) Um Cadáver Ouve Rádio

    Também foi leitura obrigatória na escola, eu estava na 5ª série, foi meu primeiro livro da série Vaga Lume e como eu tinha gostado desse livro. Depois de 3 anos eu tinha tentado ler ele de novo, mas não foi a mesma coisa, eu já estava um pouco crescida e o sentimento de "uaaaaaaaaaal esse livro é muito fantástico" se esvoaçou (até porque eu tinha lido Código da Vinci, e um livro da série Vaga Lume não iria superar).

    Um Cadáver Ouve Rádio é um policial, onde precisam descobrir o assassino de um sanfoneiro. Os amigos Léo, Gino e Ângela tentam ajudar a polícia com investigações sobre o assassinato e vão descobrindo algumas coisas sobre o sanfoneiro e alguns suspeitos, e em falar em suspeitos, aquela receita de suspeitar de um personagem até a metade do livro e depois descobrir que foi outro é presente.


    E foram esses os três livros da minha infância :3
    Mas agora quero saber de vocês, quais foram os seus?

    Postagem válida para o Top Comentarista  



    19 comentários :

    1. Oi!
      Adorei o especial.
      Hoje eu estava tentando me lembrar o nome de um livro que marcou minha infância (não consegui), aó lembro que o li repetidas vezes.
      Sandy e Júnior só na tv ahuehauhe. Os outros não conhecia.
      Beijos
      Construindo Estante || Facebook

      ResponderExcluir
    2. Adorei este post. O livro que marcou minha infância foi o alienista de machado de assis e os gibis da turma da mônica claro hehehe.

      ResponderExcluir
    3. Adorei o especial, os livros que marcaram minha infância foram Memórias da Emília, Reinações de Narizinho, O Picapau Amarelo, li quase todos os livros de Monteiro Lobato.

      ResponderExcluir
    4. o livro que marcou a minha infancia foi '' o dinossauro que fazia au au ''- de Pedro Bandeira . acho q esse foi o 1 livro grandinho q li :) tinha uns 8 anos ou menos, fui com minha mae a casa de uma amiga dela e eu tava entediada (cmo sempre) ai a amiga dela pegou um livro dentro de um guarda roupa, disse q era do filho dela e me emprestou. lembro que o menino achou um ovo beeem grande , e ''chocou-o'' enrolando coisas pareçe ,ai saiu um dinossauro que latia kkkk e ele escondeu o dino da mae dele. mas lembro maior parte de um circo q ele foi parar, -acho q raptaram o dinossauro - e tnha uma menina que falava das conchas do mar caspio, e dos mafagafos kkkkk esse foi inesuecivel :D

      ResponderExcluir
    5. adorei, minha infancia . foi o sitio do pica pau amarelo.

      ResponderExcluir
    6. Oii tudo bem flor?
      Minha infância toda foi Sitio do pica pau amarelo, não lembro dos livros que citou mas gostava de ler o querido diário otário :D
      Aguardo sua visita, beijos!!
      http://doceliterario.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    7. Oiii
      Ah minha infância com Sandy Junior..amava. Na verdade amo até hoje.
      Adorei a postagem..

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Nathália!

      Hahaha livro de Sandy & Junior, nossa, muito nostálgico! Bombavam muito na época mas nunca li esse livro! o.o
      Parece legal a história haha e que bom que ele incentivou a sua leitura né \o/

      Li esses outros dois livros mas não me lembrava mais da história, acho que outros me marcaram muito mais... Sitio do Pica Pau Amarelo, Viagem ao centro da terra, Ilha do Tesouro, Coleção Arrepios, e depois veio HP e Senhor dos anéis que me deixaram louca de vez haha

      Muito legal o post do dia das crianças #nostalgia!

      Beijos!

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Nathália. Adorei o post! Com certeza, meu gosto pela leitura começou quando era criança. eu lia muito e tudo muito rápido. Mas sinceramente, não consigo me lembrar de algum livro que li quando criança que tenha me marcado... Eu me lembro de devorar os gibis da Turma da Mônica, amava demais!
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Ah,, Coleção Vaga Lume *____________*
      Foi essa coleção que me fez uma apaixonada por livros. Comecei com Na Mira do Vampiro.

      ResponderExcluir
    11. Oii Nathália, tudo bem? Nossa, nem sabia que existiam livros de Sandy e Junior, nossa, mas eu gostava da série de domingo, e as vezes eu até assisto quando está passando no canal Viva. Não lembro muito dos livros que eu lia na infância, mas eu adorava a série Vagalume, acho que meu preferido foi "O Mistério dos Cinco Estrelas" que também era um policial. Também adorei a leitura de "A Droga da Obediência" e até hoje tenho vontade de ler os outros da série.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Na verdade, o que mais lembra a minha infância eram os Gibis da Turma da Mônica, eu tinha coleção e adorava ler ou fingir que lia (quando ainda não sabia ler). Além disso, meu irmão também ficava me contando as histórias.

        Excluir
    12. Eu achei esse post bem divertido...
      primeiro: me lembrou que um dia fui fissurado em Sandy e Junior e adorava o seriado e dançava "vamos pular" na sala.
      não sabia ou não lembrava que tinha um livro de misterio na fazenda...
      Segundo: me lembrou meu primeiro livro; A vaca voadora de Edy Lima.. Meu Deus como me divertir com aquele livro e quantas vezes o reli durante minha infância.

      ResponderExcluir
    13. Eita chará, lembro de nada da minha infancia kkkkk minha memória é uma bosta, mas eu lembro que eu gostava muito de ler gibis.

      ResponderExcluir
    14. Nossa, eu adorava Sandy & Junior, mas nem sabia desse livro :P
      Confesso que quando eu era criança não gostava muito de ler, por causa dos livros da escola que eu odiava. Só comecei a gostar de ler no ensino médio, que não precisava ler nada pra escola, mas nem lembro os primeiro livros que eu li hahahah
      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Oiee
      Não sei o nome do livro que marcou minha infância e nunca mais encontrei ele,era sobre umas vaquinhas maria vai com as outras,toda vez que eu ia na biblioteca da escola eu escolhia aquele livro e nunca me cansava daquela historinha boba de no maximo 15 página.Saudades daquele tempo.

      ResponderExcluir
    16. Que delícia relembrar essa época! Os primeiros livros que eu lembro de ter lido - e me apegado - foram "O cachorrinho Samba na floresta", "Uma professora muito maluquinha", "O menino do dedo verde" e depois, um pouquinho mais grandinha, a coleção Salve-se Quem Puder; "O agente Ésse Creto na Selva", "A cidade submersa".

      ResponderExcluir
    17. Não lembro se li Um Cadáver Ouve Rádio, pois na minha escola o livro obrigatório da série vagalume foi O Mistério do 5 estrelas.

      ResponderExcluir
    18. Não conheço nenhum desses livros que você citou, porque acho que sou de uma época um pouco mais nova rs Mas me lembro de sempre ler O Menino Maluquinho e A Turma da Mônica [HQ conta né? rs]

      ResponderExcluir