[Dupla] Livro na Telona #8 - Garota Exemplar

Olá Pessoal!
No dia 02 de Outubro estreou o filme Garota Exemplar, baseado na obra de Gillian Flynn.
O livro foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, já resenhamos aqui no blog e estamos com um sorteio de um exemplar.

E eu e a Nathália falaremos um pouco sobre o que achamos dessa adaptação, meus comentários estarão com a fonte normal e o da Nathália, em itálico.

Sem mais delongas, vamos a análise do filme:


Vamos começar pelo poster:
Sinceramente, não gostei.
Não reflete quase nada do filme. Parece algo feito de qualquer jeito sabe. Não ficou legal.


Eu só não gostei dos olhos no fundo, de resto, achei agradável, porque dá uma dica que o Nick será o personagem "principal", mas na verdade é a Amy #queen <3

Preciso dizer que Amy Dunne está impecavelmente bem interpretada!
A atriz Rosamund Pike incorporou todo o espírito da personagem e para quem ler o livro, vai perceber que ela é exatamente quem esperaríamos ver.

PQP, sim! Essa atriz é de f*der com a minha mente, que atuação e-e 
Eu assisti Garota Exemplar com um sorriso enorme no rosto, a cada cena eu ria por dentro e dizia "oh criaturas do cinema, mal sabem que caminho esse filme terá, MUHAHAHAHA"


A atuação de Ben Affleck foi, como posso dizer, mediana. 
Contudo, no contexto geral, não prejudicou o filme, pois Nick é uma personagem meio sem graça mesmo. Achei que faltou um pouco de desespero, mas está na média.

Eu senti falta da seguinte situação:
amar Nick
odiar Nick
amar Nick
odiar Nick
No livro foi beeeem assim e no filme ele foi bem apagado, mas acredito que isso tenha acontecido porque eu já sabia o que esperar do personagem.

No geral, os atores foram muito bem escolhidos e realmente viveram muito bem o livro/filme,
Quanto ao roteiro em geral, acho que contemplou boa parte do livro. As cenas mais emocionantes estavam lá, assim como as mais odiosas.

Concordo também, mas como faz tempo que li Garota Exemplar e não lembro de muitos detalhes, achei que o filme foi BEM fiel, sai do cinema bem orgulhosa HUAHEAUEHAUE.


Agora queremos saber de vocês, já assistiram ou leram Garota Exemplar? Conte-nos! 

Confiram aqui o trailer



Postagem válida para o Top Comentarista

~rízia e nathália

23 comentários

  1. Oi.
    Nem assitir e nem li a história ainda.
    Mas pelo que vi aqui é um filme mediano e talvez eu goste um pouco

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu ainda não vi o filme, estou querendo ler o livro primeiro, mas como não é um dos meus gêneros favoritos, não é prioridade *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar, mas nunca li nem assistir!
    Parece ser interessante, gostei da resenha, bem sincera!
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. louca p ler GAROTA EXEMPLAR

    ResponderExcluir
  5. Acho que não vou gostar do filme.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti com a minha mãe. IAHUEUIOHUHEUHEAUIOHI E acho que o filme ficou beeem melhor por causa disso.
    O cinema estava bem vazio, além de nós só tinha mais um casal então deu para trocar alguns comentários e era engraçado minha mãe esperando que o Nick estivesse matado a esposa e a surpresa dela etc.

    Eu adorei o filme, gosto do Ben... Raramente ele faz um filme onde o personagem exige dele uma atuação no minimo impecável, mas já vi ele bem pior em outros papeis então tá tudo certo. A atriz que fez a Amy - não lembro o nome e não quero voltar para copiar e colar - realmente me mostrou bem o que eu esperava ver da Amy!
    Foi uma bela adaptação.

    ~ Blog:
    . Cantar Em Verso
    . Fbook Cantar em Verso

    ~ Página pessoal:
    . Fbook

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas! Eu adorei o filme, assisti com um sorrisinho no rosto também hehe amei a amy diva maligna olho junto e eu também gostei muito do Nick, eu nunca fiquei amando e odiando o Nick, apesar de ser #teamNick no livro, os meus sentimentos por ele oscilavam entre 'eu te odeio' e 'tadiiiinho dele', ele sempre teve essa cara de pamonha do Ben Affleck, nunca gostei dele hahaha vai entender leitor né!!! Achei o filme muito fiel também, adooorei esse gif dela olhando pro Nick heheh o Tanner foi o melhor! beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou querendo assistir esse filme. É bom saber que não é decepcionante e que os atores escolhidos interpretaram bem os papeis.
    Mas, antes quero ler o livro e não tenho previsão de quando irei comprar então, não sei quando vou poder assisti-lo D:
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme semana passada, e amei o ele! Mas também não gostei do cartaz, achei que poderia ser bem melhor. Também achei a atriz que interpretou a Amy muito foda, não consigo imaginar ninguém melhor. Mas eu também gostei do Ben Affleck (talvez porque eu não li o livro), gostei muito dos atores. Adorei o filme todo, e até quero assistir de novo hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sabe, quando gerou todo aquele burburinho em cima do livro eu até me interessei. Mas ai comecei a apanhar (forçada) alguns spoilers aqui e acolá, começou a brotar fã chato (que sempre me faz desgostar de algo, se ainda não li) e ai agora é bem difícil achar o interesse por ele. Talvez eu acabe vendo o filme e se rolar aquele "wow, adorei" eu corra atrás do livro. Mas pra ser bem sincera, acho difícil :/

    bjos, meninas!
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee!

    Quero muito ler esse livro, tenho ele há séculos mas ainda não li! E por isso não verei o filme até ter lido porque né, estraga a magia huauhsauhsuha
    Mas todo mundo achou o filme muito bom! E deve ser legal mesmo!! Agora é tentar arrumar um tempo pra ler o livro e depois ver o filme!

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas. Bem, quando foi lançado o livro, apesar de eu ver muitas críticas positivas, não me interessei tanto. Mas agora com o lançamento do filme, e meu querido Ben Affleck no elenco, estou bem curiosa pra assistir. que bom que gostaram!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, estou bastante curiosa para assistir o filme, mas só vou fazer isso depois de ler o livro.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li ou assisti a adaptação, mas estou super ansiosa pois Ben Affleck é um dos meus atores favoritos. O que me chateia muito são os spoilers que rolam pela net e acabam tirando um pouco dessa empolgação.

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas, tudo bem? Gostei bastante do post e de saber a opinião das duas a respeito do filme. Bom, eu li o livro, mas não gostei e cheguei até a abandoná-lo, gostei da escrita da autora, mas não consegui me envolver. Entretanto, tenho curiosidade de assistir ao filme para saber o que realmente aconteceu com a Amy.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Acho que não irei gostar muito do filme, apesar de gostar bastante do Ben, mesmo que ele fique com cara de nada. No mais tenho que ler o livro antes... sou desses que morre sem ver o filme, mas não vê antes de ler.

    ResponderExcluir
  17. Não li nem assisti ainda, mas ó, o Ben Affleck é mediano, então a atuação dele ia ser mediana tambem, ô atorzinho mais ou menos uahsuahsa

    ResponderExcluir
  18. Vou ler a resenha do livro pois não faço muita ideia do que se trata.E eu gostei do poster,esteticamente falando,mas eu não tinha reparado naqueles olhos lá trás.Mas se vocês aprovaram está valendo.

    ResponderExcluir
  19. Ai, Senhor, como eu quero assistir ao filme, estou mega ultra blaster curiosa!
    Tô pensando seriamente em ler só depois de assistir, acho que vai ser uma experiência, no mínimo, interessante.

    ResponderExcluir
  20. Não vi o filme, pois sempre procuro ler a obra antes de ver a adaptação.
    Acho o Ben um ator mediano, então nem me surpreendi com sua percepção da atuação dele...

    ResponderExcluir
  21. Eu li Garota Exemplar, e no começo achei um pouco arrastado, mas depois que a leitura engatou, não conseguia mais parar. No livro também fiquei bem dividida em Amar Nick, Odiar Nick hahah Ainda não assisti ao filme e estou louca para saber se ela foi tão bem assim quanto vocês falam rs

    ResponderExcluir