Resenha: Doce Sonho Alado

Lido em e-book

Doce Sonho Alado


Autora: Sheila Lima Wing
Editora: Independente
Páginas: 250
Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Doce Sonho Alado no Orelha de Livro & Skoob

Doce Sonho Alado é o primeiro livro da série da autora Sheila Lima (parceira do blog), é um infanto juvenil bem light mas com uma bela dose de mistério.

Narrado em terceira pessoa conhecemos Evie, uma garota de 11 anos que mora na periferia, ou melhor, morava... Graças ao seu tio/diretor O Último, Evie agora vive em outra "realidade", numa escola bem conceituada no país com alunos de uma classe social diferente que a sua, mas ela não está sozinha, Hanna, sua amiga de infância (uma garota bem quietinha e sem muito punho forte), acompanha a ida de Evie para o Instituto Educacional A. W. Sigma.

Até ai tudo beeeeeeeeem.

Mas como disse no começo, tem uma BELA dose de mistério nesse primeiro livro da série, minha nossa. Primeira coisa já conflitante é a relação do Último (tio da Evie) com a sua mãe, de começo ao fim Evie é ciente dessa rixa que rola entre eles e o leitor também! Depois tem o mistério do assassinato de um homem na biblioteca da cidade, o Caso Boaventura. E por final, um mistério relacionado a escola Wing.

E nesse meio tempo Evie faz novas amizades na sua escola, vemos como a personagem vai entrando num grupo de amizades bem divertido. Por mais que tenha a patricinha, os engraçadinhos, e outras personalidades nessa panelinha, esse grupinho é bem fiel um ao outro.

DSA é daqueles livros com um bom humor, real (tanto com a nossa cultura brasileira quanto o cotidiano de uma escola no Brasil) e misterioso. Como li em e-book minha leitura foi beeeem longa (demoro anos pra ler e-book ;-;), mas acredito que se fosse em livro físico eu leria bem rapidinho, porque a narrativa é assim, é gostosa/engraçada.

Gostei muito da narrativa da Sheila, por ela ter escolhido a narrativa em terceira pessoa e soube como desenvolver, ficou muito bom, é uma narrativa simples mas que não é bobinha mesmo que seus personagens sejam crianças.

A autora já revelou a capa do segundo livro, Doce Sonho Efêmero, e vocês podem conferir agora:


Sobre a autora:

Sheila Lima Wing é, 

Brasileira, nascida no Rio de Janeiro, mora até os dias atuais na favela da Maré, católica praticante, nerd, apaixonada por ratos Twister, por gatos e sonha um dia poder ter leões e dragões (sonhar não custa nada!) Escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado", participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), blogueira do www.docesonhoalado.com desde 2011, Blogaholic, Bookaholic, Potterhead, Whovian, Star Warrior e muito mais!



Um comentário

  1. Nathália! Fiquei muito feliz ao ver que você postou a resenha, e mais ainda ao ler tudo o que você escreveu. Eu também tenho esse problema com e-books, demoro um tempão, por falta de tempo mesmo. Acho que o livro de papel tem aquela vantagem que a gente pode pegar a qualquer hora, sem depender de nada. Também adorei saber que você gostou da minha narrativa, pois já tenho pelo menos 17 livros em construção... hehehe.
    Divulgarei agora mesmo a resenha nas redes sociais do livro e do blog!

    Coloquei o DSA no "Orelha do Livro", se quiser colocar o link dele na sua resenha, é esse aqui: http://www.orelhadelivro.com.br/livros/676290/doce-sonho-alado/#

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir