[Eu li, mas...] Louca por Você

Gente, confesso que era pra ter mais resenhas nessa coluna (nathália má)... porém, preguiça fala mais alto. MAS ISSO ACABOU!
Louca por Você me tirou do sério e eu preciso desabafar ;-;

Modelo: Vanessa Marine <3
Louca Por Você
Autora: A.C. Meyer
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 208
Sinopse: Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Já começou mal com essa sinopse, tentando dar um clima de triângulo amoroso que não existe. Ok, Alan da em cima da Julie e até finge ser namorado da Julie pra fazer ciúmes ao Danny (comentarei desse plano infantil mais pra frente) MAS em nenhum momento Julie fica apaixonada por ele também, ela só tem olhos pro sem sal do Danny.

Julie é uma mulher de 28 anos que age que nem uma adolescente. Danny é o mulherengo e paixão platônica da Julie desde a adolescência. Jo é a sua melhor amiga (e irmã do Danny) e é a personagem MEGA misteriosa que não tem importância nenhuma no enredo. George é o melhor amigo gay que só sabe chamar a Julie de "garotinha".


Louca por Você é um livro super americanizado, sim, isso me incomodou de uma forma que nem sei explicar. Eu estava imaginando um cenário mais Brasil.

Julie é órfã e foi criada pelos pais de Danny e Jo, ou seja, a meia-irmã de Danny. Ela sempre tentou mostrar o interesse pelo "meio-irmão" mas ele sempre a viu como a irmãzinha querida. Até que numa noite Julie se apresenta com a banda no bar After Dark, que Danny é dono, e se mostra uma verdadeira mulher, maquiada e com roupas curtas, em cima do palco cantando. E então Danny finalmente vê que tá a fim da Julie, depois dessa mudança radical no jeito de se vestir e talz.


Só que o melhor amigo da Julie, o George, vem com o papo "faça ele comer na sua mão" junto com o GENIAL plano de fazer ciúmes ao Danny... Deu certo? Deu. Mas precisava de um plano tão infantil? Eu fazia isso quando eu tava na terceira série a fim de um amiguinho. E outra, no fim quem 'comeu na mão' foi a própria Julie, que teve uma ótima oportunidade pra cantar em um bar famoso e disse "não" porque não queria ficar longe da família, amigos e do Danny... Olha, se fosse eu... Teria dado 'tchauzinho queridos' e tinha ido embora pra decolar na carreira de cantora e arrumaria um jeito de sempre visitar minha família/amigos/namorado, se fosse o meu sonho (como está escrito na sinopse do livro) CLARO que eu aceitaria.

Mas olha, houve pontos positivos no livro: narrativa rápida, grazadeus, a escrita é tão curta e direta que nem sofri tanto em estar perdendo algumas horas lendo Louca por Você. E ainda sobre a narrativa, é em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Julie e Danny (zzZzz).

Mas sabe de quem é a culpa de tudo isso? Jéssica Anitelli!
Eu estava lendo O Aroma da Sedução, onde tem uma personagem supeeeeeeeeeeeeeeer crescida e independente (Mariana <3), um livro com uma trama intensa e bem trabalhada, enquanto eu lia Louca Por Você, então fiquei fazendo aquela comparação básica entre os dois livros LOL

Bem é isso, confesso que fiquei muito triste por não ter gostado de Louca Por Você, eu só tinha visto elogios desse nacional e ainda por cima um nacional na Universo dos Livros :O
Joguei todas as minhas fichas no livro, mas...


16 comentários

  1. Que pena que não gostou do livro :/
    Eu gostei demais! Um dos meus favoritos, li em dia, concordo com você a narrativa é bem rápida.

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente que pena que não gostou, pois querendo ou não a opinião dos blogueiros conta muito. Não lerei esse livro tão cedo e, não gosto de livros americanizados :/
    Beijos
    Leitura de Ouro - leituradeouro.blogspot.com
    @LeituraDeOuro
    https://www.facebook.com/LeituraDeOuro

    ResponderExcluir
  3. Nhá, acredita que fiquei morrendo de vontade de ler??? Super sério! Querooooo ler hahahahaha
    Vou até add no meu skoob. Danny (ZzZz haha) ai vou eu \o/

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  4. Dependendo do livro, do contexto e do talento do autor, americanizar a história não me abala tanto, mas claro, que se passar aqui em nosso país conta muito mais. Mas o que realmente me deixou na dúvida, se lerei ou não, é por conta da mocinha. Sinceramente, não simpatizo com mocinhas assim, com ar infantil, que não corre atrás do que quer. Fazer ciúmes é algo tão clichê que esta bem batido em minha opinião, e isso me desanimou muito.

    Enfim, ótima resenha Nathália! Eu estou é realmente ansiosa para ler os livros da Jéssica (já que ela foi citada, vou comentar, rs), que é super elogiada, O Aroma da Sedução esta nos meus planos e espero conseguir em breve o meu. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammysam, sobre o americanizar nunca tinha me incomodado, mas sabe quando o livro já não está te agradando e aparece mais um ponto pra completar? É isso.

      Meu, por favor, leia O Aroma <3 HAUEHAUEHUAEHU

      Beijos e obrigada pelo comentário!
      ~nathália n.

      Excluir
  5. Oi Natália, tudo bem?

    você não foi a primeira que escreve uma resenha com alguns "poréns"do livro. Confesso que não tenho interesse em ler o livro. Não tenho paciência para mulheres que agem como adolescentes e nem para livros com excesso de cenas hots =S

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha porque foi sincera. A tendência hoje é "amar" e "favoritar" tudo o que aparece pela frente. Por isso acho esse blog bom: sinceridade. Só lembra de avisar a galera, quando for resenhar meu livro, que ele não é americanizado, que realmente foi escrito em inglês para o público lá de fora, se não o povo cai matando ahahahah. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, pode ficar tranquila, o seu eu preciso contar a sua história primeiro HAUEHUAHEUAEU
      E outra coisa, o "americanizado" do seu livro faz todo o sentindo no enredo, sobre a máfia e tudo mais, é algo que tem a acrescentar na leitura, esse tema não faria sentindo nenhum no Brasil. Ao contrário de Louca por Você, só foi pra deixar mais "chique"? Não sei, mas não teve diferença alguma se passasse no Brasil ou não.

      Besos <3
      ~nathália

      Excluir
  7. ai ai ai
    Eu comprei esse livro (ainda n chegou) e estava esperando algo completamente diferente ç.ç
    odeio sinopses q insinuam algo q n tem no livro...
    e serio? largar o sonho, a carreira por causa de um cara q só nota ela qnd ela da uma mudada no visual (nem superficial ne?)
    Bem, vou ler qnd o livro chegar mas já com um pé atras...


    tem postagem nova no blog
    te espero por la
    abraços

    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!!
    Eu gostei do livro. Rapido, simples e engraçado. Gosto de leituras assim. Ás vezes quero sair um pouco do contexto escrita dificil, personagens difíceis e cheios de dramas onde a estória demora um século para se desenrolar. Em relação ao espaço, eu tbm prefiro que os livros nacionais tratem sobre o Brasil. Mas isso não me influencia muito na hora da leitura. Até porque estou tão americanizada,rs, que não faz tanta diferença.
    Amei saber sua opnião. Gosto de resenhas sinceras. Isso é muito importante para nós leitores.

    Bjosssss

    Ane
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Natalia!
    Que pena que você não gostou. O Louca por você é um livro escrito com o objetivo de proporcionar uma leitura leve, descontraída e para as, assim como eu, apaixonadas por romance sem grandes dramas.
    O enredo "americanizado" como vc disse foi escrito propositalmente, não por ser mais "chique", mas pq o meu objetivo ao escrever a história era o mercado internacional, já que o livro vai ganhar tradução para o inglês e será publicado no exterior como "Crazy for you". ;)
    Só quis esclarecer, para que não ficasse uma ideia errada para suas leitoras ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi A.C. Meyer,
      Parabéns por conseguir levar o Louca por Você para o exterior.
      E que pena que precisou "americanizar" pensando em levar pra fora, seria tão mais interessante apresentar a cultura brasileira para os estrangeiros, mas claro, foi a sua escolha e que infelizmente me incomodou na leitura.
      Obrigada por comentar aqui na resenha e esclarecer esse ponto.

      ~nathália novikovas
      www.livroterapias.com

      Excluir
  10. HAAA!!!! Chorei aqui... comprei esse livro na Bienal e juro, pensei que fosse melhor... nem li a sinopse, tava barato e a autora tava lá pra autografar, nem pensei duas vezes.... Enfim.... fazer o que, vou deixá-lo aqui na minha estante e quem sabe, eu o leia só pra ver como é! rsrsrsrsrsr

    Adorei a resenha vio! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  11. Eu estava louca para ler esse livro e ao ler sua resenha percebi que já não vou gostar. PARTIU RISCAR DA MINHA LISTA u.u eu ia comprar na bienal, ainda bem que não fiz isso ahhahaha

    Blog Page

    ResponderExcluir
  12. Louca por Você na verdade nunca me atraiu apesar de só ler resenhas positivas sobre ele, agora é que não pretendo ler ele por tão cedo, gosta de personagens femininas decididas com personalidade forte.
    Mas já O Aroma entrou para minhas lista de compras rsrs.
    http://memorias-diversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir