Semana A-LII #2

Na sexta feira teve a resenha de A-LII aqui no blog (e foi a primeira resenha <3) se você não leu CLIQUE AQUI. E hoje vou apresentar um pouco mais os personagens principais do livro da Macedo e do cenário criado no livro.

ILUSTRAÇÃO PELA NATHÁLIA GOMES

A-LII

"A-LII é um clone humano, criado única e exclusivamente para obedecer as vontades humanas, para suprir as necessidades de uma raça que, à beira de extinção, conseguiu reerguer-se apoiada em um rígido governo; mas A-LII começou a questionar-se e fazer perguntas que podem por em risco todo esse delicado equilíbrio."
Sensacional os capítulos narrado pela A-LII, de fato a Ana Macedo conseguiu passar a ideia de uma clone com a sua narrativa. Sua ingenuidade, sua confusão pessoal e todas as crises existenciais da clone foram abordadas.

ILUSTRAÇÃO PELA NATHÁLIA GOMES

WILL

"William, em compensação, é um jovem que não questiona ordens, treinado para ser um Agente da Voz, obrigado a trabalhar desde muito jovem para manter sua família total e completamente desestruturada pelas perdas sofridas por seus pais."
Já o Will, eu me vi nele, principalmente no final do livro quando ele já estava com a galera Rebelde. Muitos questionamentos que ele tem sobre a ação Rebelde e a ação da Voz foram os meus questionamento durante não só na narrativa de A-LII como em outras distopias, então me dei bem com ele.

Agora vamos ao cenário de A-LII.
"O cenário foi o da história, a primeira coisa que nasceu, propriamente dita. Apesar de um cenário chocante, não é algo realmente muito difícil de se imaginar.
Já predizia Einstein que a terceira guerra não se sabia como seria lutada, mas que a quarta seria a paus e pedras.
E pode-se dizer que é essa a ideia da história. Uma terceira guerra mundial tão avassaladora que colocou a humanidade em seu limite, exposta aos seus mais baixos instintos, fadada a lutar pela sobrevivência, e, já perto da extinção, surge um ideal, uma organização disposta a ajudar aqueles que a aderirem, mas, como já diria Lágrima de Fogo, 'Nada é como realmente imaginamos' e um ideal pode ser facilmente corrompido."

Convite

A-LII, como dito, será lançado na Bienal do Livro SP no dia 31 de Agosto e a partir das 14h a autora Ana Macedo estará no estande da Editora Literata (C531).

Confirme presença no Evento

Um comentário

  1. Tá eu disse que certamente iria ler o livro, acho que vou ler sim.
    UAU. Parece ser muito bom mesmo.
    E tipo se autora soube escrever bem, com certeza vai ser bom

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir