Resenha: Paixões no Oeste

Comprar e-book

Paixões no Oeste - Vol. 1


Autora: Janice Ghisleri
Editora: Clube de Autores
Páginas: 265
Sinopse: A pequena cidade de West Side no Texas no fim do século XIX é o lar de quatro cowboys, amigos inseparáveis que vivem suas vidas tranquilas cuidando de suas fazendas, até conhecerem as irmãs Cullen. Mulheres impetuosas, valentes e surpreendentemente avassaladoras. Ian Buller e Jayne Cullen protagonizam esta história envolvente cheia de aventura com tiroteios e sequestros, paixões arrebatadoras, drama e comédia. Amor e coragem serão tudo que precisarão para enfrentar os fantasmas do passado e os perigos do velho oeste.


Paixões no Oeste no Orelha de Livro & Skoob

Paixões no Oeste é um primeiro volume de uma série de quatro livros, pela mesma autora de Entre o Amor e a Fé.

Janice dessa vez deixa de lado a narrativa investigativa e sobrenatural que se teve em Entre o Amor e a Fé, e foca num grande romance no cenário de velho oeste.

Jayne e Ian é o nosso casal principal em Paixões no Oeste, é aquele casal que se odeia primeiro e depois se ama. Desde o começo você dá algumas risadas com o casal, por ambos serem tão cabeça dura e não se jogar nesse amor. Mas Jayne tem um segredo, beeeeem complicado de se resolver, por isso a dificuldade em se abrir pro Ian e assim viver 'feliz para sempre'.

Porém, Paixões no Oeste tem mais casais. Ian faz parte de um grupo de amigos, e eles conhecem a Jayne e suas irmãs num assalto ao banco da cidade, as garotas se mostram bem independentes para nossos garotos, coisa que na época era visto como algo exótico (pra não falar errado, porque a mulher deveria ser a dona de casa e só). E temos Mary, irmã de William, que não fica de fora desse grupo cheio de amor pra dar.

Então o desenrolar da narrativa, a autora vai juntando nossos casais, e por mais que a trama tem mais enfoque em Jayne e Ian, tive outro casal favorito, o Mitchel e Julia (o cafajeste e a fofa) <3

Com a narrativa em terceira pessoa, viajamos entre vários pontos de vista. Conhecemos um pouco de cada personagem e casal, tornando a leitura bem espaçosa, o ruim disso é que como temos o casal principal (Jayne e Ian), os outros casais ficam um pouco superficiais.

E sabe o segredo da Jayne, que impede dela ser realmente feliz? Há a revelação sobre o passado dela, que é o ponto mais 'ual' durante a narrativa, e a causadora do drama e ação do livro. E por mais que seu passado é complicado, até mesmo para lidar no presente, Ian se mostra um maravilhoso par para Jayne, mesmo ele descobrindo o segredo de sua amada, ele não se abala e vai a luta com ela.

Paixões no Oeste é uma leitura que tem o enfoque no "poder do amor" e as barreiras que podem aparecer no caminho, e também o verdadeiro valor de uma família e amizades.

E sendo um livro que tem um cenário de velho oeste, Janice não economizou nos detalhes da época, no vocabulário e costume da época/local, era impossível não se imaginar no cenário descrito.

Já a finalização de Paixões no Oeste me trouxe uma alegria sem tamanho, não só pelo final 'feliz' mas como também a apresentação de um novo personagem na trama, que eu espero que ele traga muitas desavenças entre o casal Jayne e Ian (sou má? muahahaha). E agora só lendo o volume 2 pra saber se esse personagem terá esse "trabalho" ou como que ficou os outros casais da narrativa :3


3 comentários

  1. Oi Nathália, tudo bem?
    Tenho esse livro no Kindle e ainda não li... Mas morro de vontade de conhecer esse romance que tem como cenário o velho oeste.
    Fiquei feliz por você ter gostado, me empolgou mais a lê-lo futuramente!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa linda! Nunca tinha ouvido falar num romance com cenário de velho oeste e já adorei a proposta, hehe
    Gostei do fato das garotas serem "diferentes" pra época, foge daquele clichê de livros épicos e parece ser bem divertido. Sua resenha já me ganhou kk
    O fato de ser série desanima um pouco - estou "fugindo" disso, mas fiquei muito curiosa hahaha
    Beijão, flor.

    www.missthay.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Nathália. :D
    O foco do desenrolar dos 4 casias no primeiro livro é que não havia a intenção de uma série. As leitoras é que pediram e eu amei continuar pois estava apaixonada pela saga. Já que você gostou de Mitchel e Julia, haverá várias mudanças sobre eles nos próximos livros, beijão.

    ResponderExcluir