Dicaterapia #60 - Encontros & Desencontros

Oláaa pessoal, vamos a mais um Dicaterapia?

Hoje quero apresentar o pequeno livro da autora Rosana Prieto, que tive a alegria de conhecê-la no primeiro dia da Semana do Livro Nacional. A Rosana é um amor de pessoa, super simpática e amigável, aproveito e agradeço pela cortesia do exemplar de Encontros & Desencontros!


Encontros & Desencontros é um livro bem pequeno mas que possui uma gama de emoções para o leitor com seus diversos contos, cada um deles trás 'n' reflexão quando lido.

A narrativa da Rosana é simples, porém intensa, fazendo com que o conto traga forte sentimentos ao leitor.

O primeiro conto de Encontro & Desencontros, A Espera, foi o que mais mexeu comigo, me trouxe aquela tristeza. Já o conto O Mistério, me trouxe um certo medo. E assim, cada um me trouxe um sentimento diferenciado.

Eu particularmente gosto muito de livros de contos, por mais que seja um leitura rápida, autores que conseguem ser intensos em poucas páginas já tem meu "joinha". E outro ponto de eu gostar de contos, é que dá pra encaixar o tema tratado no conto em algum momento da sua vida, e isso o torna plural, porque cada leitor vai pensar em determinado acontecimento, um bem diferente do outro.

Se você gosta de um bom livro de contos, Encontros & Desencontros é uma ótima pedida, é mais um nacional com conteúdo e capricho.

A editora All Print fez um excelente trabalho com o livro, desde a capa até a diagramação, não vi nenhum erro de digitação/ortografia e fico feliz por isso.

Ahhh, e lembrando que: o conto 'Eu Queria a Tippy', é o ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, no Equador. Então olha só que chiqueza da autora! :3


Informações Técnicas


Autora: Rosana Prieto
Editora: All Print
Páginas: 40
Sinopse: Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião Este livro contém nove contos ecléticos. Vale ressaltar alguns para que o leitor tenha uma ideia do universo que um livro pode alcançar.

COMPRAR | SKOOB | FACEBOOK

Sobre a autora


Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador.

Contato: encdesprieto@gmail.com

6 comentários

  1. Nath, filhinha linda, gosto muito de contos. Especialmente quando tenho pouco tempo e preciso ler algo rápido e de efeito. Parece que esse livro da Rosana tem contos para vários gostos.
    Fiquei curiosa com o título "eu queria a Tippy". Essa Tippy do conto é uma boneca antiga? Hahaha,se for eu tô velha e tive uma Tippy, no cavalinho...
    Desejo muuuuitoooo sucesso pra autora!
    Beijooooo!

    Minhas novas resenhas, adorarei saber sua opinião:
    A verdade sobre nós: Ler para Divertir
    A cor do leite: As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Sim era essa boneca. Você teve mais sorte que eu. Espero que goste desse conto em especial.

      Excluir
    2. Puxa, Rosana, que legal! Agora fiquei ainda mais curiosa!
      Muito sucesso pra você!
      Beijo!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, curiosa agora depois da postagem :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathalia...
    Adorei a dica, adoro contos também e concordo contigo quando valoriza o autor que consegue emocionar em poucas paginas...Vou procurar o livro...

    Beijosss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica! Gosto de contos, mas leio mais eles em meu Kindle e realmente é uma leitura rápida e mesmo sendo poucas páginas, eles conquistam bastante. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir