Semana do Livro Nacional #1

E aí pessoarrrr, tudo de buenas?

Não sei se todos estão sabendo, da segunda Edição da Semana do Livro Nacional, que começou dia 19 de Julho e vai até o dia 27, em várias cidades do país com a presença de muchoooss autores nacionais. Mas vamos conhecer um pouco mais sobre esse especial da literatura nacional.



O Que é a Semana do Livro Nacional?


Na primeira edição em 2013, tivemos a participação em massa de mais de 200 autores, eventos literários em 16 cidades do Brasil simultaneamente e sorteios digitais através do Twitter do projeto.
Em 2014, a segunda edição acontece de 19 a 27 de Julho, sempre em comemoração ao Dia Nacional do Escritor (25 de Julho), em 25 cidades do país, com a participação de quase 500 pessoas do mercado literário: autores, blogueiros, editoras e livrarias.
Com temas específicos para cada local, a proposta é promover um bate-papo saudável entre autores nacionais e leitores brasileiros, oferecendo a oportunidade de se aproximarem da literatura contemporânea.
Para saber mais sobre o projeto e ficar por dentro da agenda de ações durante esta semana para lá de especial aos aficionados por livros, acesse o site e acompanhe as novidades em tempo real através das mídias sociais.

No primeiro dia de evento (19) eu participei da mesa de blogueiros, uma ideia que autora Mari Scotti teve para o evento, dessa vez era o blogueiro que tinha que tirar as dúvidas de leitores e autores. Foi muito interessante, finalmente, o blogueiro teve um pouco mais de voz. E já no segundo dia (20), participei como leitora mesmo.

O primeiro dia, o evento foi realizado na Livraria da Vila (Al. Lorena) e no segundo foi na minha querida Discoteka Cultural <3

E mais uma vez deixo meu convite para os paulistanos conhecerem a Discoteka, é uma livraria ft. cafeteria, onde o nacional tem grande espaço!

Rua Pelotas 83 loja 182 - São Paulo
Livros nacionais em destaque na Discoteka

Mas a proposta dessa postagem é apresentar novos autores que conheci nesses primeiros dias da Semana do Livro Nacional em SP, e outros que já conheço mas ainda não tive a oportunidade de ler ;-;

Então bora lá!

Skoob

Paraíso, da Deyse R. Nicoli


Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?


Skoob


Cores de Outono, da Keila Gon


O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Skoob


Atemporal, do Rodrigo Mendes


Ano de 2023. Lucas, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a vida toda. Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante. Paralelo a isso, ele acaba tendo acesso a uma poderosa descoberta científica: a invenção de uma máquina do tempo que pode estar sendo usada por uma empresa para fins ilícitos. Porém, envolver-se nesse intrincado caso pode resultar mudanças inimagináveis na vida de Lucas e na de todos ao seu redor.

Skoob

Volúpia, da Jéssica Anitelli


Sabe quando aquela mulher te faz ficar de quatro por ela? Faz com que você a deseje mais que qualquer coisa nesse mundo? Eu não sabia até conhecer Clara. Ela é linda e todos os homens que passam por ela precisam pelo menos parar para contemplar sua beleza, mas eles não sabem como ela é entre quatro paredes. Eu sim! Seu sorriso doce e gentil passa longe nessa hora, dando lugar para olhares lascivos, toques luxuriosos e movimentos carregados de volúpia. O mesmo olhar sedutor que ela usa no tango é posto sobre mim, o que só me faz querê-la inteiramente. Convido vocês a conhecerem esse mundo onde a luxúria e volúpia não têm limites. 



Skoob


Paganus, da Simone Marques


Portugal, 1673. Duas mulheres celtas e um bebê recém-nascido enfrentam a perseguição da Igreja contra hereges pagãos. Obrigadas a deixar sua aldeia, ajudadas por um jovem cristão, partem em busca de um lugar onde possam cultuar seus deuses livremente. Em meio a sua fuga descobrem que a Grande Mãe tem uma missão para eles e que os levará a lugares inesperados e a uma desconhecida Terra Nova.






Contatos do SLN


Próximo fim de semana terá mais um evento da SLN (o último em SP), e farei uma postagem dessa mesma forma, apresentando mais nacionais pra vocês <3

Mas me digam, entrou algum nacional na sua lista de "quero ler"?
E blogueiros, futuramente estarei organizando juntamente com o autor de Atemporal um Book Tour, novidades e mais novidades virão!


5 comentários

  1. Oi Nat, acho que vi uma foto sua circulando pela página da Fabiana Cardoso. Pelo menos acho que era você, kkkk.
    A literatura nacional está em um ótimo momento. São tantos autores com ótimas histórias! Fico feliz por isso.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal participar de um evento assim e conhecer tantas pessoas com os mesmos gostos: livros, ainda por cima nacionais! E espero que goste de Atemporal. ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua participação num evento desses. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. Ola, gostaria de poder participar, eu ainda não tinha visto nada sobre..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Onwtttt... Que lindaaa... Não tenho palavras pra agradecer o carinho que você tem pela Discoteka Cultural. E sim, a literatura nacional está sempre em destaque na nossa livraria. Bjão <3

    ResponderExcluir