Resenha: Entre o Amor e a Fé

Lido em e-book, cortesia da autora

Entre o Amor e a Fé

Autora: Janice Ghisleri
Editora: Clube de Autores
Páginas: 343
Sinopse: Quando Urs Barker, curador do museu de Londres envia a renomada arqueóloga e historiadora Marien Stewart para uma exploração em ruínas encontradas na Itália de uma suposta igreja, não imagina quão grande aventura estariam se metendo. O que encontrariam juntamente com o padre e também arqueólogo Sebastien Caseneuve, não seriam somente ruínas, mas magia, paixão e sofrimento, trazendo para suas vidas uma arrebatadora história do século XIV. O que não somente os colocaria sobre as vistas grossas do Vaticano, mas os fazendo tomar as mais difíceis decisões lutando contra seus medos. Suas vidas se misturam entre o passado e presente os fazendo reviver em suas mentes em forma de estranhas visões, a vida daquelas pessoas que viveram no passado e passaram por perseguições contra o paganismo, viveram como templários lutando em Jerusalém e tiveram suas vidas separadas. Agora em pleno século XXI os arqueólogos são escolhidos para cumprir uma profecia e assim trazer à tona a história, a justiça e o amor. Não somente encontrarão o destino de suas vidas, explodindo em um conflitante triângulo amoroso, mas também descobrirão o grande segredo oculto no templo que pensavam ser simplesmente uma igreja católica medieval.


Janice é uma das mais novas autoras parceiras do Livroterapias e me disponibilizou o e-book de Entre o Amor e a Fé, e já vou desabafar: que livro sensacional.

A autora fez o favor de escrever personagens (todos) de forma bem humana e real, e esse foi o ponto chave da leitura, nada ficou robotizado ou superficial, era impossível não se por no lugar do personagem em relação as escolhas, mentiras, medo, amor, etc. E por isso, o "ódio" que temos dos personagens (em alguns momentos) fica mais fácil de aparecer, porque vemos que também somos propensos aos "erros" que os personagens cometeram ao longo do livro.

Entre o Amor e a Fé conhecemos Marien, uma arqueóloga que tem seu trabalho muito bem reconhecido, é uma mulher linda e decidida na vida. Ela tem uma relação aberta com seu ex-marido Urs, e ele um galanteador de primeira e que demonstra quer tentar novamente o amor com Marien, e no lado profissional, também é um cara com cartas nas mangas no ramo arqueológico e histórico. 

Na Itália, temos o Padre Sebastien, que também é um arqueólogo, e que convida Marien para estudar ruínas encontradas na Itália. Marien não tem uma boa relação com a Igreja Católica, e desde o começo do livro mostra que é uma mulher que acredita em algo mas não se põe um rótulo.

E nessa pesquisa e busca de respostas sobre essas ruínas Marien, Sebastien e Urs, são incluídos em algo sobrenatural, os três estão ligados de alguma forma sobre o que aconteceu nessas ruínas no passado. O sobrenatural do livro não é algo extremamente sem pé sem cabeça, sem ele, duvido que teria uma finalização emocionante como se teve.

Esse é um livro lento para respostas porque a autora vai com calma, ela monta primeiro a relação de Urs e Marien e até dos personagens secundários, pra inclui-los no novo ambiente, que é de pesquisa dessas ruínas. E os personagens secundários são aqueles que servem para dar uma leveza na leitura, Marien sofre de começo ao fim nesse livro, mas lá está sua melhor amiga tirando um sorriso, se tem sua assistente-amiga para dar conselhos a ela.

Entre o Amor e a Fé é uma mistura de romance e sobrenatural, temos um triângulo amoroso sensacional e de tirar o folego. As vezes me pegava torcendo para um, e sofria com o outro. Mas no final Marien faz sua escolha certa, e achei maravilhoso com quem ela ficou no final, deixou bem claro o ponto da autora: "Ele fez besteira? Fez, mas aqui está mais uma chance para ele, para ele fazer a Marien feliz."

Sobre a narrativa do livro, ele é em terceira pessoa, então a narração é bem ampla, não ficamos só no ponto de vista de Marien e isso é muito bom. Conhecemos a fundo os personagens e suas dúvidas, receios, medos, pensamentos egoístas e tudo mais. E esse livro é mais um daqueles que você diz: "só mais um capítulo sinhóooo".

Entre o Amor e a Fé é um livro mega indicado pra quem gosta do gênero romance com uma dose de sobrenatural, muito bem desenvolvido, cheio de surpresas e personagens bem humanos.

Espero que fiquem curiosos, porque eu não posso dar muita abertura sobre o enredo senão vira spoiler e perde toda a graça de ficar louco a cada capítulo tentando entender as coisas HUAHEUAUEAE.


6 comentários

  1. Adorei esta leitura, o estilo da Janice é muito envolvente, e os personagens são como você disse muito reais. Você já leu Paixões no Oeste, da autora? Recomendo, é uma ótima leitura!

    Beijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, muito obrigada pelo carinho
      Bjkas
      :*

      Excluir
  2. Nathália, eu fiquei super feliz com a sua resenha.
    Parabéns e obrigada pelo carinho comigo e com meu livro
    Aguardando ansiosa por mais
    Beijão
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia
    Não conhecia o livro mas me apaixonei pela historia e por sua resenha, só o que me desanimou um pouco foi o fato de ser um triângulo amoroso, por que sofro demais por eles e com eles e pelo que li ai vai ser exatamente assim. mas achei o enredo fascinante.
    Bj
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath, gostei muito do seu ponto de vista e fiquei bem curiosa com a leitura. Amo romance e sobrenatural, tendo a Itália no meio então, fica melhor ainda.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala muito bem dessa autora, e eu estou louca para ler algo dela. Sua resenha ficou muito boa e me animou ainda mais para ler algo.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir