Resenha: Desnamorados

Cortesia da Editora

Desnamorados


Autores: Amanda Fechter, Ana C. Azevedo, Andrei Simões, André Camargo, André Gravatá e outros.
Editora: Empíreo
Páginas: 168
Sinopse: Desnamorados é um livro colaborativo que buscou olhar para o amor de uma perspectiva diferente, menos clichê e mais autêntica. Para isso, o livro juntou diversos contos, crônicas e poesias de muitos autores, ilustrados por artes de diversas pessoas. A ideia do projeto foi espaço para o maior número de histórias possível, para que todas as contradições e semelhanças do amor fossem retratadas. Todo mundo pôde mandar seu texto através do site do projeto: www.desnamorados.com. A única regra foi usar sempre os nomes dos mesmos personagens: Pilar e Acir. Os textos foram selecionados para a publicação impressa e digital.

Desnamorados no Orelha do Livro & Skoob

Desnamorados é mais novo lançamento da Editora Empíreo, é uma antologia sobre o 'amor', produzido por vários autores. A única coisa que se pedia para a produção dos versos, contos, crônicas, era que o casal tivesse o nome de Pilar e Acir.

Na maioria dos textos, eles são acompanhados por ilustrações (de também, diversos ilustradores), deixando o livro mais caprichado e completo, pelo casamento que se tem entre a ilustração e o escrito.



Somos apresentados diversas situações em que o amor está presente, algumas vezes quando ele acaba, quando o casal não se dá mais atenção, quando ele está nascendo, quando tudo está perfeito ou está tudo dando errado.


Em si, o livro é completamente interessante e nos leva a pensar no 'amor' de vários pontos de vistas, com a contribuição de vários autores em Desnamorados, vemos que esse sentimento tão humano aparece em vários momentos da nossa vida, específicos e/ou espontâneos.

Mais uma vez a Editora Empíreo trás aos leitores mais uma obra caprichada e de conteúdo! Vemos o cuidado que a Editora trata seus livros e o carinho que se tem.

Em Desnamorados a edição ficou totalmente "aberta", cada escrito no livro tinha sua 'editoração' própria e a Editora deixou como está. Há textos que nem letra maiúscula tem, mas não é erro de revisão e tudo mais, simplesmente é assim que deve estar a produção do autor e é assim que a Empíreo deixou. E também, atenção a capa... Capa dura gente *o*

Desnamorados é minha indicação pra que gosta de contos e crônicas, é um livro bem pé no chão sobre o tema, com textos trágicos e outros mais felizes, mas sempre sendo algo bem inédito e reflexivo.

COMPRE AQUI



5 comentários

  1. Oi Nathália :)

    Esse livro não é bem meu estilo, por isso não me interessei, mas tenho certeza que quem gosta do gênero, iria curtir o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha achei interessantíssimo o livro e essa história de editoração' própria me agradou. Taí, gostei!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  3. Já quero esse livro! Achei bem interessante a proposta, me deixou bem interessada.

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália, tudo bem?

    Achei muito bacana a ideia desse livro. Gosto de obras que falem sobre as infinitas facetas do amor. Sem contar que essas ilustrações são um charme e tanto.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. aiii eu fiquei com vontade de ler!
    e é capra dura!!! *-*

    ResponderExcluir