[Lançamentos] Editora Intrínseca - Julho

E aí leitores, todos bem? Vamos conhecer os lançamentos da Intrínseca desse mês? Dessa vez temos um romance proibido (professor e aluna), um livro que hipoteticamente conta a história de Hitler atualmente e mais um guia de mitologia grega com Rick Riordan.




A verdade sobre nós, da Amanda Grace


Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.




Ele está de volta, do Timur Vermes


Berlim, 2011. Adolf Hitler acorda num terreno baldio. Vivo. As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.





Semideuses e Monstros, do Rick Riordan e vários autores


A série Percy Jackson e os olimpianos conquistou milhões de fãs mundo afora. E engana-se quem pensa que só crianças e adolescentes foram inspirados pelos livros de Rick Riordan. Muitos adultos também se encantaram pelas aventuras, conflitos e angústias de Percy e seus amigos. Prova disso é Semideuses e monstros, uma coleção de ensaios que explora o universo da série com humor, leveza e boas doses de mitologia e história.



E então, qual desses chamou a atenção de vocês? Deixe nos comentários :3


3 comentários

  1. Oi Nathália!
    A verdade sobre nós me chamou atenção mas confesso que como fã do Rick Riordan estou muito mais ansiosa para Semideuses e Monstros!
    Beijo!
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Já estou com Ele está de Volta em mãos.
    O próximo será A verdade sobre Nós.
    Mas, quando vou ler?
    Ah, aí já não sei responder!!

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir