[Livros e suas adaptações #8 + SORTEIO] A Culpa é das Estrelas

Na última quinta-feira, dia 5 de Junho, teve a estréia de A Culpa é das Estrelas - adaptação do livro com o mesmo nome do John Green, pela Editora Intrínseca.


Primeiro de tudo vamos conhecer as informações técnicas do filme!

Diretor: Josh Boone
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe, Laura Dern, Sam Trammell, Lotte Verbeek
Gênero: Romance, Drama
Duração: 2h05
Classificação: 12 anos
Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Fonte: AdoroCinema

Não reli o livro como fiz em Divergente (e já faz um tempinho que li ACEDE) mas digo com todas as letras: QUE ADAPTAÇÃO FOI ESSA?


Shailene arrasou como Hazel, Ansel arrasou como Gus (confesso que quando anunciaram Ansel como Gus fiquei com um pé atrás, mas logo me acostumei e não consegui imaginar outro ator pra esse papel). Mas vamos dar os devidos parabéns parar o ator Nat Wolff (Isaac, melhor amigo do Gus), graças a ele o filme ficava menos pesado, toda cena que ele aparecia - por mais que ele tenha seus problemas de saúde - é impossível não tirar uma risada no telespectador (assim como fez com os leitores).

E gente, que atuação foi essa do Willem Dafoe??????? TIVE VONTADE DE SOCÁ-LO LINDAMENTE. Willem fez o papel do escrito lazarento, Peter van Houten... E com sucesso conseguiu que eu o odiasse :D e olha que ele só apareceu poucas vezes no filme mas mesmo assim teve meu "ódio eterno".

Podem ir assistir o filme tranquilamente, porque não tem nada do que reclamar pra ser sincera, as cenas/falas importantes estão todas no filme, o toque de humor está presente de uma forma que tira altas risadas e na cena seguinte tira suas lágrimas.


Confesso que quando li ACEDE não chorei mas fiquei com a seguinte reação: E AGORA JOSÉ? 
Então o choro que não teve na leitura teve no cinema -q

E eu também não sabia o que esperar, tudo deu indícios que o filme seria O filme mas quem me tem no Facebook percebeu que não fiquei tão afoguetada (quanto fiquei com Cidade dos Ossos) e foi muito melhor ter assistido o filme sem grande expectativas.

E nem sei mais o que falar do filme, porque ele foi mais do que eu estava esperando. Quem não assistiu ainda VÁ LOGO! E quem já assistiu... VÁ ASSISTIR DE NOVO.

E vou deixar uma dica cinematográfica pra vocês: Agora é Para Sempre (Now is Good - o título em inglês tem mais sentido porque é uma fala do filme <3), esse filme também aborda o tema "câncer" mas é um pouco mais pesado que ACEDE mas quem estiver na vibe de filmes desse jeito </3 tá minha dica.

Já a trilha sonora do filme foi muito de acordo com as cenas que elas apareceram, minha música favorita é Boom Clap da Charli XCX


E também saiu um vídeo da cena deletada de A Culpa é das Estrelas, com a participação do próprio John Green! CLIQUE AQUI PRA ASSISTIR.

John Green já apareceu mais vezes aqui no blog, como no Imagemterapia, Dicaterapia de ACEDE, Dicaterepia O Teorema de Katherine, Dicaterapia Quem é você, Alasca?, Resenha de Will & Will e nem tudo não são rosas, um livro do João Verde apareceu na coluna Eu li, mas..., que foi Cidades de Papel.

E agora a parte que todos nós gostamos... SORTEIO YAAAAAAAAAY

a Rafflecopter giveaway

REGULAMENTO

- Residir em território brasileiro
- Será um ganhador e ele terá 48 horas para responder o e-mail de contato
- O livro será enviado pela própria Editora Intrínseca

Boa sorte a todos e vão assistir ACEDE, tchau.


74 comentários

  1. Oi querida,
    Eu também adorei o filme. Achei os atores maravilhosos.
    Fiz até um post no meu blog sobre isso. Se quiser, pode conferir:http://www.neurosesdeumajornalista.com/2014/06/filme-culpa-e-das-estrelas-novidade.html
    Estou participando e espero ganhar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse filme também foi mais do que eu estava esperando...
    E o livro também... escrevi sobre eles lá no blog...
    adorei seu blog, seguindo...
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Chorei ? chorei. Acho que é o filme mais aguardado do ano com certeza e o mais emocionante. Vai ficar por muito tempo na cabeça das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Você acredita que não tive coragem de ler o livro,porque se tratava de uma história triste?
    E o mesmo pensamento prevalecia no filme.
    Só que depois de tantos comentários


    positivos vou!
    Mas do jeito que sou tenho certeza que vou me emocionar.
    Ainda bem que cinema é escurinho ...

    ResponderExcluir
  5. John Green é meu escritor favorito de YA contemporâneo e assim como o livro já tinha me devastado, o filme foi só a confirmação de que essa estoria é incrível e que Gus e Hazel viverão para sempre no coração de milhares de pessoas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. A história é incrível pelo que soube, ainda não tive a oportunidade de assistir a filme mas em breve vou!

    ResponderExcluir
  7. COMO ESSA CENA NÃO ENTROU NO FILME?! NOOOOOOO
    Quero ela no DVD especial *-*
    E quero o livro com a capa do filmeeee! s2

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Assisti ontem o filme e só de lembrar já fico triste. Eu também não reli (até porque tinha pegado emprestado na primeira vez e não comprei) e já faz tempo que eu tinha lido, mesmo assim deu para ver que estava muito fiel. A Culpa é das Estrelas nos arranca muita risada para no final nos tirar o chão e o sentido de viver. Tô em depressão pós filme...
    Queria que o Isaac tivesse aparecido mais... Nunca vou superar tudo que aconteceu com o Gus </3

    Participando!
    Jessica Marques

    ResponderExcluir
  10. ainda não assistir o filme, mas assim como você ouvi muitas pessoas falando que o filme ficou muito fiel ao livro. Não vejo a hora de assistir :3

    ResponderExcluir
  11. Também não assistir ainda , mas estou muito curiosa só se fala nisso minha gente!!!
    Não quero ficar para trás , mas quero ler o livro antes gosto de ler depois assistir!!!
    bjos
    Miimix

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa!
    Ah, não sou muito fã de livros com capa de filme, mas esse eu faço questão de ter!
    Amei o livro! Já o filme, eu até fui na estreia, mas foi impossível me concentrar com tano chor alheio ahhaha. Vou ter que assistir de novo para dar a devida atenção (e derramar as devidas lágrimas).

    Estou participando!

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  13. Melhor filme da vida <3
    Ansel lindo *-*
    Chorei toda a água do meu corpo mds '-'
    #lindo

    ResponderExcluir
  14. Melhor filme da vida <3
    Ansel lindo *-*
    Chorei toda a água do meu corpo mds '-'
    #lindo

    ResponderExcluir
  15. Não vi o filme ainda, mas li o livro e meu Deus to apaixonada por ele heihauheia, mt perfeito. Não vejo a hora de ver o filme.
    Estou participando.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Nathália. Como vai? Assim como você, quando li o livro, não chorei como todos os leitores. John Green conseguiu escrever a história de forma tão descontraída, que me senti emocionada, mas não triste. Também não gostei muito da escolha do Gus, mas não pelo ator, mas sim pelas características físicas, era completamente diferente na minha cabeça. no entanto, ao ver o trailer, mudei meu conceito. O jeito do Gus está no Ansel. Já a Hazel, achei-a perfeita, exatamente como imaginava. Quando vi o trailer, me arrepiei toda, por isso acredito que o filme irá me arrancar lágrimas. Espero que minhas expectativas seja alcançadas e superadas.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Bem, estou um pouco deprimida por dizer que TODAS as vezes que fui ao cinema para tentar assistir ao filme as sessões estavam lotadas. Péssima sorte, eu sei :(
    De qualquer jeito, mal posso esperar pela adaptação, e esses comentários positivos só estão me deixando mais doida ainda, rs. Que bom que você gostou!

    Beijos, Gabrieli Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  18. muito bom beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa quero muito ver o filme,todo mundo falando que ficou maravilhoso...
    Eu li o livro faz um tempinho também,mas eu amei...muito emocionante.
    Beijos
    sabrina.antonagi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Li o livro e gostei muito. Não assisti o filme ainda, mas uma amiga minha foi e disse que foi muito lindo.
    E-mail para contato: carlaevangelista.tfa@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Perdi a estreia do livro e nem tenho previsão de quando vou assistir o mesmo. Quanto ao livro, é Ó-T-I-M-O!

    saviofranca11@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Nathália, tudo bem?? Acredita que eu ainda não fui assistir ao filme!? :/ A Culpa é da Pobreza, mas enfim... estou super ansiosa e fico muito feliz que só estou vendo críticas positivas do filme e como ele está fiel ao livro... isso é muito bom!!!

    Adorei a sua postagem e estou participando do sorteio!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nathália, gostaria muito de ganhar o livro, pois já li (emprestado) e gostei muito, mas muito mesmo. Amei o filme, ficou muito fiel ao livro. Gostaria de ter este livro com a capa linda do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. blauzen09@hotmail.com
      Super participando! \o/

      Excluir
  24. Li o livro e gostei muito,e quero assistir ao filme, pois dizem por ai:que o filme é uma copia fiel do livro.

    ResponderExcluir
  25. Oi *-*

    Li o livro (emprestado da irmã de uma amiga rs) e adoreeei!! Assisti ao filme na estreia e sábado fui de novo ao cinema rs... Será se eu gostei, hein?! hahah' Adorei a promoção :) Beijos.

    Luiza Maria Moura
    luizamariamoura@gmail.com
    @LuiiizaMoura

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Li o livro ( emprestei da biblioteca) e AMEEEEEI ! quero muito ganhar o sorteio, para poder ler de novo, de novo e de novo! Vou assistir o filme semana que vem e mal posso esperar para ver essa adaptação que todos estão falando que ficou muito fiel ao livro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Email : larissateodoro07@hotmail.com

      Excluir
  28. John Green,sempre me supreendendo com seus livros! Infelizmente ainda não pude ler o livro(estou sem grana para comprar) mas já li algumas resenhas do livro e me apaxonei! <3
    E-mail:gilh_santana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Legal é que eu não consegui comentar até agora, FFFUUU ;-;
    Enfim, eu tô em prantos pra ler esse livro, o povo saiu restaurando o cantareira depois de ver o filme ;-;
    Btw, PARTICIPANDO e espero ganhar pelo menos o livro pra me deprimir mais <3

    ResponderExcluir
  30. Li o livro há um tempinho e adorei! Não achei tooooda essa coca-cola que algumas pessoas dizem (melhor livro de todos os tempos, mudou minha vida, etc), achei bom, e só.
    Mas mesmo assim quero muito assistir o filme, tô dando um tempinho pra pegar o cinema vazio (pra que eu possa chorar desesperadamente sem pagar mico hahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, meu email: lucianna.e.e@hotmail.com :D

      Excluir
  31. Eu fui assistir o filme e na minha humilde opinião, foi a adaptação mais fiel e incrível de todos os tempos. Adorei tudo o que vi. A escolha do elenco foi perfeita, e a química entre eles é incrível. Enfim, quem leu e gostou do livro, vai adorar essa adaptação.

    DomDom Almeida
    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Cara, preciso te dizer... eu não consegui ver o filme ainda pq não li o livro. Bem, a expectativa é enorme e claro que todo mundo já fez questão de soltar a história inteira do livro na wesfera, mas ainda tenho esperanças de, ao ler, me emocionar como se não soubesse o final.

    Parabéns pelo blog e estou participando
    nome: aline ribeiro
    rulesgtw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Chorei bastante com o livro,mas ainda estou receosa de assistir ao filme por causa dos atores.Enfim,ainda estou em dúvida se vou assistir ou não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Estou louca pra ler o o livro,e principalmente para assistir o filme
    Bjoss!!

    ResponderExcluir
  35. vi o filme e amei quero ver d novo

    ResponderExcluir
  36. Acabei de ver o filme e estou até agora muito emocionada, foi perfeito para mim

    ResponderExcluir
  37. Quero ver e ler logo esse livro, infelizmente ainda não consegui o livro pra ler. O que mais me deixou interessada na história é a sensibilidade do autor com as pessoas que estão nessa situação. Muitos dos que leram/viram o filme não entendem de verdade, mas quem viu isso de perto sabe como esse assunto é forte. Seria bom se essa história fizesse as pessoas, principalmente os adolescentes, mudarem certos pontos de vista.

    ResponderExcluir
  38. tb amei o filme "A culpa e das estrelas"!! foi super fiel ao livro e a shay e mesmo IN-CRI-VEL!!!

    ResponderExcluir
  39. Essa adaptação foi incrível!Também pelo livro ser relativamente pequeno e o filme ter mais de duas horas... Está perfeito Shai e Ansel estão simplesmente incríveis!

    ResponderExcluir
  40. Elisa da Luz Adorna21:44

    quero muito ver o filme, mas não no cinema por que a choradeira vai ser grande.

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?
    Não assisti ainda o filme, mas todos que assistiram falaram que choraram muito e é otimo! Lendo os comentarios fiquei mais curiosa ainda.. Estou enlouquecendo e vou assistir o filme em breve!

    ResponderExcluir
  42. Hey,

    Li a pouco tempo o livro, e amei tanto e chorei tanto, e ainda não assitir a adaptação estou escolhendo um dia para pode assisitir e chorar muito e amo as musicas do filme, são perfeitas.

    Mayla

    ResponderExcluir
  43. Eu não gostei muito do livro e ainda não vi o filme, espero que o filme seja melhor hehehe! Tenho certeza que deve tá show porque a Shai e o Ansel são ótimos atores!
    Adorei o post!

    Sarah

    ResponderExcluir
  44. Oi!! Adorei a resenha. Também não reli o livro e pude sentir toda aquela emoção de novo, só que no cinema! Realmente, concordo com a sua resenha: o filme foi maravilhoso. Os atores incorporaram os personagens e as "cenas" importantes estiveram todas no filme. Nota 10! Obs: Ansel foi além das expectativas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Não tenho palavras suficientes pra expressar u que senti ao ler e ver esse filme. fui as lágrimas duas ou mais vezes. Nem recordo mais. rsrsrs Muito triste e ao mesmo tempo, emocionante o amor entre os dois. Pena durar tão pouco. Mais acho que pra ela valeu cada segundo e isso me deixa mais feliz. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Não li o livro porque quando fiquei sabendo da história e que se trata de mais uma garota doente, fiquei com um preconceitozinho admito. Ai vi o filme, foi quando mudei de ideia =/ foi quando minha amiga ficou me apurriando para ler e me apurrinha ate hoje vou ler sim só não sei quando minha lista de livros está enorme kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livrosseriesemelodias@hotmail.com

      Excluir
  47. Muito bom saber que a adaptação foi bem feita. Quando gostamos de um livro temos até medo de ver o filme. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas gostei de saber que foi bem feita. Os personagens principais foram bem representados e Willem Dafoe deve ter incorporado muito bem o escritor, para fazer com que vc sentisse até ódio!!
    Com certeza vou querer conferir essa adaptação!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Ainda não li o livro nem vi o filme, quero ver porque gosto da Shailene, mas seria melhor depois de ler o livro então tomara que eu ganhe rs
    Now is Good é bom mesmo
    Amo a Charli XCX, ouve mais músicas dela, acho que vc pode gostar! tem um post com algumas no meu blog
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com
    marcelle_cnec@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Ainda não li o livro, dei um salto direto para o filme, (dificilmente faço isso) no entanto, a ansiedade me venceu, e digo, não me arrependo, achei liiiiiiiiindooo!! Como sei que o livro é mais completo e segundo as voas línguas é mais envolvente, com certeza estou ansiosa pra ler a obra. Se não ganhar aqui, irei correndo a livraria comprá-lo. Amei sua resenha!!!!

    Boa sorte pra mim
    Nizete - Cia do Leitor
    nizeteribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Para ser sincero nunca tinha lido nada sobre o livro, mas claro fora a sinopse que já conhecia e tal. Mas acho que isso foi a mais de 1 ano atrás quando vi alguns blogs indicando. Acho genial saber que a literatura trás uma conexão com nossas vida de uma forma insana. rs. vi a entrevista que o autor deu a Ana Maria e fiquei não só admirado como o John Green se emocionou quando ela disse que se identificou muito com o livro e tal. Acho que com certeza vou conferir essa história de superação... espero ganhar a promo. rs...agora é só evitar os spoilers e ler e assistir ao filme. valeu! :))))

    Rangel Lobo
    rangel_wellitom@yahoo.com.br
    @RangelLobo

    abs!

    ResponderExcluir
  51. Amei o livro, ri ,chorei e amei.Só que não tem ainda em físico e quero muito na minha estante.Torcendo pra ganhar
    jw.carol@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Participando da promo! Fiz questão de ler o livro antes de ver adaptação, acho que li um mês antes. Quando fechei o livro chorei litroooooooooos. Nunca chorei tanto lendo o livro, consegui me apegar demais aos personagens. O filme foi maravilhoso, captou bem a essencia do livro, mas nao consegui me emocionar tanto quanto lendo, claro que chorei e achei os atores muito bons, mas o livro ganha no meu coração <3

    alicizinhae@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Melhor filme, um dos meu livros favoritos!!
    Amei o filme e também achei que foi super fiel ao livro. Merece 5 estrelas, de tão bom.

    owamandab@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Sabrina antonagi19:01

    Nao acredito que ainda não vi o filme :( estou teiste por isso ! Eu ameio livro chorei muito e me emocionei também ! Beijos
    Sabrina.antonagi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Jenefer Alexandre19:18

    Minha irmã leu e pediu pra que eu a levasse no cinema, ma confesso que relutei por nãonser do meu gosto. Resultado: amei o filme e agora preciso ler o livro!!

    jenefergarcez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Enrolei uma semana para começar, e quando peguei o livro não consegui parar! Não é uma história boba e dramática, têm toda uma reflexão e uma filosofia por trás de cada passagem do livro. Eu já tinha lido outros dois livros do John antes de ler "A Culpa é das Estrelas", então não é como se ele já não fosse o bastante encantador <33 Eu fiquei bastante emocionada e dito isso, confesso que não tive coragem de assistir o filme, imagine o apelo cinematográfico que teria? Com trilhas sonoras, sorrisos, expressões, lágrimas... T^T sou uma fraca, eu sei. Mas mesmo assim espero ganhar o Sorteio O/
    mikie_noorani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Geórgia00:43

    Quero ver o filme só depois que ler o livro,mas pelo que dizem,o Ansel interpretou mto bem o Augustus! Ansiosa pra ler esse livro (e os outros do John Green) e ver o filme!

    ResponderExcluir
  58. Nossa! Sinceramente? Sem palavras.
    Confesso que deu vontade de chorar ao ver esse filme...
    Chegou a me cortar o coração, ao ver a angustia de Hazel "sofrendo com seus pulmões" e Augustus "com a descoberta que seu câncer teria voltado"! Sabemos que tudo se baseia em fatos reais e que nunca sabemos o que acontecerá amanhã.

    Gostei muito desse filme...
    Agora quero ler o livro e espero poder um dia eu possa conhecer o autor e parabenizar por mostrar a realidade daqueles que sofrem, com essa doença que tira a vida das pessoas que mais amamos.

    Muito obrigado.
    Espero ganhar esse exemplar.

    ResponderExcluir
  59. Li o livro apenas porque todo mundo estava comentando e pensei "O que de bom deve ter neste livro" e digo TUDO! Simplesmente amei a história e estou doida para ver o filme.

    ResponderExcluir
  60. Um das melhores adaptações que já fizeram. E como lidar com o Gus? E com o Isaac? Preciso assistir esse filme de novo.

    ResponderExcluir
  61. Ainda não assisti, estou quase enlouquecendo por que não consegui arranjar tempo.
    Mas pelo que eu vi, os atores estão simplesmente perfeitos no quesito atuação. Eles deram todo um novo ponto de vista para a narrativa. O Gus é lindo! *-*

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Cláudia16:19

    Gentee que filme lindo, chorei horrores haha terei que assistir de novo por que estou só amores <3

    ResponderExcluir
  63. Filme muiito boom.. Não chorei, mas realmente emociona. Como um dos filmes mais esperados do ano, não surpreende os leitores por já conhecerem a história, mas consegue despertar o desejo da leitura para aqueles que assistem ao filme sem ter lido o livro. Adaptações para o cinema deixam os leitores com um pé atrás, mas acho que com ACEDE não houve muita decepção com o filme, todos amaram...

    ResponderExcluir
  64. O que era aquele ANSEL como Gus??!?!?!!? Aquele sorriso...Aquelas caras e bocas...e que boca!!!! Me apaixonei!

    Não chorei lendo o livro, e não gostei tantooooo assim...Mas o filme me conquistou! Chorei demais!

    ResponderExcluir
  65. Li o livro e assisti ao filme, também não chorei muito durante a leitura, mas me senti muito emocionada, no cinema chorei muito pouco, acho que já estava "preparada" emocionalmente, sem dúvidas os atores atuaram com perfeição e em minha opinião não deixaram nada a desejar, o filme foi muito fiel ao livro, deixando algumas poucas cenas de fora...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  66. Sabe o que é juntar as lágrimas da leitura do livro e do filme e formar um Rio São Francisco? Bom.. tive essa experiência hahaha
    Não consigo comparar o filme com o livro, porque para mim o livro sempre vai ser melhor. As filosofias do Green me prendem muito, todo mês eu tenho que pegar o meu exemplar de 'Quem é você, Alasca?' e ler as minhas marcações porque é muito perfeito <3

    Mariana Carvalho
    maricarvalho5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  67. Também gostei bastante da adaptação e confesso que fiquei com o pé atrás com o Ansel ( e depois me apaixonei por ele) o mais importante do livro continuou no filme, não esperava que ficasse tão bom. Adoro o blog. Beijos

    ResponderExcluir