[Eu li, mas...] Os Três - Sarah Lotz

 Hi Leitores
Mais um livro para a nossa coluna...
Não que eu goste disso, mas é necessário!
Vamos entender porquê ele veio parar aqui.



OS TRÊS
Autora: Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo. SKOOB




Eu quis ler esse livro assim que vi seu lançamento.
Adoro esse gênero e a sinopse é muito atrativa: Quatro acidentes de avião no mesmo dia, em continentes diferentes, e apenas três pessoas sobrevivem. Uma criança em cada avião! O dia é chamado por todos como A Quinta - Feira Negra.
Para tudo! Há alguma coisa errada aí!
O livro é um conjunto de relatos concedidos a uma jornalista chamada Elspeth. São e-mails, entrevistas, telefonemas, chats, transcrições de gravações de várias pessoas envolvidas no acidente e principalmente da família dos sobreviventes. 
Um fato chama a atenção dos parentes que passaram a cuidar das crianças: Elas estavam diferentes. Sim, um trauma realmente forte ficou em cada uma delas, mas algo mais estava causando essas mudanças. O que poderia ser.
Diversas especulações estão por trás da sobrevivência de três crianças! Seria alienígenas? Possessão? Fim do Mundo? Terrorismo?
O pânico se instala!
Lotz conduz muito bem todo o enredo! A leitura e rápida e confesso que fiquei com medo, coisa que há tempos não sentia a ler um livro. O enigma x sobrenatural é muito bem desenvolvido e prende a atenção até as últimas linhas.
  
Mas Rízia, por que veio parar nessa coluna?
O final...
Gente, o livro é maravilhoso, porém o final é, como posso dizer, brochante!
Acredito que a autora poderia escolher mil outras formas de terminar, mas optou por um desfecho estranho. Essa é a minha opinião, então você precisará ler para saber se ira gostar ou não do final.
Enfim... Recomendo a leitura para todos que gostam do gênero suspense e terror. O livro é genial e acredito que não irão se arrepender.

Alguém já leu e concorda comigo?
Querem ler? comentem aí.

-Rizia

4 comentários

  1. Oi, Rizia!
    Eu li e também fiquei extremamente frustada não só com o final, mas como o rumo todo que o livro acabou tomando. Comecei a leitura super empolgada e do meio para o fim já estava me forçando a ler uma página após a outra pra saber o que iria acontecer, e fui recompensada com um final que até agora eu nem tenho palavras para descrever.rs
    Entendo perfeitamente os motivos de ele ter parado nessa coluna! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    bom saber que não fui a única que até gostou do livro, mas que odiou o final. O final é muito WTF, e não no bom sentido...

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa que pena :/ Eu ia comprar este livro esses dias porque parece ser maravilhoso.
    Que chato que você não gostou do final :/
    Seguindo aqui.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu to lendo esse livro,e quando cheguei na metade fui atrás de algumas opiniões.
    Eu não cheguei no final ainda, mas ele não me conquistou, achei a narrativa arrastada e com informações demais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir