Dicaterapia #58 - A Mulher Silenciosa - A.S.A Harrison

 A Mulher Silenciosa
Autor: A.S.A Harrison
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Sinopse: Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, 'A mulher silenciosa' é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página. SKOOB
 Hi leitores amigos!

Depois de umas semanas agitadas de provas na faculdade, agora estou livre e de volta a ativa.
Esse é um dos livros que eu estava morta de vontade de ler, pois isso, foi o primeiro da lista!
Vi que ele era indicado para quem gostou de Garota Exemplar - Gillian Flynn, então era impossível eu não ler.
Antes de tudo, não é necessário narrar a história, pois a sinopse do SKOOB já revela muito do livro.
Jodi é uma psiquiatra bem sucedida e está junto com Todd há mais de 20 anos. O relacionamento deles parece perfeito, porém Jodi sabe que seu marido costuma se envolver com outras mulheres, mesmo tratando-a como uma rainha e convivendo muito tempo com ela.
Até que em um belo dia, as coisas mudam totalmente.
A amante de Todd engravida dele. Acontece que ela é uma garota de 21 anos e filha do melhor amigo dele. Obviamente, a primeira atitude do amigo é contar a esposa dele.
Jodd então faz de conta que não sabe de nada do que está acontecendo e esperar para ver quando seu marido irá contar. Ocorre que ele só conta no dia em que sai de casa para viver com a outra mulher.
É nesse momento que pensamos: O que esperar de uma mulher magoada? A resposta? Qualquer coisa!

Pessoalmente, eu não acho que esse livro tem a mesma tensão de Garota Exemplar. Sim, possui temáticas bastante parecidas como os conflitos do casamento e um forte caráter psicológico das personagens. Jodi é uma mulher forte e fria. Consegue transparecer o que deseja, com um semblante inexpressivo.
Não há muita ação no livro, porém a narrativa é bastante cativante. Sob muita tensão, o leitor fica aguardando quais serão as atitudes de Jodi e Todd em meio ao conflito que vivem.
Os capítulos são alternado entre Ele e Ela, o que é bom, pois percebemos os dois lados da situação.
Esse é um daqueles livros que nos prendem  até o final!
E o final, na minha humilde opinião, é fantástico!

Recomendo a leitura para quem gosta de temas relacionados ao matrimônio, família, laços, psicologia, intrigas, reviravoltas e thriller psicológico. Se já leu Garota Exemplar e O segredo do meu marido, com certeza vai gostar de A Mulher Silenciosa.
Só um alerta: O livro é feito para leitores atentos e exigentes.

Alguém leu?
Gostaram e ficaram com vontade de ler?
Contem tudo para nós!

-Rizia

6 comentários

  1. Oi :)

    Estou de olho nesse livro já faz um tempo, sei que irei gostar, pois o enredo dele me chama muito a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de capítulos alternados, e fiquei feliz de saber que a narrativa é cativante. Não estou no clima para esse tipo de livro no momento, mas talvez leia daqui a um tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Um livro que desejo muito ler, ainda mais depois dessa resenha.
    Cheguei a colocá-lo no carrinho de compras do submarino mas como não tinha lido nada sobre desisti, agora não tenho dúvidas.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li este livro, mas estou querendo ler. Pelo menos as resenhas que eu tenho lido são bem legais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de amar dramas familiares, ultimamente tenho preferido aqueles que abordam diretamente os dramas dos filhos independente da idade por uma necessidade de me colocar no lugar dos jovens. O motivo é simples quero relembrar um pouco de mim na adolescência pra conseguir tem empatia nos dilemas que meu filho pode enfrentar futuramente.

    Por isso, mesmo ficando tentada a ler Garota Exemplar e esse, ainda estou evitando os dois.

    Adorei a dica de qualquer forma.

    Beijos
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  6. Eu particularmente amei e odiei ao mesmo tempo esse livro, ainda me sinto confuso a respeito dos meus sentimentos a respeito dele, mas é um dos livros que eu releria ou relerei mais vezes. Adorei o blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir