Dicaterapia #57 Eu te amo mais

No Dicaterapia de hoje, quero que vocês conheçam o conto "Eu te amo mais" da autora Vanessa Sueroz.


Eu te amo mais é um conto escrito sobre o amor em forma de carta, uma carta é de Marlene e a outra é de Rodrigo. Marlene é a nossa personagem feminina mais romantizada e já Rodrigo é aquele homem engraçado que também é romântico mas não no mesmo nível da Marlene, ele é mais na dele mas isso não significa que ele ame menos que ela. E isso é o grande lance do conto, ambos mostram suas diferentes formas de amar mas isso não significa que Marlene ame mais ou Rodrigo, eles se amam na mesma intensidade mas tem atitudes diferentes para demonstrar tal sentimento.

Como temos o ponto de vista feminino e masculino nesse conto é impossível não rir do nosso casal, porque de um lado tem Marlene pedindo que Rodrigo seja romântico e no outro lado temos ele dizendo que ele já romântico, mas não dá forma que ela idealiza - e realmente ele é romântico. Vemos a diferença de o que é o "amor" e como se ""portar"" quando se ama com Marlene e Rodrigo.

E por mais que ele seja um conto - e curtinho - ele nos dá uma reflexão calorosa sobre o amor. Será mesmo que eu Nathália quando estou com um parceiro estou tão cega em mostrar da minha forma os meus sentimentos que acabo não prestando atenção nos detalhes que o meu parceiro me dá em demonstração de amor? E além da reflexão Eu te amo mais nos tira altas risadas com Rodrigo, como já tinha dito: ele é super engraçado e metido <3 Já a Marlene me enxerguei muito nela e com isso espero mudar.

Esses dias atrás ele estava de graça no site da Amazon e agora ele está custando R$1,99! E esse conto só tem mesmo em e-book.

Eu te amo mais foi meu primeiro contato com a escrita da Vanessa Sueroz, mas não será a última. Ela soube ser curta e direta no tema do conto e soube ser simples num conto sobre um tema "complexo".

Informações técnicas

Autora: Vanessa Sueroz
Páginas: 20 +/-
Eu te amo mais no Skoob


3 comentários

  1. parece ser legalzinha, mas a capa é esquisita viu.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas parece ser bom
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom. Fiquei bastante curiosa para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir