Resenha: Uma Vez na Vida

Uma Vez na Vida


Autora: Marianne Kavanagh
Editora: Única
Páginas: 288
Sinopse: Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!

Uma Vez na Vida no Orelha de Livro & Skoob
Livro cortesia da editora

Uma vez na vida é o livro lançamento da Única Editora e nele nos conta a estória de um casal que grande parte viveu só desencontros, Tess e George.

Tess é uma mulher que ama roupas vintage e seu sonho é de abrir uma loja de roupas desse estilo, mas trabalha em uma papelaria. Ela namora Dominic, um cara que parece ser o par perfeito da nossa personagem. E como toda e boa personagem feminina, Tess tem sua melhor amiga Kirsty. Ela é o tipo de amiga que seria impossível ficar de mau humor ao seu lado, impossível ela não ter conselhos que preste para dar a Tess.

"Trabalho é o que precisa ser feito pra pagar o aluguel. Vida é o que acontece quando seu turno termina"
Página 13 - Kirsty

Do outro lado da estória há George, um músico que está em busca de reconhecimento com a sua banda de amigos, vive e respira música. É um cara que tem o seu sonho pronto para realizá-lo mas George sente que há algo faltando em sua vida. Quando conhece Stephanie, parece (só parece) que agora tudo está o.k., está tudo no seu devido lugar, dinheiro vindo, ele dando aulas de música; mas assim como o romance da Tess com Dominic, vai demonstrando que não é o certo, George e Stephanie também vai por esse caminho.

"George sentiu uma tristeza momentânea. Não achava que alguém de fato precisasse dele. Na verdade, sentia-se infinitamente substituível."
Página 118

É graças a Kirsty que Tess "conhece" George, porque todas as oportunidades que foram dadas a eles para se conheceram nunca foram concretizadas. Só depois de uma década. Mas antes desse encontro, antes dos dois olharem um para o outro e ver "é você" temos que conhecer mais a fundo a vida de cada um deles e foi isso o mais importante no livro. A guerra do íntimo da Tess lutando para descobrir se Dominic era sua alma gêmea e George vendo que com Stephanie ele não poderia ser ele mesmo. Marianne teve que desenvolver muito bem a história dos dois para que no final o "amor a primeira vista" tivesse algum embasamento, não sendo aquele romance fútil e boboca de se olharem e pronto, estão apaixonados, em Uma vez na vida eles podem ter se conhecido pessoalmente dez anos depois mas já se conheciam indiretamente graças aos bons amigos e isso é o diferencial do livro e não dá pra não gostar desse caminho trilhado pela autora para nos contar uma estória de amor.

"'(...) A vida lhe pertence, não é de ninguém mais. Na maioria das vezes, a única coisa que nos impede somos nós mesmos.'"
Página 243

A narrativa em Uma vez na vida é em terceira pessoa e isso faz com que conhecemos por completo a vida, os receios, desejos de Tess e George de forma intensa, de forma que nos identificamos com os personagens porque eles são bem reais, a estória é um romance bem real, é algo que é possível acontecer com duas pessoas. É uma mistura de pé no chão com sonhador, mas que continua sendo algo realista.


"'(...) a vida é o que acontece enquanto você está ocupada fazendo outros planos.'
'Mas se você não fizer planos, você acaba à deriva', disse Tess.
'O que tem de errado em estar à deriva?'"
Página 96 - Kirsty para Tess

Foi uma grande surpresa Uma vez na vida, até porque eu não tinha nenhum tipo de expectativa de como seria de fato o enredo e de como ele seria desenvolvido, só sei que agora posso dizer com todas as letras que ele está na minha lista de favoritos e na lista de livros com os melhores quotes do universo -q

"O fato de ser boa em alguma coisa não significa que você tenha que passar a vida toda fazendo aquilo." 
Página 61 - Kirsty

Uma vez na vida, realmente é um livro que além de tirar algumas risadas do leitor é aquele livro que deve estar na sua cabeceira, sempre que possível ler alguns trechos inspiradores para melhorar o seu dia, não é só mais uma estória de amor, mas é A estória de amor e de como não devemos ser passiveis com a nossa vida, devemos fazer o que nosso íntimo e nosso coração nos diz para fazer porque será algo bom para nós. Viver como se cada dia fosse o último.

E o trabalho da Única Editora com o livro foi muito bem caprichado, a diagramação e espaçamento do livro está muito confortável e olha que não sou chegada a livros que tenha diálogos em aspas como é em Uma vez na vida, mas fiquei tão ligada a estória que nem me incomodei com isso :P

Pesquisa

Agora eu quero desafiar cada um de vocês que leram a resenha com uma pesquisa! Primeiro de tudo devo deixar avisado que: tudo será em anônimo, então não se preocupem com a identidades de vocês, eu só quero saber o que fizeram de forma corajosa ou deixaram de fazer por algum tipo de receio ou represália. Essa pesquisa servirá como reflexão como foi a leitura de Uma vez na vida pra mim, uma reflexão! :D




E outro ponto importante, vou pegar duas respostas, a resposta de algo que vocês fizeram sem medo e outra resposta de que vocês não fizeram com medo de consequências e postarei no último dia do mês. Que tal? Como será tudo em anônimo, acredito que não vá causar nenhum dano a ninguém, mas espero que vocês que irão participar dessa pesquisa concorde também, senão, deixo em off essa "divulgação" das duas respostas.

Curta a Única Editora
~nathália

27 comentários

  1. Eu quero muito ler este livro, pois gostei muito da premissa e estou preparada para ler uma linda história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Parece uma bela história e que deixa uma mensagem ao final. Gostei muito da premissa e essa ideia de uma vez na vida. Como a gente deixa mesmo de fazer o que queremos. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. cara a história desse livro deve ser bem legal :)
    to bem afim de ler em breve ^^

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Ola, não conhecia esse livro e adorei!!
    Desejo ele, já respondi a pesquisa hehe

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-lilac.html

    ResponderExcluir
  5. Ei Coisa <3
    Gostei da resenha e respondi o questionário =P
    Não sou muito fá de romance e blablablá.
    Mas o livro parece ser legal =)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ADOREI a ideia da pesquisa, uma das coisas mais criativas e interessantes que já vi num post de resenha :) sobre o livro achei mt bom que a autora tenha se preocupado em dar realidade aos personagens e a história porque isso não eh algo que eu vejo tão frequentemente nos livros do gênero.
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que era tão bom.
    Gostei da pesquisa.

    Beijos,
    Carissa
    www.sopaprimordial.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser maravilhoso, estou doida pra ler, já foi pra linha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  9. A história é muito interessante. Os personagens tem um certo charme e encanto. No que pude notar é um romance leve e descontraído, cheio de emoção. espero conseguir ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Uma história legal, afinal quem é que não se pergunta se aquela pessoa ao seu lado é realmente a pessoa certa? É comum imaginar que seu grande amor apenas ainda não lhe foi apresentado, e que talvez, apenas talvez, você o encontre ali em meio aos seus amigos, na padaria, no ponto de ônibus... Acho que a autora se saiu bem ao explorar essa infinidade de questões que surgem durante um relacionamento, afinal certeza mesmo, ninguém tem!

    ResponderExcluir
  11. Bela resenha!
    Se eu já estava com vontade de ler "Uma vez na vida", agora fiquei com mais vontade ainda.
    Sempre tive minhas dúvidas com relação ao clichê "alma gêmea", mas esse livro, pelo visto, é daqueles que nos faz pensar que o verdadeiro amor está mais perto do que podemos imaginar ...
    Quero ler, com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Um livro que acaba por fazer o leitor refletir. Gostaria muito poder ler este livro.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler este livro!
    Uma história que parece ser daquelas de utilizar lencinhos para conter as lágrimas!
    Aquelas histórias que faz com que você reflita sobre a vida, futuro. Que fala de alma gêmea, quem não deseja ter a sua metade da laranja.!

    Livro que vai para a minha lista (nadapequena) dos livros que vou ler!

    Amei a resenha. E obrigada por nos apresentar o seu ponto de vista a respeito do livro.

    Beijos Nat

    ResponderExcluir
  14. o livro "uma vez na vida", deve ser mesmo muito inspirador... ja entrou pra minha lista! :)

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que resenha fantástica!! Eu quero muito esse livro, ele parece ser incrível, os quotes que você postou, um mais legal que o outro, eu particularmente gostei mais desse: "'(...) A vida lhe pertence, não é de ninguém mais. Na maioria das vezes, a única coisa que nos impede somos nós mesmos.'"
    Estou muito curiosa sobre o livro e quero muito lê-lo! Amei demais sua resenha, sucesso com o blog e um beijo!
    http://livrosamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parece um bom livro!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bem curiosa com a sua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Logo de cara já fiquei interessada na história. Me apaixonei pela sinopse e pela sua resenha, espero ler em breve o Uma vez na vida <3

    ResponderExcluir
  19. Daniela Silva15:43

    Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler também! Nunca li nada que envolvesse almas gêmeas e fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar desta estória. Parece ser uma leitura linda, gostei da mensagem que o livro passa, que você comentou no final da resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto a capa desse livro por ai, mas não tinha visto a sinopse nem lido nenhuma resenha, quero muito ler! Além da história ser super interessante os livros dessa editora são super bem feitos, e essa capa é muito amor ~adicionando no skoob~ <3

    ResponderExcluir
  21. Uma vez na vida, o nome do livro já diz tudo, porque é apenas uma vez na vida que vamos ter a chance de ler um livro maravilhoso como esse.

    ResponderExcluir
  22. Caramba, em? Que livro?! Pelo que li da resenha parece ser um livro incrível e que te prende do início ao fim, e que nos toca fundo na alma. Gostaria muito, muito mesmo de ler, porque de certa forma, ele já me tocou em um ponto forte. Lindo, adorei sua resenha. ^^

    ResponderExcluir
  23. Quero muuuito ler esse livro !! Não o conhecia, mas gostei bastante da premissa !!
    Resenha ficou perfeita !! ;)

    Forte Abraço !
    ~http://gostosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoro livros de encontros e desencontros! Realmente com suas palavras me inspirei a ler o livro!

    ResponderExcluir
  25. Estou muito ansiosa para ler o livro! *.*

    ResponderExcluir
  26. Definitivamente eu quero esse livro. Sua resenha ficou perfeita, nos mostra o que esperar do livro e nos instiga a devorar cada página. Adoro romances escritos dessa forma, sem contar que estou ansiosa pra saber mais esses desencontros ocorridos na vida de George &Tess.e quando eles finalmente se encontrarão e se terão um final feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Nossa esse livro parece ser tudo que eu amo ler, desencontros são tudo de bom, por que o final é sempre melhor, já preparei os lenços.

    ResponderExcluir