Resenha: Só depende de mim

Só depende de mim - Bad Boys Vol. 2

Autora: M. Leighton 
Editora: Record 
Páginas: 304
Sinopse: Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.

Só depende de mim no Orelha de Livro & Skoob
Livro cedido em cortesia pela Editora

Só Depende de Mim é a continuação de Louca por você, que já foi resenhado aqui no blog: 

http://www.livroterapias.com/2013/12/resenha-louca-por-voce.html



Só Depende de Mim continua a estória de Olivia e Cash, enquanto Louca por Você o enredo é basicamente de qual dos gêmeos Olivia vai escolher, neste segundo volume da trilogia temos mais espaço sobre o passado de Cash e de seu pai com a "guerra" entre a Máfia Russa, Só Depende de Mim vem com uma narrativa de ação mais a sensualidade do nosso casal principal.

No primeiro livro sabemos que o pai de Cash, o Greg está preso por um crime que ele não cometeu e Cash tenta o possível e o impossível para tirar seu pai da cadeia. E agora a Máfia está atrás do Cash e de livros que contém provas contra ela, sendo assim, o livro parte pra cenas de ação! E era isso mesmo que eu estava esperando para Só Depende de Mim, o que faltou de ação no primeiro livro, veio com tudo nesse segundo.

Olivia por ser agora a pessoa mais importante para Cash, é vítima dessa briga de Cash com a Máfia Russa e nisso eles sabem como "destruir" Cash, basta ir atrás de Olivia.

Já o romance de Olivia e Cash teve seus momentos de dúvidas em ambas as partes. Olivia sem a certeza de que Cash é o seu cara certo e Cash sem a certeza que poderá ser o cara certo para Olivia. Mas tem um final compensador, nosso casal finalmente se assume como necessário um para o outro.
"Olivia ainda acha que sou mais um dos seus típicos desencantos com bad boys. Eu ainda me pergunto se algum dia serei capaz de fazer o bastante, de dizer o bastante ou de mostrar o bastante para provar que não sou assim. Pelo menos com relação às coisas importantes. Ou Será que ela sempre vai me comparar com eles? Se ela fizer isso, sempre encontrará semelhanças. Mas será que verá as diferenças? E será que elas serão suficientes?"
Página 64 - Cash

Um personagem que me apaixonei foi Gavin - o gerente do bar do Cash nas horas vagas - ele é o verdadeiro bad boy! E foi muito bom ver a relação de amizade dele com o Cash, mas tenho que confessar que fiquei um pouco com o pé atrás dele, porque ele é muito leal ao Cash e eu realmente estava esperando ele dar uma de x9.
"Só porque ele não está na cadeia não quer dizer que não tenha culpa no cartório; significa apenas que nunca foi pego."
Página 139 - Olivia

As cenas de tensão não fica só por conta da Máfia Russa versus Cash e sua trupe, a mãe de Olivia mostrou-se uma mulher egoísta e que gosta de diminuir sua filha sempre que possível. Então outro ponto que não foi abordado em Louca por Você, é essa relação - não existente - de mãe e filha.
"Eu não trocaria Cash por nada nesse mundo, mãe. Alguma vez ocorreu a você que eu precisei de todo aquele sofrimento, de todas aquelas lágrimas, de todas aquelas tentativas fracassadas para ser capaz de reconhecer algo verdadeiro quando o encontrasse?"
Página 221 - Olivia

A narrativa continua em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Olivia e Cash, nada de Nash... Se bem que vocês perceberam que nem falei do Nash? Pois é... Seria um tremendo spoiler sobre o primeiro livro se eu comentar alguma coisa, mas só posso dizer que uma das grandes surpresas do Só Depende de Mim foi causado em relação ao Nash.

A Editora Record continuou com o padrão de Louca por Você com a capa, diagramação, espaçamento, ou seja, está tudo confortável e caprichado. Agora o jeito é esperar o último livro da trilogia pra ver como será a finalização do drama familiar de Cash!

~nathália

9 comentários

  1. Parece ser um daqueles livros de tirar o fôlego! Não li ainda Louca por Você, mas gostei da história!

    parabéns pela resenha!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li louca por você mas estou bastante interessada na história :)
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Gostei dessa coisa de romance, máfia russa, bad boy gostoso...

    Curti isso tudo heim!! E a resenha ficou muito legal ♥

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Boa resenha. Eu li a maioria dela, apesar de nem ter lido o primeiro livro UAHSUAHSA Mas como não sei se lerei, então acho que não tem problema. Que bom que gostou do livro, eu tenho até vontade de ler, mas acho que não iria gostar .-.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. oie Nath
    sua resenha foi a responsável por despertar a minha curiosidade com essa série, e espero poder ler.
    Adoro as quotes que você escolhe.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Essa trilogia parece ser bem legal.
    Me interessei pela leitura.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os livros parecem interessantes, mas ainda Não tive nenhuma vontade de ler :(

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Eu li o primeiro e achei bom. A trama é envolvente e a escrita da autora é boa, só acabei me incomodando um pouco com as idas e vindas da mocinha. Tinha até desanimado de ler o segundo, mas muita gente tem falado dessa tal surpresa desse livro e, só por isso, tô com a pulga atrás da orelha e decidi ler o livro, rsrs

    Beijos

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nathália!
    Eu tenho esse livro e o primeiro em e-book, mas prefiro ler o livro físico. Assim que der vou comprar os dois. Acho que vou gostar da leitura é bem no estilo que me agrada e a história parece ser interessante. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir