Resenha Premiada: Hyperbole and a Half

Hyperbole and a Half

Autora: Allie Brosh
Editora: Planeta
Páginas: 224
Sinopse: Em Hyperbole and a Half situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros, um deles aparentemente com leves problemas mentais, sua luta para lidar com a depressão e ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil, Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de burra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo - tudo - que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçada o livro traz o estio inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de alguns de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.

Hyperbole and a Half no Orelha de Livro & Skoob - Livro cedido para resenha da Editora Planeta

Quem nunca viu esse meme?

"Limpar todas as coisas"
Mas alguém não conhece a origem desse meme, ou era só a minha pessoa? A criadora desse meme que bomba na internet é a Allie Brosh e vocês podem conferir todo o trabalho dela no blog - http://hyperboleandahalf.blogspot.com.br/ - ou podem conversar com a autora/criadora pelo https://twitter.com/AllieBrosh

Hyperbole and a Half teve seus direitos comprado pela Planeta aqui no Brasil e devo dizer que ficou maravilhoso o livro, não sei se ele ficou igual ao original mas só sei que ficou muito bom!

Hyperbole and a Half conta com 12 contos da vida da Allie com um toque de humor e reflexão. A cada conto incrivelmente o leitor se identifica com alguma coisa, é impossível você ler Hyperbole e não pensar "EU FAÇO ISSO SOCORRO" ou "EU PENSO ISSO SOCORRO" e essa é mágica do negócio.

Conhecemos a autora de uma forma totalmente inusitada que é pela suas ilustrações e histórias, ela se torna uma amiga sendo que não está presente. Acredito - e boto fé - que se o livro não tivesse as ilustrações que tem, ele não seria tão sensacional quanto ele é, aproveite.maximamente.todos.as.ilustrações.ria.de.cada.uma.delas.

E por mais que cada conto tenha seu humor e simplicidade, é possível tirar uma lição de vida em cada uma delas, como por exemplo em um dos meus contos favoritos do livro: "Motivação"

Página 40
Mas nem todo livro é perfeito, e o defeito de Hyperbole and a Half é que ela acaba MUITO rápido, eu juro que tentei ler de pouquinho em pouco mas você é fisgado de uma tal forma que lê em horas!

Projeto Hyperbole and a Half


No vídeo a seguir vocês vão conhecer o Projeto da Editora Planeta com seus blogueiros parceiros e mais um pouco sobre o livro :3


Sorteio


E claro, algum de vocês leitores do Livroterapias não sairá daqui de mãos abanando, teremos o sorteio de um exemplar de Hyperbole and a Half. Só peço que leiam o Terms and Conditions do Raffle, qualquer dúvida deixa no comentário!

a Rafflecopter giveaway



11 comentários

  1. Oi Rizía :)

    Eu não conhecia o livro, mas óbvio que conhecia o meme e devo dizer que me apaixonei pelo livro, espero conseguir lê-lo, ou pelo menos, dar uma folheada. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee Rízia :)
    Eu também não sabia da origem desse meme, mas já vi taanto ele "passeando" pelo Facebook :/
    Vi algo sobre esse livro ainda hoje, e me parece ser bem interessante :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Rizia... Flor tu não é a única pessoa que não a origem do meme! Estou pasma. Obrigada pela informação hehehehe!
    Adorei a forma como o livro é...e é claro, sua resenha *.*
    Super beijo e estou participando \o \o \o
    http://estoulendoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É aquele livro chiclete que quando a gente começa não para mais e flui tão lindamente!!! Achei massa a ideia do livro.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal!! Conhecia o meme, mas não conhecia o livro!
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou vendo muita gente falando desse livro, ele não é muito meu estilo de leitura, mas eu gostei da capa e das ilustrações. Vamos ver se consigo me convencer a ler. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Muita gente está falando desse livro e eu estou encantada com ele, é tão lindo, as folhas, a capa, as ilustrações, tudo tão bem feito *-*
    Espero ter a oportunidade de ler, pois quero muito *o*

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei saber a historia desse Meme... muito bacana, eu sempre via nas redes sociais, mas nunca tinha parado pra pensar de onde tinha surgido, na verdade eu nunca parei pra pensar de onde vem essas manias da internet... hahahahahaha
    vou participar e torcer pra ganhar o livro... *-*

    ResponderExcluir
  9. Driele Moreira01:01

    Eu também não sabia da origem do meme.. Adorei.. Nossa fiquei bem afim de ler..

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece muito fofo...
    participando!!
    Maria de Fátima Fernandes Oliveira
    Formulário: Maria Fernandes
    fatinhafo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou super curiosa para ler este livro! Nao sabia a origem do meme e agora fiquei mais curiosa ainda!
    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir