Resenha: O Segredo do meu Marido

O Segredo do meu Marido
Autora: Liane Moriaty
Editora: Intrínseca
Páginas: 368
Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. SKOOB.



Antes de tudo, gostaria de me desculpar pelo sumiço!
Estou em semanas de provas e por conta da matéria acumulada, estou sem tempo para muita coisa.
Quero agradecer a minha sócia Nathália, por segurar as pontas por aqui e manter o blog sempre atualizado para vocês, queridos leitores.
Sem mais delongas, vamos começar a falar de livro bastante peculiar.

O livro poderia ser dividido entre três personagens: Cecília, Tess e Rachel.
A narrativa se passa em uma pequena cidade em Sidney - Austrália.

Tudo gira em torno de um segredo: Um carta  antiga, lacrada, encontrada por Cecília Fitzpatrick, que foi escrita por seu marido, pedido para que seja aberta, apenas na ocasião de sua morte.
Obviamente Cecília fica na dúvida se deve esperar ou não para ler, afinal que segredo seria esse que teria que esperar para ser revelado? Eles possuem uma vida tranquila, com 3 filhas lindas e não há nada que possa abalar essa segurança...Ou poderia?

Conhecemos Tess e sua vida. Ela é casada, mãe de um menino e melhor amiga da sua prima Felicity. Possui uma vida de bastante trabalho ao lado do marido e da prima. Até que um acontecimento a faz precisar ir viver com a mãe e seu filho em Sidney.

Rachel é uma triste viúva que teve sua filha Janie assassinada aos 17 anos de vida. Essa dor e o sentimento de impunidade a seguem desde então, já que o assassino nunca foi encontrado. Alegria de sua vida no momento é seu neto Jabob, que está prestes a se mudar com os pais para Nova York , a deixando sozinha mais uma vez.

A vidas dessas três mulheres se cruzam de uma forma irreparável.

Esse livro devia vir com a frase "não conte o final do livro", não que precise, claro, mas a partir do momento em que a carta é aberta, tudo muda.
O romance nos faz refletir sobre o conceito de "Certeza" e "Segurança". Como um instante pode transformar a vida de várias pessoas e como muitas coisas não podem ser mudadas. Acho que a maior sacada da autora é trabalhar o "E se? ..." Cada escolha acarreta uma perda e nós nunca saberemos o que ganharíamos se tivéssimos escolhido a ora opção.

Interessante, pois confesso que eu nunca imaginei que o segredo era o que se revelou. 
A narrativa é bastante intensa. O leitor acaba se envolvendo com todos as personagens e sofre, chora e fica feliz com os acontecimentos que surgem.
 Se você, amigo leitor, gostar de um bom romance, altamente psicológico, com certeza não poderá de deixar de ler O segredo do meu marido. Ah, e se for curioso como eu, vai devorar o livro rapidinho!!!
Primeira livro que leio de Liane Moriarty e já adorei!

Capas: 

Entrevista com a autora: Aqui
Alguém ficou com vontade de ler?
Já conhecem a obra?
Já leram!

Comentem aí!

-Rizia

9 comentários

  1. Olá
    Vi este livro quando fui à livraria e deu maior curiosidade de comprá-lo. Agora lendo a resenha parece ser uma grande história. Mais um para minha lista de leituras futuras.
    Grande abraço

    Se puder me siga no blog também
    Valeww :)

    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha me interessado pelo livro, agora lendo a sua resenha eu quero ele pra ontem. Já anotei aqui para a próxima compra.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie Riz
    estou louca pra ler esse livro. Mas sei que vou ficar encucada depois de ler, e pensar que meu marido esconde alguma coisa de mim shaushuahs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Só pelo título do livro eu já fiquei interessada! haha Adorei a resenha, realmente me fez querer ler esse livro. Com certeza vai pra minha lista de livros pra ler, só preciso de $$$ pra isso haha Mas com certeza leria! Adorei o blog! <3

    www.belleaventuriere.blogspot.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
  5. O livro está na minha prateleira há quase um mês e ainda não peguei pra ler, mas já estou super ansiosa. Adorei a resenha. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Não curto a tradução da Intrínseca, então vou levar um tempo pra ler este livro

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:49

    There is definately a lot to learn about this issue. I like all of the points you have made.



    Look into my homepage boom beach ios hack

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23:41

    Awesome! Its truly remarkable article, I have got much clear idea about
    from this article.

    My web-site: Norwegian forbrukslån

    ResponderExcluir
  9. Anônimo03:13

    What's up mates, nice paragraph and fastidious urging commented at this place, I am
    truly enjoying by these.

    Feel free to visit my site; Svpply.Com

    ResponderExcluir