[Evento] Lançamento Postais e Novembro da Editora Literata

Olá pessoas!

Quem se lembra da resenha de Postais o mês passado? Pois então, ontem (13) foi o dia oficial de lançamento de Postais (Jô Lima) e Novembro (Marine) - ambas da Editora Literata -, na Discoteka Cultural Café. Contou com a a mediação da jornalista da Mix Fm e criadora do evento Porre Literário (que acontece em São Paulo todo último sábado do mês), a Karina Andrade.


Como já dito, Postais já foi resenhado aqui no blog, vocês podem conferir nesse link: http://www.livroterapias.com/2014/03/resenha-postais.html
E Novembro será resenhado em breve :3

Nossa mediadora no evento separou algumas perguntas, como:

De onde veio a inspiração para cada uma das autoras para começarem a escrever suas histórias.

Marine: Era uma ideia que ela ainda não tinha lido e que achou interessante colocar no papel. Sendo que Novembro tem 4 anos de vida, pois a autora postava os capítulos na internet desde 2009 e nunca pensou que iria virar um livro mas seus leitores a incentivaram para tal.
Jô: Saudades de sua família do Maranhão, com isso buscou na escrita uma forma de não se abater tanto com a saudade da família.

Qual é a parte mais difícil da produção dos seus livros?

Ambas: Revisão, é o momento em que você deve ler tudo o que já foi escrito e é nela que ocorrem as mudanças e nunca deve ser feita com pressa. Demorou cerca de 1 ano para que a revisão de ambos os livros estivessem prontos!

E os leitores fãs e futuros fãs das autoras também tiveram espaço para perguntas, como:

Quando é a hora de acabar um livro?

Ambas: É um feeling, você tá sentindo que agora você já pode colocar o ponto final real na sua história e isso vai te fazer bem como autora e leitora.

Terá continuação Novembro e/ou Postais?

Vanessa: Novembro é uma duologia, a sua continuação se chama Inverno.
Jô: Não sabe se ainda fará mais um livro no universo de Postais, até porque Postais foi um livro "saída de emergência" para autora, e esse momento acabou para ela graças a Postais, agora ela vive uma nova fase. Mas se ela escrever mais um livro será com certeza mais um romance.

Da direita para esquerda: Jô Lima, Karina Andrade, Vanessa S. Marine

Os livros


Novembro

Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e entre esse acontecimento, descobre que sua falecida mãe compôs uma música para seu pai enquanto ainda era viva. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar a música para seu pai na esperança que ele volte a sorrir como antes, mas há um problema: Ela mal sabe segurar um violão. É neste momento que Fernando Amargo, filho do ex treinador de futebol da Amanda e ex guitarrista de uma banda de rock, surge em sua vida precisando de aulas de futebol - queira ele admitir ou não. O que você faria diante dessa situação? Bom, o que você faria eu não sei, Amanda e Fernando decidiram fazer uma troca. Mas o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica seu coração ao ajudar o filho da pessoa que você mais detesta, a realizar um sonho que é seu? E o que fazer quando recuperar o sorriso do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? Novembro é um romance emocionante e divertido, que narra a história de uma garota obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter de adiar seu maior sonho. Este é o primeiro livro de uma série que te prenderá do primeiro ao segundo tempo.

Novembro no Skoob

Sobre a autora: Marine nasceu no dia 28 de Novembro de 1993, em São Paulo. Cursa Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie, mas seu verdadeiro talento e profissão é fazer barcos de papel. Além de escritora, também é dona de um blog que dá dicar para autores inciantes que desejam publicar suas próprias obras.



Postais

Sinopse: "Existem mil formas de se apaixonar por alguém, mas a maneira como ela se apaixonou por ele, foi única.” Enquanto admiravam obras artísticas no Museu do Louvre, Selina e Nicholas acabam por descobrir a verdadeira arte. A arte de amar. O renomado e jovem fotógrafo francês e a simples e bela brasileira estudante de História da Arte viveram uma semana intensa, conhecendo lugares lindos e viajando pela Europa, onde o amor entre ambos começa a aflorar. Após ser chamado de volta à Paris e retomar suas viagens de trabalho, Nicholas promete a Selina que irá lhe enviar Postais de todos os lugares por onde ele passar. Muitos desconhecem o poder que um papel, uma caneta e um coração apaixonado possuem juntos. Mas será que apenas palavras são capazes de nutrir uma relação a distância? Se você acha que o amor é indescritível, Sely e Nicholas vão lhe provar que você está enganado! A Era das cartas está de volta!

Postais no Skoob

Sobre a autora: Josiany Lima, ou simplesmente Jô. Maranhense de 22 anos, morando em SP desde que decidiu brincar de gente grande. Casada com os livros e amante do Jornalismo, louca por séries, filmes franceses e café. Blogueira há 5 anos no TeenTação, aspirante de escritora e conselheira amorosa nas horas vagas. Passou de menina sem graça e tímida que se escondia no mundo atrás dos livros, para a menina que usou os livros para vencer a timidez e mostrar ao mundo quanto ela é forte.



O local, A Discoteka


E para os paulistanos, conheçam o espaço (aka paraíso dos leitores) Discoteka Cultural - onde foi feito o evento - o endereço é: Rua Pelotas, nº 83/loja 182 - Vila Mariana/SP, próximo a Estação Ana Rosa. E para contato o email discotekacultural@gmail.com e a fanpage https://www.facebook.com/discotekaculturalcafe



4 comentários

  1. Nossa, os livros parecem ser ótimos!!!!!! Pena que não posso ir :(
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei, que bacana! Eventos de editoras são sempre chamarizes maravilhosos. ...uma pena que eles não são tão comuns em Belém do Pará, onde eu moro. :/ Adoraria ir ao evento dessa editora!
    Beijão! Bacana o post =D


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Achei bem legal este Discoteca, não conhecia nada parecido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Nathália, nós da Discoteka Cultural agradecemos o carinho. ♥ ♡ ♥ ♡
    Nessa, venha nos conhecer.

    ResponderExcluir