[Divulgação] Lançamento de "O que faço com esses Versos de Amor?"

Acontecerá no dia 16 de maio às 19:00 horas, no Espaço de Convivência da Escola Técnica "Magalhães Barata", o lançamento do novo livro de Edmir Carvalho Bezerra "O que faço com esses Versos de Amor?"


“A poesia de Edmir não é tricotada com fios da mesmice, insossa. É concreta sem perder a calentura. Sua poética perpassa quase todas as substâncias do encantamento verbal, de maneira tocante, cortante, original... É ler para crer.”

- Benny Franklin 


Terceiro livro de Edmir, a obra reúne poemas e textos poéticos curtos, como é o caso da pequena carta-poema “O que faço com esta carta de amor?”. Com uma poesia caminheira ao encontro da prosa com leveza e imagens que vão à deriva, mostrando de forma tocante que do poema à poesia há uma solidão que não se explica, são imagens vistas por quem conduz faro nos olhos.

Os textos de “O que faço com esses Versos de Amor?” têm o destino de sonhar, de encantar, de ter mil almas que choram ou riem. Edmir é um silencioso alado que corre e voa em direção ao desconhecido, ao que se deve adivinhar, às imagens eternas escondidas na ferrugem do tempo, no lixo das horas, atrás de nuvens, pedras, sóis, luas, olhos, risos e pesares, eternizando silêncios em metáforas em prosa ou verso.

Suave e rude, pleno de doçura nas lembranças do menino dentro de sua pequena linda cidade, tendo consciência de que os poetas nada mais são que sujeitos dispostos a reaprender a ser criança, inventa vocábulos e dizeres que definem muito mais que a tradição o que passa pela alça de mira da sua poesia de reaprender a olhar para as coisas.

É o franco atirador de pequenas coisas que se tornam grandes nas suas explosões de ternuras e rugidos à solidão a que se destina o homem. "O que faço com esses Versos de Amor?" é um livro que promete dizer ao leitor, e somente a ele: "Sim, esses versos são para você, devore-os!"

O livro, publicado pela Smile Editorial, apresenta na capa a fotografia de uma bela escultura em lápis de cor do artista colombiano Federico Uribe e orelha do poeta e compositor Renato Gusmão. Na contracapa, o texto do poeta Benny Franklin funciona como flecha certeira na alma do leitor que espera mais do que a palavra, o olhar, o caminho de não chegar jamais ao procurado.

O lançamento será em meio a leituras de poesias com a participação dos poetas escritores do Movimento Literário Extremo Norte e apresentação musical. O preço do livro é de R$ 30,00.



Sobre o autor:

Edmir Carvalho Bezerra nasceu em Monte Alegre – Pará, mora na capital paraense, Belém. Além de “O que faço com esses Versos de Amor?”, é autor de Dizerudito - Poemas e de Breves Cartas de Amor. Contato: edmirveropoema@gmail.com | (91)88134873




2 comentários

  1. Oie Nath
    adoro poesias, e ainda não conhecia esse livro. Como sempre estou aberta a conhecer novos autores, vou colocar na minha listinha
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Nath eu gosto muito de poesia, como não conhecia o livro nem o autor vou dar uma chance, claro. Assim que puder vou adquirir um exemplar e ler. Obrigada pela dica.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir