Dicaterapia #55 O Códex dos Caçadores de Sombras

Que saudades que eu estava da Clary, Jace e Simon. Que saudades eu estava da Cassandra Clare e de sua fantasia urbana. O Códex veio em boa hora, a hora de suprir a ansiedade de Cidade do Fogo Celestial (tradução livre).



"Bem vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não o fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos 'Caçadores de Sombras' (...)" 


E assim começa literalmente o Códex, e sim, é propriamente o Códex que é citado nos livros da Cassandra Clare. Conta a história da criação dos Nephilim, de Idris (e sua geografia), origem dos Seres do Submundo, quem foi Jonathan Caçador de Sombras, as Armas utilizadas pelos caçadores, as Runas - o que cada uma faz -, o combate contra os demônios, estudo da demonologia, a relação de Raziel - e outros anjos - com os humanos, os Acordos, etc e etc.

Tudo que um verdadeiro Caçador de Sombras deve saber para ser oficialmente um!

Ilustração do Capítulo Um: Tesouro
Mas para melhorar totalmente esse "guia" dos Caçadores, temos alguns comentários soltos dos nossos personagens mais queridos - ou odiados .-. - da série Os Instrumentos Mortais. Contamos com a ilustre presença e comentários mais sem noção do Simon, questões relevante da Clary e a típica superioridade do Jace <3

Nessa foto vocês podem ver que existe uma diferença na fonte para diferenciar cada comentário com seu respectivo personagem: a gótica é o Jace, a de menininha é da Clary e em letra de forma é do Simon - e também podem ver um momento Clace hihihihi

"Como gostam de acabar os nomes em 'el'" | "Significa 'de Deus" em hebraico, Clariel" | "Vocês dois são uns fofos."
Os três estão presentes no Códex de uma forma humorística, dando um ar mais leve em alguns assuntos do Códex bem sérios - sobre as guerras, sobre a dificuldade dos Nephilim se dar "bem" com o seres do Submundo, etc.


A maravilha do livro também é a grandeza de ilustrações feitas pela rainha Cassandra Jean, enquanto a Cassandra Clare destrói meu coração com sua escrita, a Jean me destrói com seus desenhos </3

De começo ao fim vemos o capricho em tornar o Códex o mais real possível para os leitores, é incrível como a Cassandra pensou em tu-do sobre o mundo dos Nephilim e Idris! Desde a sua geografia até suas tradições (casamento, luto, parabatai, etc.).

Se você realmente é um grande fã de Os Instrumentos Mortais e/ou As Peças Infernais não pode deixar de ler O Códex, ele será aquele livro que deverá sempre estar em sua cabeceira.

Informações Técnicas


Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Sinopse: A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. (...)

O Códex dos Caçadores de Sombras no Orelha de Livro & Skoob


3 comentários

  1. Ei Kovas!

    Cara!!! Eu preciso do Codex, mas eu quero em inglês, por que minha coleção da Cassandra é em Ingles o/
    Mas o da galera ficou lindo!!!!!!


    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia!

    De fato o livro é lindo e feito para fã.
    Já comprei o meu e estou babando por ele.
    Ainda não li, mas pretendo fazer isso logo.
    As ilustrações estão divivas.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:52

    Quality content is the important to interest the visitors to go to see
    the site, that's what this web page is providing.


    my homepage; watch the video

    ResponderExcluir