Resenha: Por toda a Eternidade

ATT: Esta resenha contém spoliers de Amigas para Sempre. Se você ainda não leu e quer ler, não leia nem mesmo a sinopse.

DUOLOGIA FIREFLY LANE - LIVRO 02

Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
SINOPSE: Tully Hart é uma mulher ambiciosa, movida por grandes sonhos que, na verdade, escondem as lembranças de um passado de abandono e dor. Ela acredita que pode superar qualquer coisa ao esconder bem fundo os sentimentos de rejeição que carrega desde a infância... Até que sua melhor amiga, Kate Ryan, morre. Então, tudo começa a mudar para Tully, que se vê escorregando em um precipício cheio de memórias melancólicas e remédios para dormir... Dorothy Hart — ou Cloud, como era conhecida nos anos 1970 — está no centro do trágico passado de Tully. Ela abandonou a filha repetidas vezes na infância. Até que as duas se separaram de uma vez por todas. Aos dezesseis anos, Marah Ryan ficou devastada pela morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus irmãos se esforcem para manter a família unida, Marah transformou-se numa adolescente rebelde e inacessível em sua dor. Tully tenta aproximar-se de Marah, mas sua incapacidade para lidar com os sentimentos da afilhada acaba empurrando a menina para um relacionamento infeliz com um rapaz problemático. A vida dessas mulheres está intimamente ligada, e a maneira como elas vão rever seus erros e acertos constrói um romance comovente sobre o amor, a maternidade, as perdas e o novo começo. Onde há amor, há perdão... SKOOB


Amigas para sempre nos deu contou a linda história de amizade e superação de Tully & Kate. Amigas há trintas anos, Tully se vê desperada com a morte da sua melhor amiga e ao mesmo tempo, luta para cumprir a promessa que fez para ele: Cuidar de sua  família. Em especial, Marah, sua afilhada e uma jovem adolescente que não aceita a perda da mãe.
Por outro lado, Jonny, marido de Kate, decide levar seus filhos para uma viagem a uma ilha onde sempre planejaram ir e ao voltaram decidem-se mudar para Los Angels afatando-se da casa onde viveram e guardava tantas recordações.
Muito abalada, Marah retrai-se completamente e encontra uma forma muito ruim de amenizar seu sofrimento. Ao perceber no poço em que se encontrava, ela pede ajuda a Tully para sair dessa depressão e afastar-se de sua família. É decidido que ela se mudaria para casa de Tully onde começaria a fazer terapia antes de entrar na faculdade.
Na terapia, ela encontra um jovem chamado Pax , gótico e problemático, e percebe que possuem o mesmo sofrimento em comum.
Vários acontecimentos ocorrem deixando as personagens instáveis psicologicamente até que um acidente acontece e transforma a vida de todos...

Tudo o que foi dito em termos de narrativa e intensidade no livro Amigas para Sempre, aplica-se a Por toda a eternidade!
Livro lindo!
A diferença principal, em minha opinião, é o fato de que esse livro é um pouco mais místico e sensível e relação ao primeiro.
Há uma maior reflexão em relação a escolhas que fazemos na vida e quais as suas consequencias.
Não posso falar muito sem revelar maiores detalhes, mas posso dizer que essa duologia é simplesmente encantadora!
Espero que vocês leiam os dois livros e contem o que acharam!

-Rizia


5 comentários

  1. Oi, Rizia!
    A narrativa dessa autora é muito emocionante, depois que li Jardim de Inverno fiquei impressionada com a escrita dela. Estou ansiosa para ler esse livro e espero ler em breve! ;)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. Oi Rizia!

    Essa autora parece descrever muito bem relações familiares e de amizade. Já li algumas resenhas bem positivas sobre seus livros. Esses dois em especial, que li as resenhas aqui, parecem comoventes. Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu não li o outro xp e nem to querendo ler esse xp

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  4. Oiee...
    Li os dois livros e me apaixonei pelos dois, a narrativa e maravilhosa, princialmente pelo quesito tempo, o livro consegui tirar de mim lagrimas, Amigas para Sempre foi mais real pra mim, mas os dois são ótimos.

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir