Dicaterapia #50 - Vidas Trocadas - Katie Dale

Hi Leitores!
Dicaterapia no ar!
Livro com uma temática bastante parecida com a dica passada!
Vamos ver?

Sinopse: Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família. O que a garota não pode prever é que a revelação deste segredo irá mexer com a vida de pessoas que ela nem mesmo imagina que existem... SKOOB

Como encarar o seu futuro, quando seu passado é uma mentira?
Como sempre, frases assim me conquistam! Esse foi um dos livros que li pela capa e pela frase, mas não me arrependi!

Cenários: Muitos cenários diferentes, incluindo países como Inglaterra e Estados Unidos.
Narrativa: O livro é dividido pelas personagens Holly e Rosie, em capítulos alternados e completando um o outro. A linguagem é simples, mas interessante, pois prende a atenção do leitor que fica super ansioso para saber como esses encontros irão acontecer/terminar.
Personagens: Rosie e Holly são as protagonistas desse livro. Rosie teve uma adolescência difícil, tendo de conviver com uma mãe portadora da Doença de Huntington e incerta se seu futuro seria o mesmo. Holly, teve uma vida feliz, com um pai protetor, uma madrasta e um irmão que a ama, Além de um namorado inteligente e louco por ela. Há também personagens secundários importantes para a trama como Sarah e Andy. Todos são muito cativantes e se relacionam de alguma forma.
Capa:Gostei da capa!Confesso que achei a menina um pouco distorcida, mas as estrelinhas e o risco de giz deram um charme!
Temas: Amor, família, escolhas, filhos, amizade, segredos, mentiras, descobertas, doenças, mudanças são o principais temas do livro.
Pontos Fortes:Informações sobre a Doença de Huntington. É uma doença degenerativa hereditária. Já conhecia, pois na série House, Thirteen (Olivia Wilde) possuia esse disturbio. Interessante, pois o livro explica os sintomas, a relação paciente-família e quais as consequencias disso.
Pontos Fracos:  Tudo acontece de forma rápida demais. Isso meio que nos decepciona. Claro que há um objetivo por trás disso, mas ainda assin acho que poderia ser um pouco mais lento.
Finalizando...: Livro gostoso de ler. Porém, enquadra-se naquelas leituras despretenciosas e sem muita intensidade. Recomendo para quem gosta do gênero e precisa ler algo mais leve para distrair.

Estrelinhas:




Gostaram do livro?
Alguém já leu ou quer ler?
Podem comentar!

-Rizia

10 comentários

  1. Oii ^^
    Ainda não li esse livro, e não me lembro de já ter visto alguma resenha sobre ele *-* mas parece ser legal. A capa dele me encantou, e sou loouca por livros que têm como cenário a Inglaterra ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog,estou seguindo e curtindo^^
    Vem seguir o meu também amor?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    curta~>https://www.facebook.com/EspacoTeenComAnaLiaSantos
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro com a indicação de vocês. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Leituras despretensiosas são as melhores coisas pra quando a gente está entrando em período de faculdade, e em breve lá estarei. aiushiuas Ando procurando livros com essas temáticas, já que em breve estarei estudando e tudo mais. Mas o fato, já falando sobre o livro, é que a temática até que me interessou, sabe? Eu confesso pra você que livros que falem de doenças degenerativas e que apegam em temas como doenças me deixam um pouco temeroso, mas saber que o livro é descrito de uma forma simples - apesar de ter informações sobre a doença em si - me faz pensar que a abordagem da doença é, apesar de intensa, gentil. E isso me atraiu. ^^
    Que pluralidade de temas! Isso é incrível saber, gosto disso - assim como variedade de locação do enredo. *u* Só que a capa, sinceramente, eu não gostei não D: aiushuaihs Mas isso não me impediria de comprar o livro. Vamos ver se ele entra pra lista de futuras leituras. ^^
    Adoro seu jeito de resenhar, meu bem, adoro mesmo. E, ó, tô participando de todas as promoções nos posts abaixo, viu?! Já pensou eu ganhar? *u* Gente do céu!
    Beijão!

    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que capa maravilhosa! Sempre gosto quando tem cenário britânico. Nunca cheguei a ver esse livro pelas minhas visitas à livrarias da vida, (visitas apenas que comprar tá complicado). Bjks!! Sucesso Coleção de Suvenirs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou da opinião que é sempre ter uma boa leitura despretensiosa na manga, nunca se sabe quando vamos precisar pedir socorro a elas.

    Eu também gostei da capa e dos detalhes que você deu sobre o livro, aliás, acho que foi a primeira vez que li a coluna "Dicaterapia", gostei dela, fugiu um pouco do formato resenha que estou acostumada a ler, mas informa tão bem quanto - ou até melhor que - sobre o livro.

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rizia! Tudo bem? :)

    Não existe nada melhor que livros leves assim, pra dar "uma acalmada nos ânimos". Aproveitei minhas férias pra ler vários deles e mergulhar totalmente nesse clima de ~nem aí pra vida~, mas agora é hora de voltar a rotina e já estou fazendo minhas listinha de livros pra 2014!
    Enfim, sempre achei essa capa muito bonita, mesmo sendo mega simples, mas nem fazia ideia de que a trama carregava tanta coisa assim! Gosto muito de livros que, além de nos divertir, têm algo para passar e, por exemplo, eu nem conhecia essa doença e já fui dar uma pesquisada na internet pra saber mais!
    Seus comentários me deixaram com muita vontade de ler "Vidas Trocadas". Parece ser um livro muito bonito mesmo <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga amei a resenha não li ainda esse livro deve ser maravilhoso
    o título dele me chamou atenção sucesso e um bom dia.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. capa linda do livro.
    Não conhecia ele não, mas me interessei se achar alguém que troque no SKOOB certamente vou pegar ele viu!

    Beijos e beijos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir