Dicaterapia #49 - Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

Hi Leitores!
Dicaterapia de livro recém
lançado!
Adoro!!!
Vamos conhecê-lo?
Sinopse: Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama? SKOOB


Esse é um livro que li pela capa. Amo frases enigmáticas como essa " Uma mentira salvará uma família. A verdade destruirá outra. Qual você escolheria?" Gente! Atiça muito minha enorme curiosidade! 

Cenários: O livro se passa na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte. Um bairro tranquilo onde muitos se conhecem e vivem em harmonia.
Narrativa: Sabe aqueles livros gostosos de ler, com a narrativa leve e fácil, porém surpreendente e cheia de emoção? Segredos e mentiras é exatamente assim! Você se envolve e nem percebe que em alguns minutos já leu umas 20 páginas ou mais. O livro é narrado por diversas personagens e alterna capítulos entre presente e passado, porém não compromete a compreensão do leitor. Há a narrativa principal e algumas secundárias, mas tudo muito bem amarradinho.
Personagens: As personagens principais são Tara, Noelle e Emerson. Tudo gira em torno delas. Porém há também Anna, outra mulher marcante e indispensável para a trama. Logo nos primeiros capítulos conhecemos todas e ficamos imaginando como elas se relacionam.
Capa: Linda né? Esse sapatinho de bebê em cima de cartas dá um ar de mistério...
Temas: Amor, família, escolhas, filhos, amizade, segredos, mentiras, descobertas, doenças, mudanças são o principais temas do livro.
Pontos Fortes: Intensidade. A todos momento podemos sentir exatamente o que cada personagem passou. Não posso falar mais detalhes, porém o leitor fica dividido em diversos momentos. Torcemos muito para que os relacionamentos consigam fluir.
Pontos Fracos: Relativamente previsível. Não totalmente, mas em vários momentos você sabe o que virá a seguir.
Finalizando...: Livro muito interessante e com um final surpreendente! Gente, se vocês gostam de uma boa surpresa, realmente precisam ler esse livro.

Estrelinhas:




Gostaram?
Alguém já leu ou está com vontade de ler?
Contem pra nós!
 -Rizia

11 comentários

  1. Oie Rizia
    menina, tu lê muito rápido rs o livro lançou ontem! Brincadeirinha. Adoro, porque estava curiosa com essa capa, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, mas pronto. Bastou a sua e eu já quero ler, pois adoro finais e tramas surpreendentes.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Esse livro chama muito a minha atenção e creio que logo, logo ,ele estará na lista dos desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rizia! Já li algumas resenhas muito positivas sobre "Segredos e Mentiras" e confesso que, mesmo apesar desse ponto negativo, do livro ser um pouco previsível algumas vezes, ainda continuo com vontade de ler. A arte de capa chama muito a atenção e se essa sinopse já me prendeu, imagine só como ficarei vidrada durante a leitura! Hahahaha
    Adorei seus comentários! <3

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro também me chamou a atenção, e assim como você, amo livros que tenham frases enigmáticas. Além de gostar livros com essas temáticas.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  5. adoro a capa desse livro!
    mas nunca li ele ;w;
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oooi!! Parece um ótimo livro!!
    Pena ser previsivel, mas isso parece não interferir muito, afinal, o final é surpreendente e eu fiquei com vontade de ler esse livro logooo!
    Não tinha lido nenhum resenha dele ainda, e adorei a tua.
    Um beijão

    Lara
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Gente, sou a única que não achou a capa nada demais? Eu gosto bastante de livros intensos, mas acho que a previsibilidade quebra um pouco disso. E essas frases de impacto sempre acabam me atraindo também xD

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não me senti muito animado com a capa (não gostei), mas a sinopse é deveras interessante! Bastante mesmo. Gosto de histórias assim. Me fez lembrar Preces e Mentiras, um lindo livro e marcante que li há alguns meses. E eu te entendo em relação a se decepcionar com previsibilidade de enredo. É tão melhor quando a escrita consegue prender a gente por conta do mistério e do suspense, principalmente em livros desse gênero de Segredos e Mentiras.
    Bacana a dica! Pensando seriamente em colocar o livro na minha lista de leitura. =D
    Beijão! Tô seguindo o Blog. ;)

    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie :D

    Adoro livros que envolvem temas como segredos e familias, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, e fiquei bem curiosa para le-lo. Ja que você gosta de livros assim, recomendo a leitura do livro de volta para casa da Susan Wiggs, ele é lindolo.

    Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ponto forte "intensidade" AMEI ISSO! Adoro livros intensos, acho que vou pedir para Arqueiro ele viu!

    Beijos e beijos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pela capa não me chamou atenção....

    as meninas fizeram um clube do livro com esse livro, todo mundo lendo ao mesmo tempo, e as opiniões foram 8 ou 80...
    A maioria não gostou muito.. kkkk.. mas uma delas amou...
    Vamos ver se consigo....

    http://www.everylittlebook.com.br/

    ResponderExcluir