Dicaterapia #48 - Viva para Contar - Lisa Gardner

Hi Leitores
Dicaterapia no Ar!
Sempre gosto de falar das minhas autoras preferidas e esta é uma delas!
Vamos que vamos!

Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. SKOOB.


Amo Lisa Gardner. Ela é uma daquelas autoras que compro quaisquer livros sem ao menos ter lido a sinopse. Quem gosta do gênero policial, assim como eu, sabe o quanto inteligente e versátil são seus enredos. Viva para contar foi o primeiro livro publicado no Brasil pela Novo Conceito, porém é o 3º que leio dela, antes li Sangue na Neve e Esconda-se, ambos perfeitos.

Cenários: O livro possui diversos cenários como todos bom livro policial. Destacam-se a duas casas onde ocorrem assassinatos e principalmente um ala infantil psiquiátrica de um hospital.
Narrativa: Eletrizante. É interessante pois os capítulos são intercalados e com muitos personagens. Nem por isso nós nos perdemos na leitura. O leitor fica totalmente preso e morto de vontade de saber o final.
Personagens: Gardner é expert quando o assunto são personagens. Claro que encontramos aqui nossa querida e linda D.D Waren. Como eu havia mencionado, há várias personagens muito importantes para a trama. Engraçado ver como eles relacionam-se.  
Capa: Gostei do tom forte, mas não é uma das melhores. Nota 3.
Pontos Fortes: Conhecimento de novas patologias psicológicas.Interessante conhecer como é o tratamento e a rotina em uma ala infantil de psiquiatria. Sem contar no sofrimento das famílias em enfrentar surtos e até mesmo agressões sérias por parte das crianças.
Pontos Fracos: Não encontrados...rsrsrsrs.
Finalizando...:  Livro super recomendado para quem gosta do gênero policial - psicológico. É preciso ter nervos de aço para aguentar todas as reviravoltas da história. Porém, é impossível não se apaixonar por ele.

Estrelinhas:






O Livroterapias quer saber:
Gostaram desse formato de dica de livros? Vocês preferem curtinha e objetiva ou longa e detalhada?
Por favor deixem sua opinião!


-Rizia




3 comentários

  1. Oiiii...
    Legal a descrição deste livro, gosto de suspense. Esta parece ser bem legal.
    Gostei deste formado menos extenso também. Resenhas muito, muito longas as pessoas geralmente não leem inteira. Mas as duas formas são boas.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oie Rizia
    Só ouço críticas positivas a respeito dessa autora, e dos livros dela lançados por aqui. Tenho todos, mas cometi o pecado de ainda não ter lido nenhum :(
    quero mudar essa situação até mês que vem , começando por Esconda-se.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li Esconda-se da autora e amei e estou doida para conferir mais obras dela, dizem que este é o melhor e pelo que vi aqui, não irei me decepcionar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir