Resenha Premiada: A Bruxa de Near

Autora: Victoria Schwab
Editora: Planeta
Páginas: 240 páginas
Sinopse: Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir...
A Bruxa de Near no Orelha de Livro & Skoob

Yaaaaaay mais uma resenha premiada pra vocês!

A Bruxa de Near foi uma cortesia da Editora Planeta pela nossa parceria e ao final do post vocês vão saber como ganhar esse livro :3

Então vamos lá, em A Bruxa de Near conhecemos a nossa narradora Lexi, uma garota com garra e que tem um tio que a priva de ter a sua liberdade, só porque é uma garota ela não necessariamente quer ficar dentro de casa tricotando como as outras garotas de sua idade, ela quer ser independente. Ela tem uma irmã, Wren, uma criança muito alegre e elétrica; e uma mãe fantasma, fantasma porque desde o dia que seu pai faleceu sua mãe não é a mesma pessoa. Seu tio Otto - irmão de seu pai - é a figura paterna que as meninas tem, mas não é uma boa figura pois como Lexi lembra de como era seu pai, de como ele era bom com tudo e com todos, ela compara muito seu tio com seu pai, vendo que se ele estivesse vivo não haveria nenhuma pressão de Lexi mudar sua personalidade de independente pra uma garota comum que não faz budega nenhuma para sua vila.

Não sei bem qual é o tempo do livro mas dá pra entender, pela forma da sociedade - em vila - que a estória se passa num tempo bem distante, em que a mulher não deveria fazer nenhum tipo de trabalho que é considerado "de homem". Essa vila na época em que o pai de Lexi estava vivo tinha uma boa relação com as Bruxas do Páramo - tipo de vegetação, que não existe no Brasil -, que era/é o local em que as Bruxas viviam.

Páramo
E atualmente só existe duas Bruxas em Near e são excluídas da vila porque foi imposto o medo pelos cidadãos, acreditam que elas sejam as vilãs e não confiáveis, mas não era isso que o pai de Lexi e nem ela acredita.

"'O medo é uma coisa estranha', ele costumava dizer. 'Tem o poder de fazer as pessoas fecharem seus olhos, virarem de costas. Nada de bom cresce do medo'"
Página 27

Além desse problema com as Bruxas, Near recebe a visita de uma pessoa estranha na vila e quando justamente esse estranho vem para a vila as crianças começam a sumir e assim Otto vê que é a culpa desse estranho. Mas Lexi com sua curiosidade maior que tudo e a força de vontade de descobri a verdade, vê que esse estranho não é nada mais nada menos que um garoto da mesma idade que tem um segredo mas que não é nada relacionado as crianças sequestradas.

"- O que está no alto, descasca. O que está embaixo pode chegar ao alto, em algum momento - ela fala, e desta vez acrescenta -, se tiver bravo o suficiente."
Página 144

Nisso o desenrolar na estória de A Bruxa de Near é provar inocência de Cole - o estranho - e saber quem realmente está por detrás do sumiço das crianças.

A Bruxa de Near foi o primeiro livro que tive contato com a escrita da autora Victoria Schwab e para ser sincera não achei lá aquelas coisas, ela não conseguiu passar um bom cenário/espaço pra mim durante a leitura, Lexi num piscar de olhos estava num lugar e depois de dar uma caminhadinha estava já em outro lugar que eu imaginava ser longe um do outro. E Victoria escreve de forma muito simples, simples mesmo, nada de extraordinário. Já a finalização do livro acredito que fora muito rápido, faltando duas páginas para o livro acabar, deixando o final do "lado ganhador" bem superficial.

Sorteio

A data da promoção é de hoje, dia 23 de Dezembro até dia 13 de Janeiro.
No dia 13 mesmo já vai sair o nome do ganhador e ele terá 3 dias úteis para responder o nosso e-mail de contato, portanto deixe nos comentários seu e-mail (o que você mais usa) para entrarmos em contato e caso o vencedor não nos responder nesses três dias será feito OUTRO sorteio.
O livro será enviado em até 40 dias e o Livroterapias não se responsabiliza por perdas ou danos dos Correios! E leiam o TERMS & CONDITIONS do Rafflecopeter

a Rafflecopter giveaway


~nathália

20 comentários

  1. Este livro é mesmo atemporal, a época em que tudo acontece fica por conta da nossa imaginação. Eu gostei bastante da história, aquele clima tenso e cheio de mistério é muito envolvente.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu não conhecia esse livro e depois de tudo o que você disse sobre ele, acho que não lerei tão cedo. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathália!

    Que pena que não gostou tanto da leitura, mas é assim mesmo tem narrativas não nos pegam. Apesar disso, achei a história bem interessante. Acho legal esse clima de bruxas e vilas e gostei da capa. Quero desejar um Feliz Natal a você e a Rizia e também um ótimo ano novo.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,
    Uma pena que a leitura não tenha de agradado tanto, eu pretendo ler, por se tratar de uma leitura com suspenses.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Oie minha querida, tudo bem?
    Passando aqui para pedir desculpas por ter sumido do seu cantinho e dizer que gostei da sua resenha. Até porque eu tenho o livro em minha estante, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler.
    Espero poder gostar, pois pelo que eu entendi, o livro não foi lá tão esperado por você né? Mas eu acho que é assim mesmo. Tem livros que vão nos agradar mais e outros menos.
    Mas eu espero que vc ainda conheça outros titulos da Editora, porque o único que li deles até agora e gostei bastante é O NOVO MUNDO DE MURIEL. Tem até RESENHA no meu blog sobre ele. Se vc for solicitar, pede ele e veh se vc gosta da história.

    Enfim...

    E olha, estou passando também para te desejar um FELIZ NATAL e um FELIZ ANO NOVO de muita paz, saúde e alegria para você e sua familia . QUe no ano de 2014 vc venha a conquistar muitas coisas através de seu blog =] Sucesso pra ti linda !!


    OBS: Queria te convidar para vim conferir em meu blog no dia 24 de DEZEMBRO 00:00 um ESPECIAL de NATAL que colocarei no I LOVE MY BOOKS - Tem haver com um negócio da DISNEY. Acho que vc vai gostar como muita gente vai. Se não der pra vc ver no dia, veja no dia 25 que vai dar na mesma. Mas espero que vc passe por lá para dar uma olhadinha =]

    Se cuida minha querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero ler :D
    renatakerolin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade para ler esse livro, mas como você, já li a opinião de outras pessoas dizendo que a ideia é boa mas o desenvolvimento não foi tudo aquilo. De qualquer forma, gostaria de ler e estou participando da promoção.

    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee, tudo bem?

    Hmmm, tb não sei se eu me interessaria pelo livro. Gosto de um livro que me cative que tenha um diferencial, e pelo que vc falou esse livro não é assim, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nathália. Oi, Rizia.

    Ainda não conhecia esse livro, mas já fiquei com vontade de lê-lo, pois amo histórias que envolvem bruxas!

    Feliz Natal, meninas.
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, bom dia ^-^
    Não conhecia essa livro. Achei interessante (bruxas *-*). E a capa é muito bonita :D
    Beijinhos, boas leituras e feliz natal!
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/
    Ps.: Participando da promoção *-* meu e-mail: isabelle_brums@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler
    lidi.k@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa também, é linda e enigmática :) Me deixou curiosa para conhecer seu conteúdo! Parece ser uma história da fantasia muito boa, creio que um pouco assustadora mas ainda assim sem exagerar. Quero muito ler ^^

    Bjs
    tibiux@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acho que ouvi desse livro bem por alto, mas apesar de adorar a temática de bruxas, não sinto vontade de ler esse livro. Não gosto nem um pouco desses finais rápidos, por isso nem cogitaria ler o livro

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro já está na minha lista de desejados desde antes de ser lançado em português... quero conhecer essa história!

    thais_rpc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Julicamatos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Maria Angélica11:00

    mariaangelica_cardoso@live.com

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    já ouvi falar muito desse livro! A trama parece legal, envolvendo mistérios e bruxas, e a capa é lindíssima! mademoisellelovebooks@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Daiane da Silva10:40

    Participandooo!
    E-mail: daiane_silva16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Participando!!
    thallyta.1234j@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Participando!
    renataduarte_rj@hotmail.com
    Seguidora: Renatinha

    ResponderExcluir