Resenha: Atormentada

Autora: Jeannine Garsee
Editora: Jangada
Páginas: 368
Sinopse: Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.
Atormentada no Orelha de Livro & Skoob

Hoje na verdade não era pra ser a resenha de Atormentada e sim de Procura-se Um Marido, mas vou deixar pra depois porque Atormentada eu li semana passada e ele realmente balançou minhas estruturas literárias.

Em Atormentada conhecemos a adolescente Corinne que sofre de transtorno bipolar e ai já começa meu incomodo pois tenho parente que sofre dessa doença e sei muito bem - muito bem mesmo - como é, não é uma coisa simples de entender e também não é frescura no rabo como muita gente pensa. Bipolaridade não tem cura e deve ser tratado com ((muitos)) remédios e eles são muito fortes.
Quem não sabe o que é Bipolaridade clique aqui e também vão saber mais da doença fazendo a leitura -q

Rinn só tem 16 anos e há 3 meses teve um surto que causou a morte de sua avó, nisso sua mãe Monica leva Rinn para sua cidade natal para um recomeço de vida.

De início Rinn consegue se adaptar com facilidade a nova cidade e consegue fazer amizades - Tasha, Mag e Lacy -, consegue ter um par romântico, o Nate e até Monica se dá bem também porque sua melhor amiga ainda vive na cidade, Millie mãe de Tasha.

Mas o terror começa a ter vida na escola de Rinn, onde há a lenda que a piscina é assombrada pelo fantasma de Annaliese, uma garota que estudava na escola de Rinn há tempos que morreu afogada. Coisas estranhas acontecem quando se passa no corredor para ir na piscina e por isso o próprio diretor da escola proíbe a entrada de alunos lá, mas isso não é o bastante para impedir que o grupo de amigas dê algumas - milhares - visitas na piscina e no corredor.

Annaliese dá o ar da "vida" e começa a assombrar Rinn e suas amigas, e não esperem uma fantasma boazinha, ela é muito mais muito cruel! Não mede esforços pra causar uma desgraça trágica a ninguém. Rinn num primeiro momento tem muita certeza que Annaliese seja real, e quando finalmente ela dá seu primeiro contato deixa Rinn totalmente fora de si, pois ela não consegue diferenciar a realidade e o fantasioso. E como a Rinn é a narradora - primeira pessoa - não é só ela que fica confusa com as coisas e tem os questionamentos do porquê Annaliese está assombrando ela e suas amigas, o leitor também fica! Minha cabeça explodiu.

E aqui começa meu desabafo pessoal sobre a leitura: eu tenho medo de escuro. E tenho medo de fantasma porque eu acredito nessas coisas e-e
Então se eu li o livro e fiquei com medo? FIQUEI.
Annaliese conseguiu ser uma vilã que me deu medo, uma coisa que ainda não tinha acontecido em nenhuma leitura que eu tinha feito porque essa desgraça de fantasma soube fazer um plano incrível pra amedrontar e estragar a vida das garotas, se alguma coisa estava dando certo, Annaliese conseguia acabar com a "felicidade".

De começo a fim Atormentada mexeu muito comigo e me deu medo, fez meu estômago embrulhar e por isso ele é o meu mais novo livro favorito e indico a todos que gostam desse gênero de leitura.

O único defeito do livro foi a falta de atenção na revisão, tinha alguns erros de gramática no livro. Mas fora isso, de buenas.

Atormentada tem um final com gostinho de quero mais mas não quero mais, ao mesmo tempo - tendeu? UAHEUAHUEAE Acredito que não tem continuação, então pra quem está procurando leituras sem ser séries e sagas mais uma dica pra vocês.

5 comentários

  1. Olá!
    Ainda não conhecia mais me interessei muito pelo livro depois de ler sua resenha! Parece ser muito bom e a capa também é linda..

    Beijos
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu estou lendo este livro. Estou gostando. Ainda não senti medo, estou apenas no início então nada assustador aconteceu ainda, mas estou aguardando estes momentos rsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathália!

    Acho linda essa capa e me chamou a atenção logo que lançou. Eu geralmente sou bem medrosa, mas gostei da premissa do livro e espero não ficar com tanto medo quanto você se ler. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Have a great week
    Kisses
    www.beingbeautifulandpretty.com

    ResponderExcluir
  5. GOD....

    eu tenho medo também, acho q eu não leria.. mas a Luiza pode ler.. é o gênero dela! huhuhuhuhu

    ResponderExcluir