Resenha Premiada: A Lenda do Lago Dourado

Autor: Edson Vanzella Pereira
Editora: Dracaena
Páginas: 380 páginas
Sinopse: Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir.


A Lenda do Lago Dourado no Orelha de Livro & Skoob

Em A Lenda do Lago Dourado o seu enredo principal é o Bem contra o Mal, ou melhor, o Agente da Luz contra o Agente Negro.

David, norte-americano, é um garoto de 15 anos que acaba de ganhar o Concurso Nacional de Superinteligentes. Esse Concurso é uma forma de selecionar novo gênio para que ele trabalhe para o Governo tendo muitos benefícios financeiros e grandes oportunidades na vida. Mas não é só o Governo Americano que está disposto a ter David no seu quadro de funcionários, Jobe - dono do território onde há o Lago Dourado - também está interessado, ele é um cara com grandes poderes financeiros então ele sempre consegue o que quer... Menos ter o David como seu funcionário.

Nisso acontece uma tragédia com David, e assim é afastado do seu posto de Super Gênio dando a oportunidade ao seu irmão Max de ser o novo Gênio graças ao Lago Dourado. A Lenda do Lago Dourado que é apresentada como o sobrenatural do livro, é a estória de uma luz dourada no fundo do lago que poucas pessoas conseguem ver essa luz e ir atrás dela e receber seu poder - a inteligência.

Nisso Max recebe a missão de impedir que o Agente Negro tome conta do Mundo e acabe com ele, no meio disso Max também quer descobrir quem causou o mal para seu irmão David.

Com a ajuda da  Srta. Marshal e de sua família, Max tentará ao máximo destruir o Agente Negro e muita coisa é revelada durante a narrativa. E ao final você imagina milhares de personagens para ser o Agente Negro mas na verdade é o que menos esperamos.

Percebi que o tema "família" foi muito bem abordado, sendo a base necessária para que o Max conseguisse vencer, deixou bem claro o autor que a família é essencial e com ela podemos contar para tudo. E além de sua família Max também pôde contar com Gabby - namorada - e sua família. Um time muito bem organizado e preparado para a destruição do mal.

A Lenda do Lago Dourado é um livro com a narrativa em terceira pessoa, a Editora Dracaena fez um ótimo trabalho com a diagramação pois os espaçamento está bem confortável e a fonte é agradável. Já a capa eu não tinha gostado muito quando eu a vi pela primeira vez, mas depois da leitura ficou mais agradável porque mostra a Casa Branca e o Lago, onde são dois locais que tem muita influência no livro.

Pontos que me incomodaram: a tragédia que acontece com o David se passa no Brasil, a única cena em que o Brasil aparece é na desgraça e a relação amorosa da Max com a Gabby que ficou muito maduro - no sentido de ambos serem tão compreensivos um com o outro - ambos são crianças ainda ao meu ver e como podem ter essa grande maturidade para um relacionamento?

A Lenda do Lago Dourado foi uma cortesia da Editora Dracaena pela parceria.

Promoção

  a Rafflecopter giveaway

Regulamento:
  • Residir em território brasileiro.
  • Responder o e-mail de contato no máximo em 2 dias. Caso não respondido o e-mail, será feito um novo sorteio.
  • O livro será enviado no máximo em 30 dias - não nos responsabilizamos por perdas e danos do livro que será entregue pelos Correios.
~nathália

14 comentários

  1. Ola, eu gostei muito do livro, eu também fiquei meia assim com a capa, mais depois de ler eu vi a relação com a história.
    Parabéns pela Resenha!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-esta-terra-dourada.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia o livro. Ele parece bem juvenil, por isso entendo quando diz que a maturidade do relacionamento dos personagens não combinou. Gostei da premissa, mas acho que não leria no momento. Ótima resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não conhecia o livro, mas ele não faz meu estilo, então não leria.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A editora vai me enviar o livro para eu também resenhar e fico feliz que outras pessoas que leram gostaram, sua resenha me motivou mais ainda ao quando ele chegar ler rapidamente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Já li este livro a um tempo e gostei muito dele.
    Tive bons ensinamentos com a leitura dele.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu não conhecia o livro. Até parece bom, mas não me chamou tanta a atenção.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser bem interessante. Estou meio em falta com os nacionais há um tempo, mas infelizmente na minha cidade ou são difíceis de encontrar ou quando se acha os preços são astronômicos.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. ok não me animei com a história ashuhushu
    sei lá, vejo tanta coisa parecida q nao tenho tanta vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Um livro bem interessante, a história é chamativa, pena os pontos negativos.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, mas ainda não tenho o book :(

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  11. Oi Nathália! Ainda não conhecia A Lenda do Lago Dourado, mas me pareceu ser um livro muito bacana, cheio de aventuras mesmo! Seus comentários me deixaram ainda mais curiosa!
    Sei bem como é complicado isso dos personagens, mesmo crianças, serem tão maduros com seus sentimentos... Já li livros assim e fiquei bastante impressionada. Será que o autor se esquece da idade? Hahahahaha
    Enfim, já estou participando da promoção! :)

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Nathália =)

    Já li algumas resenhas desse livro, mas confesso que infelizmente ele não me chamou muito a atenção. Uma pena =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Estou curiosa a respeito deste livro. Quero conhecer mais desses personagens que me envolveram. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir